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Como Vender Mais

Quais fatores prejudicam o faturamento da loja?

O faturamento da loja é um dos ativos mais importantes para a sustentabilidade do negócio.

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Você trabalha com afinco, mas percebe que o faturamento da loja está aquém do esperado? Infelizmente, essa é a realidade de muitos negócios, e isso ocorre por influência de fatores internos (que dependem de sua gestão) e externos (trazidos pelo mercado).

Entretanto, saiba que, com planejamento e um plano de ação, é possível eliminar ou reduzir significativamente o impacto desses fatores que prejudicam o faturamento de sua loja.

Quer saber como? Confira nossas dicas a seguir!

6 fatores internos que prejudicam o faturamento da loja

1. Misturar verba pessoal com a da loja

Muitos lojistas têm o hábito de tratar seus recursos e custos financeiros de modo errado, não diferenciando o que é de cunho pessoal e o que é empresarial.

Essa prática, que parece inofensiva, na verdade, tende a comprometer bastante o faturamento da loja. Isso porque você nunca saberá exatamente se sua empresa está tendo lucro ou não, se está atuando no vermelho, qual verba está, de fato, disponível para investir em inovações no seu negócio, etc.

Portanto, é fundamental que a loja tenha uma conta bancária em nome da pessoa jurídica e que você tenha uma conta particular para comportar seus gastos pessoais. Com isso, você conseguirá acompanhar precisa e continuamente suas finanças e ter um quadro real da saúde financeira de seu negócio.

2. Ter um controle financeiro deficiente

Sabemos que administrar uma loja é uma tarefa que exige tempo e dedicação, no entanto, é preciso reservar momentos em sua rotina para desenvolver e acompanhar seu controle financeiro.

Se você ainda acha que essa tarefa é desnecessária, saiba que, de acordo com o Sebrae, uma das principais causas de fechamento de empresas em seus anos iniciais é a má gestão financeira.

Por isso, tenha em mente que esse controle é um fator crucial para o seu sucesso, pois é por meio do acompanhamento dos seus registros que é possível compreender os pontos fracos do seu negócio e implementar ações para melhorá-los – já que isso ajuda a mapear desperdícios, gastos duplicados e custos que podem ser reduzidos de modo a gerar um melhor faturamento da loja.

3. Não fazer fluxo de caixa

O fluxo de caixa é, basicamente, um controle de entradas e saídas de recursos financeiros da sua loja. Esse é um instrumento que possibilita que o lojista antecipe com um bom detalhamento o que acontecerá com o caixa da empresa no futuro.

Com isso, por exemplo, é possível identificar boas e más sazonalidades com antecedência e elaborar ações administrativas ou comerciais para lidar com a situação, de modo a garantir uma melhora no faturamento da loja.

Um bom fluxo de caixa, além de considerar as saídas de recursos – para as despesas do dia a dia, contratação de pessoas, etc. – e as entradas no caixa, deve estar alinhado com o planejamento de seu negócio no médio e longo prazo.

E saiba que a tecnologia está aí para ajudar nessa tarefa – não é preciso um alto investimento para contar com essas soluções! Há softwares, como o oferecido pelo Sebrae, e aplicativos, como o Mobills, que são de uso gratuito.

3. Não variar o mix de produtos

Seja por meio de revistas, de referências da TV ou da internet, o fato é que os clientes estão cada vez mais bem informados sobre o que é tendência no mundo da moda. E se seu comércio não atualiza periodicamente seu mix de produtos, e deixa de oferecer o que o público está buscando, você certamente está perdendo clientes e tendo o faturamento da loja prejudicado.

Por isso, para atrair mais público e fidelizar o já existente, é fundamental variar e atualizar seu catálogo de produtos constantemente.

4. Não oferecer variadas condições de pagamento

Seu comércio só aceita dinheiro ou cheque? Saiba que isso pode estar prejudicando bastante o faturamento da loja! Para atrair o público e facilitar as vendas, é importante trabalhar com diferentes meios de pagamento e bandeiras de cartão.

5. Escolher mal seus fornecedores

Muitos comerciantes, a fim de reduzir seus custos e aumentar a margem de lucro, acabam escolhendo os fornecedores apenas com o critério do menor preço. Sem dúvidas, ter um parceiro que ofereça produtos com valor competitivo é essencial, entretanto, não se deve abrir mão de optar por itens de qualidade.

No caso de produtos de valor agregado, como bolsas e acessórios, o cliente busca por itens que tenham boa durabilidade, beleza, estilo, funcionalidade e um valor condizente. Por isso, na hora de escolher um fornecedor, dê preferência para aquele que oferece o melhor custo-benefício para você e para seus clientes.

6. Não oferecer um bom atendimento ao cliente

Hoje, diante de tantas possibilidades de consumo, se um cliente se sente mal atendido, é comum que ele abra mão da compra e procure um de seus concorrentes. Não caia nesse erro que prejudica sua reputação e o faturamento da loja!

