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Qual a importância do marketing para o negócio?

O marketing para o negócio é um ativo que não pode ser deixado de lado na sua empresa. Saiba mais.

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Henry Ford, um grande empreendedor, certa vez afirmou: “se eu tivesse um único dólar, investiria em propaganda”. Isso demonstra o potencial de gerar resultados do marketing para o negócio.

Toda empresa, independentemente do segmento de atuação, tem como objetivo conquistar clientes e retê-los, para que seu empreendimento possa prosperar. E para que esse processo aconteça conforme o previsto, não basta apenas realizar um bom trabalho, é necessário entender e investir em ações estratégicas de marketing para o negócio.

As estratégias de marketing para o negócio representam muito mais do que uma propaganda única para vender um produto, elas são importantes, também, para gerenciar a comunicação interna da empresa, criar ações para melhorar a satisfação dos clientes, cuidar da imagem da marca para garantir uma boa reputação e, claro, garantir participação de mercado perante a concorrência.

Se você ainda não colocou boas táticas de marketing para o negócio em prática na sua loja de roupas e acessórios, é hora de começar a pensar nisso. Comece essa tarefa com as nossas dicas a seguir!

8 dicas de marketing para o negócio de roupas e acessórios

1. Defina e entenda bem o seu cliente

A regra número um para quem pretende investir em marketing é descobrir quem é o seu cliente. Essa definição não pode ser feita no “achômetro”, é preciso, realmente, entender o perfil dos seus compradores para criar ações que atendam às expectativas deles.

Para facilitar esse processo, crie uma persona, ou seja, um perfil semificcional que represente o seu cliente ideal. Na prática, estude todos os aspectos que os seus compradores têm em comum. Avalie idade média, nível de escolaridade, grupo social, tipos de conteúdos e mídias que eles acompanham, o que fazem nas horas livres, etc. Quanto mais informação você tiver, melhor – assim, suas ações de marketing terão grande potencial de gerar resultados.

2. Posicione-se no mercado

Por quais atributos você quer que sua marca/loja seja lembrada? Qual é a primeira palavra que você quer que venha à mente do cliente quando ele se lembrar da sua empresa? Todo negócio carrega consigo um “rótulo”, e o marketing tem o papel de ajudar a construir essa imagem.

3. Comunique-se visualmente

Esse tópico é abrangente e engloba diversos fatores, desde a identidade visual da sua marca, como logo, cartão de visita, site, até o visual merchandising de sua loja – tudo comunica algo para o cliente!

Portanto, busque criar uma comunicação visual sólida, atrativa e consistente em todos os materiais e detalhes de seu ponto de venda.

Defina uma ou mais cores para identificar sua loja e a utilize nos materiais de divulgação – em cartazes, displays, banners, etc. Você sabia que 70% de nossos receptores sensoriais estão nos olhos? Por isso o marketing visual é tão importante – sobretudo no segmento de roupas e acessórios!

4. Desenvolva uma vitrine atrativa

Sua vitrine também deve ser considerada um canal estratégico para fazer marketing para o negócio. Ela é, geralmente, o primeiro contato do cliente com o seu ponto de vendas – veja a importância dela!

Para desenvolver a sua, inicie verificando requisitos básicos, como limpeza, organização, iluminação, piso, fundo da vitrine, cubos, manequins, etc.

A fim de deixá-la mais vendedora e atrativa, você pode utilizar itens como adesivos, móbiles, plaquetas, mobiliários diversos… Siga seu bom senso e criatividade, sempre respeitando o posicionamento da sua loja e o perfil do seu cliente.

5. Desenvolva sua presença online

Hoje, se o cliente procura uma loja nos buscadores e não a encontra, a credibilidade do negócio é colocada em xeque.

Portanto, inicie mesmo com um site simples, mas com funcionalidades eficientes. As redes sociais também são ótimas aliadas para alavancar suas vendas. Descubra em quais delas a maior parte dos seus clientes está e invista na divulgação dos seus produtos e na construção de conteúdos relevantes para fazer marketing para o negócio na internet.

6. Utilize o WhatsApp como aliado

O WhatsApp é o serviço de mensagens instantâneas mais utilizado no Brasil, por isso, o adote  em suas estratégias de marketing para criar campanhas que envolvam seus contatos, de modo muito mais pessoal. Para isso, tenha um número específico para sua loja e apenas adicione seus clientes em grupos com o seu aceite.

Fazer divulgação de novas coleções no stories do WhatsApp, responder dúvidas, fazer promoções no grupo – são várias as ações que podem ser desenvolvidas.

7. Implemente o endomarketing junto aos funcionários

A qualidade começa de dentro para fora, por isso, é importante manter a sua equipe motivada com o endomarketing.

Por meio dele, crie campanhas e metas de vendas com recompensas para os funcionários. Colaborador valorizado, satisfeito e motivado é muito mais produtivo e gera mais lucro para a sua loja, se tornando, ainda, seu maior divulgador.

8. Faça campanhas de fidelização e engajamento

Crie gatilhos para que o seu cliente volte a fazer negócio com você. Bons exemplos são descontos e promoções nas próximas compras, além de brindes para aqueles que indicam a sua marca para outras pessoas.

O boca a boca é fundamental para o seu crescimento e a melhor propaganda para seu negócio – quanto mais pessoas falarem bem de sua loja, mais ela será conhecida e melhor poderá vender!

E então, pronto para começar a fazer marketing para o seu negócio? Você desenvolve outras ações em sua loja? Compartilhe sua experiência nos comentários e até a próxima!

