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Dicas de Revenda

Quer saber como fidelizar um cliente?

Fidelizar um cliente é um dos principais pilares do sucesso de qualquer empresa. Confira o nosso post e descubra como ter um exército de fãs!

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Ser um grande sucesso em vendas é o desejo de toda empresa. Por essa razão, muitos gestores estão constantemente testando novas fórmulas para atrair e encantar o público. Contudo, de nada adianta apostar em técnicas milagrosas de vendas, se você não investir em ações exclusivas para fidelizar um cliente.

Isso mesmo! Segundo especialistas, a fidelização é um dos principais caminhos para aumentar a lucratividade de um negócio — seja ele de pequeno, médio ou grande porte.

Pensando no assunto, preparamos dicas exclusivas para você criar um exército de fãs e destacar a sua marca no mercado. Acompanhe.

1. Conheça o seu cliente

O primeiro passo para qualquer marca que deseja fidelizar um cliente é: conhecer bem o seu público. Se você deseja acertar em cheio nas suas ações, é fundamental saber com quem está falando.

Estude o perfil do seu consumidor e analise profundamente os seus interesses. Como isso pode ser feito? Comece observando a sua base de clientes. Procure por características em comum entre os seus principais consumidores. Se, mesmo assim, você não encontrar dados relevantes, é possível conversar com os seus compradores pessoalmente ou por meio de pesquisas de satisfação.

Com esses dados em mãos, você poderá construir o conceito do seu cliente ideal e, sempre que for necessário, utilizar esse perfil para desenvolver as suas ações de marketing e vendas. Dentre as principais questões que devem constar nesse levantamento, podemos destacar:

  • A rotina do seu cliente;
  • Hobbies preferidos;
  • Canais de comunicação mais utilizados;
  • Principais necessidades;
  • Características como localização, idade, gênero, formação acadêmica.

2. Aposte as suas fichas na boa comunicação

A boa comunicação é a chave para alavancar de vez as suas vendas. Todo cliente deseja ser ouvido e compreendido de modo eficaz. Para uma loja de acessórios, por exemplo, saber dizer o que o público quer ouvir é fundamental.

Mas afinal, como essa comunicação pode ser feita de modo inovador? Simples: investindo nos canais capazes de manter o consumidor mais próximo.

Publicações nas redes sociais, newsletters, informativos ou, até mesmo, criando um blog especial para a sua marca são boas escolhas. Independentemente da sua decisão, você deve criar um canal de comunicação que informe, interaja e ofereça conteúdos relevantes aos clientes.

E tem mais! Para melhorar o relacionamento, não deixe de seguir algumas dicas essenciais:

  • Tenha segurança nos seus argumentos: evite usar expressões como “eu acho” e seja sempre transparente e honesto nos seus discursos;
  • Vocabulário: cuidado com as palavras usadas. Mostre profissionalismo e seriedade ao longo de qualquer diálogo;
  • Fuja da agressividade: procure ter empatia em qualquer situação e trate o cliente com simpatia e cordialidade.

3. Crie ações exclusivas para fidelizar um cliente

Que tal criar ações especiais para fidelizar um cliente? Nesse caso, há uma série de estratégias que podem ser desenvolvidas para a sua marca. Abaixo, selecionamos as principais:

Promoções

De acordo com o Instituto Popai Brasil, uma oferta bem planejada pode aumentar as vendas em até 200%. Para criar uma boa promoção, não deixe de conferir o preço da concorrência e, se possível, ofereça um valor mais vantajoso para os seus produtos.

Essa ação pode ser direcionada aos novos clientes, com a intenção de fidelizá-los. Lembre-se ainda de anunciar a oferta em todos os seus canais de comunicação e estipular um prazo de início e fim para a campanha. Você também pode criar os seguintes formatos de promoção:

  • Leve 3 pague 2;
  • Descontos progressivos a partir da 2ª compra;
  • Frete grátis para e-commerce;
  • Bônus para a próxima compra;
  • Ofertas exclusivas para aniversariantes, consumidores cadastrados no mailing ou clientes fiéis.

Condições de pagamento facilitadas

Outra dica para fidelizar um cliente: facilite as compras oferecendo diferentes condições de pagamento. Além das alternativas mais tradicionais — dinheiro, cartão de crédito e débito —, é possível permitir que o cliente pague a compra através do celular ou, até mesmo, por boleto bancário.