Conforme uma pesquisa realizada pelo Sebrae, o cliente de pequeno varejo valoriza mais o bom atendimento do que fatores como o preço do produto.

2 fatores externos que impactam negativamente no faturamento da loja

1. Concorrência com ofertas mais interessantes

Como vimos, o cliente atualmente tem amplas opções para encontrar o produto que procura – e se o seu mix é muito restrito ou desatualizado, seu público não hesitará em ir para a concorrência.

Por isso, faça pesquisas de tendências, busque novidades para seu catálogo e esteja sempre de olho no que seus concorrentes diretos estão oferecendo aos clientes.

2. Crise econômica

Infelizmente, mesmo tendo um excelente planejamento interno, nenhum negócio está livre de sofrer com os impactos de uma crise econômica. Mas você já ouviu a máxima de que “na crise, enquanto uns choram, outros vendem lenços”?

A verdade é que o que faz mesmo diferença é sua preparação para momentos como esses. Para lidar com eles e não prejudicar o faturamento da loja, é preciso se adequar, oferecer promoções, condições facilitadas, diferenciais e atrativos para que seu cliente permaneça com você também nesses momentos.

E então, pronto para começar a ajustar os fatores que estão prejudicando o faturamento de sua loja? Tem alguma outra dificuldade que você vivencia e que não abordamos aqui? Compartilhe suas dúvidas e experiências nos comentários e até a próxima. 

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Beleza

Birô Fashion Show desfila nova coleção de bolsas com Bianca Andrade

Desfile de Moda realizado no Shopping Mega Polo Moda com a presença das influenciadoras Bianca Andrade, Lorena Queiroz, Bela Fernandes e com show de Tiago Abravanel e Afonso Nigro.

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Birô Fashion Show

A terceira edição do Birô Fashion Show, aconteceu no Mega Polo Moda para encerrar os dois dias de programação fashion do shopping. Além das diversas pautas sobre moda e empreendedorismo , o shopping foi palco do maior evento do Brás que acontece tradicionalmente todos os anos para o lançamento de novas coleções.

Este ano foi a vez da influenciadora Bianca Andrade desfilar com sua nova coleção de bolsas em parceria com a Birô. A noite foi agitada, e contou com show de Tiago Abravanel e Afonso Nigro para animare o lançamento das coleções da Bianca Andrade, Bela Fernandes e Lorena Queiroz.

Chegada e Atendimento aos fãs – Bela, Lolo, Bia, Tiago e Afonso

No espaço da Post2b e da Players foi feita a chegada das influenciadoras e artistas, além do Meet e Greet dos fãs com Bianca Andrade. Foi um momento de muita descontração, atendimento a imprensa e muita conversa!

Posteriormente, abrimos também para as fãs que estavam na porta a pedido da Mônica (mãe da nossa Bia)! Foi um show de simpatia!

Abertura do Birô Fashion Show com Tiago Abravanel e Afonso Nigro

Um show incrível que tirou todo mundo do chão. Por exemplo, trouxemos algumas das músicas mais nostálgicas para que todos pudessem cantar e o desfile. Como resultado, se tornou super interativo.

Birô Fashion Show

Afonso Nigro e Tiago Abravanel cantam durante o Birô Fashion Show

Desfile – Birô Fashion Show na passarela

O show continuou dando movimento ao desfile. Tivemos a linha kids, teen e adulta sendo totalmente levadas pelo som desses dois cantores incríveis. Além de, um show de simpatia dessas meninas incríveis que integraram nosso time!

Bolsas no ar! Nossos convidados ganharam algumas bolsas direto da passarela!

Não poderíamos deixar de falar sobre esse acontecimento! Os novos rostinhos da Birô, Bianca Andrade e Bela Fernandes, além da família da Bia que também desfilou, resolveram jogar algumas bolsas para a galera! Certamente muitas pessoas saíram felizes depois, ein!

Encerramento e muita festa!

Tivemos mais Tiago Abravanel e Afonso Nigro para encerrar esse Birô Fashion Show! Todo mundo dançou, consequentemente, virou uma bagunça! Mas foi incrível!

 

 

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Marketing de Influência com Influenciadores Digitais

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marketing de influencia

O resultado de campanhas criadas com influencers é muito, muito bom. Você consegue alcançar um número alto de pessoas, número que sem esse famoso seria difícil de conseguir.

Influenciadores Digitais

E você ainda tem a opção de criar uma campanha com um influenciador digital que cobre barato, porque ele não é famoso mas tem uma certa relevância nas redes sociais, ou um top influenciador que seja caro porque além de relevância nas mídias sociais ele é famoso e tem muita importância também fora da internet.

O que você precisa fazer então? Escolher um influenciador digital que tenha a ver com a sua marca, sua empresa. E definir o seu orçamento pra isso, claro.

Existe um jeito bem simples para você ter acesso aos influencers. É através do app da Post2B. Veja os links abaixo para que você baixe agora mesmo e já veja como tudo funciona.