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Compre por atacado e tenha mais lucro

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As compras no atacado são uma modalidade na qual o cliente adquire uma grande quantidade de produtos por um preço mais baixo. A variedade de produtos é muito maior, uma vez que o mercado atacadista demanda novos produtos a cada semana, pelo fato de acompanhar o chamado “Fast Fashion”, produtos que são fabricados em grande escala para serem rapidamente adquiridos|consumidos.

As formas de pagamento para clientes atacadistas costumam ser outro aspecto atrativo. Ao comprar seus produtos você pode parcelar, pagar no boleto ou via depósito. Sendo assim, se você é um cliente assíduo, também pode participar de um programa de fidelidade, que incluem diversos benefícios que visam incentivar o cliente a comprar no atacado mais vezes.

Por se tratar do ramo atacadista, a Birôshop têm uma grande abrangência, isto é, ela pode atender empresas basicamente em qualquer parte do território nacional, desde que aquela empresa faça uma compra no valor mínimo. A logística dessas redes é forte e está estruturada para levar as compras até o cliente com rapidez, não dependendo de uma loja física no local de destino da compra.

A Birôshop tem a preocupação em oferecer o melhor material, e qualidade no acabamento para atender a demanda do mercado, cada vez mais exigente com os detalhes, esse é um grande diferencial no setor de atacado. Frequentemente a Birô participa e realiza grandes eventos para estar sempre conectado com o consumidor e apresentar todas as novidades das novas coleções.

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Lucre com datas sazonais

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Não importa se você é uma grande ou pequena empresa, as datas comemorativas são sempre muito importantes para quem trabalha com vendas. Para garantir bons faturamentos, é importante ter planejamento e estratégia, para descobrir como vender mais e melhor, aproveitando ao máximo essas ocasiões especiais que costumam aquecer o comércio em geral.

Sendo assim, para ter sucesso nas vendas é necessário contar com estratégias bem planejadas e alinhadas com o que a empresa pode oferecer e principalmente, alinhadas com as expectativas dos consumidores. Mais do que criar um calendário de vendas, escolher datas que façam sentido e investir em datas tradicionais, é importante entender que tipo de público você vai atingir, sendo assim, entender quais datas fazem sentido para o seu negócio.

Por se tratar de uma marca de bolsas e acessórios, vamos listar as datas mais importantes e lucrativas para o nosso segmento a seguir:

1- Dia das Mães:
Uma data significativa para a maioria das pessoas, o Dia das Mães é um dos dias mais lucrativos do ano para o seu negócio. Bolsas são acessórios inseparáveis de qualquer mulher.

2- Dia das Crianças:
Não tão propício para todos os segmentos, essa data é específica e bastante esperada principalmente pelo público infantil.

3- Black Friday:
O evento é importante principalmente para as vendas das empresas online, pois representa cerca de 4,5% do faturamento anual do comércio eletrônico.

4- Natal: 
O Natal é uma data que envolve toda a família de um consumidor. Logo a sua loja ou negócio pode ser escolhido para presentear diversas pessoas em uma única época.

5- Volta às Aulas: 
Não tão propício para todos os segmentos, essa data é específica e bastante esperada principalmente pelos comerciantes que buscam reabastecer suas lojas para atender seus clientes varejistas.

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Birô Fashion Show desfila nova coleção de bolsas com Bianca Andrade

Desfile de Moda realizado no Shopping Mega Polo Moda com a presença das influenciadoras Bianca Andrade, Lorena Queiroz, Bela Fernandes e com show de Tiago Abravanel e Afonso Nigro.

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Birô Fashion Show

A terceira edição do Birô Fashion Show, aconteceu no Mega Polo Moda para encerrar os dois dias de programação fashion do shopping. Além das diversas pautas sobre moda e empreendedorismo , o shopping foi palco do maior evento do Brás que acontece tradicionalmente todos os anos para o lançamento de novas coleções.

Este ano foi a vez da influenciadora Bianca Andrade desfilar com sua nova coleção de bolsas em parceria com a Birô. A noite foi agitada, e contou com show de Tiago Abravanel e Afonso Nigro para animare o lançamento das coleções da Bianca Andrade, Bela Fernandes e Lorena Queiroz.

Chegada e Atendimento aos fãs – Bela, Lolo, Bia, Tiago e Afonso

No espaço da Post2b e da Players foi feita a chegada das influenciadoras e artistas, além do Meet e Greet dos fãs com Bianca Andrade. Foi um momento de muita descontração, atendimento a imprensa e muita conversa!

Posteriormente, abrimos também para as fãs que estavam na porta a pedido da Mônica (mãe da nossa Bia)! Foi um show de simpatia!

Abertura do Birô Fashion Show com Tiago Abravanel e Afonso Nigro

Um show incrível que tirou todo mundo do chão. Por exemplo, trouxemos algumas das músicas mais nostálgicas para que todos pudessem cantar e o desfile. Como resultado, se tornou super interativo.

Birô Fashion Show

Afonso Nigro e Tiago Abravanel cantam durante o Birô Fashion Show

Desfile – Birô Fashion Show na passarela

O show continuou dando movimento ao desfile. Tivemos a linha kids, teen e adulta sendo totalmente levadas pelo som desses dois cantores incríveis. Além de, um show de simpatia dessas meninas incríveis que integraram nosso time!

Bolsas no ar! Nossos convidados ganharam algumas bolsas direto da passarela!

Não poderíamos deixar de falar sobre esse acontecimento! Os novos rostinhos da Birô, Bianca Andrade e Bela Fernandes, além da família da Bia que também desfilou, resolveram jogar algumas bolsas para a galera! Certamente muitas pessoas saíram felizes depois, ein!

Encerramento e muita festa!

Tivemos mais Tiago Abravanel e Afonso Nigro para encerrar esse Birô Fashion Show! Todo mundo dançou, consequentemente, virou uma bagunça! Mas foi incrível!

 

 

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