Connect with us

Dicas

Por que você deve realizar um planejamento anual para o seu negócio?

Published

on

O planejamento anual para o seu negócio é uma das coisas mais importantes para estabelecer metas e planejar como serão os cenários futuros, traçar ações e oportunidades. É através dele que um empresário consegue avaliar e estruturar as atividades e decisões necessárias de cada área de seu negócio, sabendo direcionar os investimentos e sanar as perdas.  

No planejamento anual deve ser feito um balanço do ano que passou e com ele aprender com erros e continuar com aquilo que obteve resultado. Esse relatório também deve conter informações de como você deseja que o seu próximo ano se comporte, como aumento de vendas e rentabilidade, contratação de funcionário e corte de despesas. 

Algumas ações serão necessárias para que você consiga fazer um planejamento anual completo como por exemplo: conhecer o estado atual da sua empresa. É importante porque você pode listar os pontos de melhoria e as ameaças e oportunidades futuras.  Rever o planejamento anual do ano que passou e ponderar quais objetivos foram alcançados e quais não foram e porque também é válido, pois só assim você saberá quais foram os impedimentos para as metas não cumpridas. 

Outro passo necessário é realizar uma análise de mercado, conferindo os dados estatísticos, tendência de mercado e concorrentes. O conjunto de todos esses fatores reunidos causará um impacto nas ações e decisões da empresa. Olhar para o futuro faz toda a diferença para conquistar grandes resultados.  

Quando sabemos onde queremos chegar, maiores são as chances de desenvolver um planejamento assertivo que nos leve a este estado desejado. Segue abaixo as principais ações para ter êxito no planejamento anual: 

Reunir seus líderes e gestores 

É através deles, que você saberá as principais dificuldades enfrentadas pelos seus funcionários, pois são eles que estão em contato direto diariamente.  

Definir metas 

Desde gestão de pessoas, estratégia financeira e de marketing e vendas.  

Descobrir onde a sua empresa está carente de recursos e onde você consegue cortar gastos. E finalmente definir as suas ações detalhadamente, metas e objetivos claros e reais que podem ser alcançados nesse período.  

E por fim é importante que o direcionamento da empresa esteja alinhado com os novos objetivos, porque é fundamental que toda a empresa esteja empenhada para alcançar as novas metas.  

Esperamos que você tenha entendido a importância de se realizar um planejamento anual para o seu negócio. E você? Já preparou o seu?

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas

Aumente a variedade de produtos femininos em sua loja

Published

on

Se você é dono de um negócio voltado para o público feminino, certamente possui um alto giro de faturamento e de renovação de estoque. Esse público, além de ser o mais interessado em artigos de moda, é também o mais exigente. Agregar mais produtos voltados para o seu público alvo, seja com acessórios, roupas ou itens de decoração pode ajudar a aumentar o seu faturamento e o interesse de quem ainda não conhece a sua marca.

É simples, basta se colocar no lugar do consumidor. Quando você entra em uma loja que oferece um produto X, você já entra sabendo o que quer comprar, certo? Mas, se você entra em uma loja Y que possui não só o produto X mas outras opções de produtos Y, a possibilidade de você buscar e talvez, comprar outros produtos que tem relação entre si como, bolsas e roupas, é grande não é?

Hoje em dia é comum ver em lojas grandes de vestuários diversas opções de outros produtos, como bolsas, cintos, perfumes, maquiagem e até calçados! Essa estratégia é pensada a partir da necessidade do consumidor, que eventualmente precisa comprar outro produto, mas não tem tempo ou vontade de se locomover para outra loja! É muito mais fácil encontrar tudo o que você precisa em um lugar só!

Portanto, ter peças da moda em sua loja é importante porque grande parte das pessoas se interessa por isso! Mas, como toda moda é passageira, é necessário também ter peças básicas que agradem todos os públicos em qualquer época, para evitar que produtos fiquem encalhados no estoque!