Pós-venda

Se engana quem imagina que, com a venda concluída, o trabalho já acabou. Nada disso! Após fechar negócio, é preciso continuar mantendo o relacionamento com o cliente. Isso mostrará que você se importa com a satisfação do seu público e está disposta a oferecer um atendimento de alta qualidade.

Um bom pós-venda deve ser feito por e-mails, ligações ou, até mesmo, por WhatsApp. Nesse processo, você pode pedir opiniões sobre os produtos, informar a chegada de novidades na sua loja, notificar o público sobre promoções ou, inclusive, apresentar novas opções de compras.

Fidelizar um cliente é realmente importante para qualquer empresa. Seguindo essas dicas, em breve, você notará a diferença nos seus resultados mensais. Invista nessas ideais!

Gostou do nosso artigo? Para conferir mais conteúdos como estes, curta já a nossa página no Facebook e até a próxima!

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Dicas

Invista nas tendências do ano e atraia clientes

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A moda é como um organismo vivo e vive em constante transformação. Com o desenvolvimento da internet e das redes sociais, essa constante mudança, que já era frequente, agora tomou proporções globais e qualquer pessoa pode consultar o que há de mais moderno no momento com apenas um clique. Diante disso, você e o seu negócio
devem acompanhar as tendências e inovações do mercado para que as suas chances de prospectar novos clientes sejam ainda maiores e melhores! Uma loja que traz referências internacionais e aplicada elas em seus produtos, tem muito mais chances de fechar compras do que um estabelecimento que não está antenado com o que acontece no mundo.

Pensando nisso, preparamos esse texto com algumas das principais #trends que precisam estar dentro da sua loja para a moda outono/inverno.

1. Tons Alaranjados
Todos os anos a Pantone elege a cor do ano. A escolhida para 2019 foi a “Living Coral” um laranja rosado que lembra a cor de um salmão. A Living Coral irradia familiaridade e vida e tem forte ligação com o oceano e suas
riquezas. Para a diretora-executiva do Pantone Color Institute, Leatrice Eiseman, trata-se de uma tonalidade que projeta uma conexão social maior entre as pessoas em meio a um mundo tecnológico e individualista. “A cor é uma lente equalizadora por meio da qual vivenciamos nossas realidades naturais e digitais. Isso é
particularmente verdadeiro para a Living Coral”, opina.

2. Tons Terrosos
Ainda na mesma linha dos tons alaranjados, os tons mais escuros ganham grande destaque nesse meio de ano gelado. Amarelo mostarda, marrom claro, verde militar, nude, cinza e off white são cores aclamadíssimas nas principais vitrines, presentes em não só em roupas como também em acessórios.

3. Bolsas Transparentes
Aquela ideia de que bolsa só serve para guardar ou acumular coisas já foi esquecida há muito tempo! Agora o que há de mais #fashion é fazer da bolsa uma peça chave para a composição de um look street style. O minimalismo e o design mais clean são características fortíssimas dessa tendência!

4. Animal Print
As estampas #animalprint vieram carregadas nas coleções de inverno esse ano, tanto aqui no Brasil como nas passarelas mundiais. As tendências giram em torno de estampas de onça, cobra e zebra, variando em estampas em caramelo e brancas.

5. Pochetes
Circulando desde os anos 80 pelas ruas, a pochete volta com força e ditando outras derivações que vão desde modelos em preto, até estampados com animal print, quadriculado, neon e até paetê! Esse acessório é o que falta para quebrar aquele look formal com um toque despojado e super estiloso.

6. Bolsas com Franjas
Bolsas de franja estão com tudo e remetem a tendência western, que compõe looks inspirados no Velho Oeste, famosos em filmes norte-americanos. Além do acessório, a moda está presente em jaquetas, brincos e peças de roupa. Elas também se adequam na onda dos tons terrosos, com itens escuros em tons de marrom e nude.

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Dicas de Revenda

Dicas básicas para montar uma loja de bolsas femininas de sucesso

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O público feminino é uma grande parcela de possíveis compradores de bolsas e acessórios. As mulheres são consumidoras natas e investir no mercado de moda é uma aposta que pode gerar bastante dinheiro. Montar uma loja de acessórios pode ser um negócio lucrativo apesar da grande concorrência de mercado, porém o necessário para abrir qualquer novo empreendimento é um plano de negócios.

O plano de negócios te ajuda a visualizar as possibilidades e os seus desafios, assim como as áreas que requerem mais atenção e investimento. É necessário que você tenha planejado e organizado tudo nos mínimos detalhes para aumentar as suas chances de sucesso, porque em qualquer negócio imprevistos acontecem, e você precisa estar preparado para suprir as demandas.