 

Veja o aplicativo de Influencer Marketplace para Android e Iphone

 

App Post2B para Android

App Post2B para Iphone

 

E então, você pesquisou no aplicativo Post2B e decidiu que quer o influenciador tal porque ele tem 20 mil seguidores no Youtube, ele tem autoridade, cabe no seu orçamento etc etc.

O próximo passo é você vai fazer um roteiro pra esse artista. Por exemplo, você quer divulgar a sua loja de roupas, contrata o Marcelo Tas, e ele faz um vídeo entrando na sua loja, encontrando roupas maravilhosas, provando tudo, escolhendo as compras.

Fique de olho nisso, pois não é só contratar alguém, você precisa fazer o roteiro pra ter o resultado que você espera. Pense que é você quem está contratando, você quem dita as regras.

Esse tema superinteressante foi a mais recente palestra da Players School que é uma escola moderna e antenada, fica na cobertura do Shopping Mega Polo, no Brás, e tem cursos atuais e importantes sobre mídias digitais como Whatsapp e Instagram.

Como criar campanhas com influenciadores Digitais

Assista a palestra gratuita na íntegra.

Parte 1 – Juan Janiques

Parte 2 – Vivi Balbino

O próximo curso da escola será sobre Instagram e vai te ensinar a como ganhar dinheiro pelo Instagram e a como vender pelo aplicativo. E vamos combinar que tudo o que a gente pode aprender sobre essa plataforma digital é superimportante. 

Fique por dentro do curso clicando logo abaixo:

 

Instagram Para Marcas

 

Você vai adorar o curso com certeza e irá bombar de sucesso nessa rede social, conseguindo ganhar dinheiro por essa mídia.

 

Veja também a agenda da Players School e siga a escola nas redes sociais para sempre receber as informações:

Site: https://www.playersschool.com.br/

 

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCDOKKf452JTJsexK8xspRtg

 

Instagram: https://www.instagram.com/playersmultimidia/

 

Facebook: https://www.facebook.com/playersmultimidia

 

Google business: http://bit.ly/players_google

 

Whatsapp da Players School: http://bit.ly/players_whatsapp

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Como Vender Mais

Ações que vão atrair clientes para sua loja virtual:

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Atrair mais clientes para o seu negócio não é uma tarefa fácil devido ao grande número de concorrentes que têm no mercado hoje em dia. Apresentar produtos de qualidade com preços atrativos não é o suficiente, uma das formas para fazer com que os clientes acessem cada vez mais a sua loja é oferecer condições diferenciadas da sua concorrência.

É preciso implantar um sistema eficiente de divulgação para que o consumidor possa encontrar a sua loja facilmente. Sua loja online precisa ser de fácil acesso e navegação para que seu cliente realize as compras com tranquilidade e não aconteça o que é muito recorrente no cenário virtual, o abandono de carrinhos.

Algumas ações são necessárias para gerar acesso na sua loja virtual, como ações de marketing que reforcem as vantagens oferecidas. Um email marketing bem elaborado com um conteúdo atrativo que agregue valor a sua marca, e que faça com que seu cliente tenha vontade de entrar na sua loja é bem eficiente, porém não exagere na quantidade de email enviado isso pode aborrecer o consumidor.

Um recurso muito comum que pode ser utilizado também é oferecer novamente através do email os produtos que o seu cliente já olhou e se interessou, só para reforçar que ele ainda está disponível e esperando para ser comprado. É um trabalho constante que deve ser feito, que pode gerar um retorno satisfatório se usado corretamente.

Utilizar os recursos de mecanismos de buscas na internet é primordial para quem tem uma loja online. Se a sua loja aparecer no topo da pesquisa quando alguém buscar alguma palavra chave que a sua loja esteja inserida, você tem mais chance de receber visitas no seu site e possíveis compradores, por isso investir nesse recurso é tão importante.

Criar um calendário com as possíveis datas comemorativas e as datas que você pretende aplicar algum desconto no site é bem importante também, e aumentam de forma significativa as vendas. Ofertas relâmpagos ou datas que já são sinônimo de desconto como a Black Friday fazem com que os clientes sintam a necessidade de comprar e aproveitar a oportunidade.

A sua presença nas redes sociais deve ser marcante, se você não é visto não é lembrado. As pessoas cada vez mais estão conectadas o dia todo e gostam de compartilhar os seus gostos e experiências, por isso é tão importante a sua loja fazer parte desse universo e com isso ficar vez mais perto dos seus clientes.

Criar uma conexão direta com seu cliente e descobrir os seus anseios e com isso antecipar as suas necessidades é um trunfo que você consegue através da rede social. Quanto mais você estiver inserido no universo das redes sociais mais a sua loja irá atrair clientes e se tornar uma marca consolidada.

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Biroshop | BRW MODAS LTDA - EPP | Rua Julio Ribeiro, 243 Loja 515 - CEP: 03010-030 | São Paulo - SP Brasil | CNPJ:17.235.967/0001-55