Continue Reading

Dicas

Qualidade e tradição para a sua empresa

Published

on

Atuando no mercado atacadista há 24 anos, a Birô tem como compromisso e prioridade o atendimento personalizado, sempre buscando atender as necessidades de cada cliente diante das melhores formas de pagamento e frete. Os anos de história possibilitaram a expansão da empresa que hoje possui quatro lojas físicas e uma loja virtual, localizadas na região do Brás e Bom Retiro.

Além disso, A Birô se destaca por ser a maior atacadista da região com preços acessíveis e ótimas condições de pagamento. Possui uma grande variedade de produtos e grandes marcas como Sabrina Sato, Lucas Lucco, Larissa Manoela, Fernanda Lacerda e Bianca Andrade, a maior influenciadora digital da atualidade.

Mesmo entre tantos empreendimentos e ampla concorrência no mercado, a Biroshop segue firme como a melhor empresa em bolsas e acessórios do Brasil. Somos pioneiros no e- commerce de atacado de bolsas e cintos no país – ou seja, inovação sempre foi o nosso forte. A seguir, listamos três motivos que comprovam que a nossa marca permanece conhecida e renomada no mercado.

1- Coleções Exclusivas e Parcerias com Celebridades: Além de atualizarmos semanalmente nossos estoques com produtos novos, fazemos coleções bombásticas com grandes nomes.

2- Equipe Qualificada:
Ficou com dúvida sobre o frete? Quer saber a tendência da estação? Está com dúvida sobre a estampa oficial do verão? Não tem problema! Basta entrar em contato, ficaremos felizes em ajudar! Estamos à disposição via SAC, WhatsApp, Televendas e em quatro lojas físicas.

3- Produtos de Qualidade: Nossos produtos além de serem tendência, possuem qualidade e acabamento impecáveis.
Selecionamos meticulosamente nossos fornecedores para produzir nossas coleções.

 

Continue Reading

Dicas

4 Dicas para revender bolsas da Birô shop

Published

on

Hoje em dia, vender bolsas pela internet tem sido uma das alternativas mais lucrativas de negócio no Brasil. O acessório, que já faz parte da rotina de grande parte das mulheres, está conquistando popularidade também entre os homens, com modelos mais espaçosos e despojados. Mais do que facilitar o transporte de objetos, a bolsa se tornou um artigo de estilo e item colecionável.

Se você tem interesse em revender bolsas na sua loja, você está no caminho certo, pois essa é uma boa forma de melhorar seus faturamentos e se destacar no mercado. De acordo com um estudo realizado pelo Sebrae 2017, as bolsas as bolsas estão em quarto lugar no ranking de produtos de moda mais comprados em um e-commerce. Pois é!
Diante disso, planejamento e estratégias são dois pontos importantes para se levar em consideração nesse mercado.

A seguir vamos elencar algumas dicas para você aplicar em seu negócio:

1) Planejamento Estratégico:
É primordial entender o cenário do mercado em que você está inserido, identificar oportunidades e definir metas. Um dos pontos principais é definir seu público-alvo, a fim de entender seu perfil de compra, produtos e condições de pagamento preferíveis. 

2) Variedade de Produtos:
Investir em um portfólio de produtos diversificados é super importante. Se você busca um fornecedor, vá atrás de alguém que se preocupe com as tendências da moda e principalmente, com a qualidade dos produtos fabricados!

3) Promoções e brindes:
O público de qualquer tipo de comércio gosta de boas promoções. Pensando nisso, crie campanhas promocionais sazonais e ofereça descontos e vantagens interessantes. Estratégias desse tipo são importantes para a loja atrair clientes, aumentar as vendas e melhorar a taxa de conversão.

4) Invista em divulgação: 
Quanto mais visibilidade melhor! Por isso, invista em propagandas e parcerias para aumentar seu leque de consumidores e assim atingir novos públicos. Capriche nas campanhas através das redes sociais e na comunicação da sua loja.

Continue Reading

Trends Tops

Biroshop | BRW MODAS LTDA - EPP | Rua Julio Ribeiro, 243 Loja 515 - CEP: 03010-030 | São Paulo - SP Brasil | CNPJ:17.235.967/0001-55