Escolher seu público alvo é de extrema importância, por isso se você optar por abrir uma boutique que é uma loja de venda de produtos específicos como bolsas, saiba que você pode alcançar um público mais requintado e com maior poder aquisitivo.

O ramo de bolsas é bem abrangente e pode atingir um público com diversas faixas etárias, porém o público feminino é bem exigente e necessita de variedade e novidades constantes, é necessário estar preparado para atender a demanda.

O local onde será aberta a loja também está nas principais coisas que você precisa analisar antes de iniciar um novo negócio. O ideal é escolher um lugar movimentado que tenha outras lojas que vendem para o mesmo público alvo que você, assim mesmo que a sua marca não seja tão conhecida você acaba fazendo contatos e mostrando aos consumidores seus produtos.

A gestão de uma loja de acessórios pode ser feita de duas formas: você pode vender produtos de apenas uma marca ou de várias marcas. É necessário avaliar a localização e o poder aquisitivo dos seus futuros clientes para fazer uma compra adequada, e também ficar ligado nas tendências de moda e os produtos desejos que são lançados nas novelas e redes sociais, e também conhecer seu produto é essencial para ter argumentos de venda.

Uma das áreas de maior investimento é o marketing e a divulgação de uma loja, fazer a sua marca ser conhecida é primordial para vender mais. Atualmente o marketing digital e as redes sociais, e vendas por instagram e whatsapp é o que geram mais vendas. Criar um conteúdo para as redes sociais é bem importante, com qualidade e informação de moda agregando seu produto nas tendências atuais e adquirindo seguidores.

A divulgação constante é essencial através de várias ferramentas como email, redes sociais e mensagens. Deixar o cliente sempre informado das novidades e promoções é cada vez mais necessário em um ambiente onde os consumidores querem cada vez mais coisas novas a todo o momento. O desafio é grande mas nada que um bom planejamento de negócios para te ajudar a tirar os seus planos do papel.

 

 

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Carnaval: Como manter as vendas dos seus negócios

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Uma das principais dicas para vender mais no carnaval é entrar no clima de festa e ganhar a atenção do seu cliente para que ele venha comprar na sua loja, para alavancar as vendas, invista em estratégias de marketing e vendas temáticas. Faça uma preparação prévia com o tema que reflita a identidade da data, com e-mails especiais, banners e redes sociais. Faça um planejamento antecipado pois a maioria dos clientes podem estar de férias, então certifique-se de eles receberão todas as novidades.
Uma possibilidade é a criação de produtos temáticos e personalizados com o tema do carnaval, e para atrair os consumidores ainda mais é interessante criar promoções, cupons de desconto ou até frete grátis, todos relacionados com o evento. O início do ano já é uma época conhecida de baixa no comércio, conhecer o seu público alvo é sempre importante assim como entender o comportamento dos seus consumidores, esses serão seus aliados na hora de criar conteúdo que pode gerar vendas.
Fazer uma pesquisa sobre o produto mais vendido nessa época em anos anteriores é importante porque você pode deixar essas peças em destaque para que ela fique mais visível e mais fácil de comprar. Os descontos devem ser aplicados naqueles produtos sazonais, que só vendem em determinadas épocas do ano, como peças de verão, para queimar o seu estoque, é a hora de aproveitar e vender esses produtos de época.
Caso você tenha peças que em sua loja que poderão ser compradas para serem usadas no carnaval certifique-se que elas realmente chegarão a tempo, esse será mais um recurso para fidelizar o seu cliente, garantindo que a compra chegue exatamente quando ele espera. E tenha uma carta na manga para aproveitar essa data comemorativa e conquistar os clientes recém adquiridos, como por exemplo um cupom de desconto específico para quem comprou nessa data e pode usar até uma data limite estipulada, assim você consegue também atrair esse público para a volta as aulas.
A área de marketing que é encarregada da divulgação deve estar a atenta e produzir materiais relacionados a data comemorativa, assim como as redes sociais também precisam estar prontas para o tema, mesmo que a sua loja não venda produtos que podem ser usados especificamente no carnaval. As redes sociais são sempre grandes aliadas quando o assunto é divulgação para as grandes massas. Estar conectado as tendências e palavras chaves e mais buscadas das redes é primordial para saber o que está acontecendo e qual caminho seguir. A sua loja precisa estar inserida em tudo que está acontecendo, ligada ao que todos estão comentando, assim fica mais fácil criar engajamento e identificação com a sua marca, e ela sempre será lembrada mesmo em outras épocas.

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