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Peças que não podem faltar no guarda-roupa feminino

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Toda mulher já passou por alguma crise fashion na hora de se vestir. Aquela famosa frase de não ter nada para vestir sempre surge nesse momento, e bate aquela dúvida do que colocar. Mas será que realmente não temos roupa o suficiente ou não temos as peças coringas que servem de base para qualquer look? A seguir vamos mostrar um guia básico de peças essenciais para ter um guarda-roupa completo.

 

Calça Jeans: O primeiro item da nossa lista é o mais básico de qualquer guarda-roupa e geralmente o mais usado também. Uma boa calça jeans é uma peça extremamente versátil, é a base para looks casuais e descolados e também para looks mais arrumadinhos.

 

Fonte: Pinterest

 

Vestido preto: Um dos maiores coringas no armário de qualquer mulher. É ele que vai te salvar naquelas ocasiões em que você está sem ideia do que vestir. Ele é uma peça certeira tanto para noite com um salto e também para o dia com um tênis.

 

Fonte: Pinterest

 

T-Shirt: Uma t-shirt descolada levanta qualquer look. Pode ser combinada com peças mais descontraídas ou mais sofisticadas. Com uma calça jeans skinny para compor um visual mais roqueiro, ou com uma saia para looks mais comportados.

 

Fonte: Pinterest

 

Alfaiataria: Ela se encaixa em ambientes mais formais ou descontraídos. É a peça chave para fazer um look mais estiloso. Pode ser combinada com peças mais casuais para quebrar o ar de seriedade. Sua origem é do guarda-roupa masculino, e ela ganha cada vez mais espaço nas produções das fashionistas.

 

Fonte: Pinterest

 

Jaqueta Jeans: tão democrática como qualquer peça de jeans, a jaqueta dá um ar cool ao look. Tendência nos anos 90, ela tomou conta do street style e mostrou a sua força, ela veio para ficar. Uma peça versátil que pode ser usada de diversas formas: com vestidos, saias, shorts e além claro com calça.

 

Fonte: Pinterest

 

Blazer: De volta dos anos 80 com nova modelagem e cores, ele deixou de ser uma peça séria para ser mais um item indispensável. O blazer combina perfeitamente com office look ou com peças despojadas para o dia a dia. Se for usado com tênis faz uma combinação interessante entre o formal e o descolado.

 

Fonte: Pinterest

 

Camisa Branca: a peça mais coringa de nossa lista. Pode ser usada em inúmeras ocasiões, ela é básica e elegante ao mesmo tempo. Ela é atemporal e encaixa em looks de diferentes estilos, um leque enorme de possibilidades.

 

Fonte: Pinterest

 

Cardigan: Uma ótima peça para fazer sobreposição, ideal para looks casuais onde você quer passar a impressão de estar arrumada sem esforço. Ele é uma peça clássica que você combina sem esforço, é a alternativa perfeita para ser a terceira peça do look.

 

Fonte: Pinterest

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Como vender meus produtos pela internet?

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Atualmente a forma mais usada de se comercializar produtos é pela internet. Há vários jeitos de colocar os seus produtos a venda, como em lojas online ou até mesmo em redes sociais como instagram, facebook e whatsapp.
Mesmo em uma loja virtual é necessário um plano de negócios e uma quantia para ser investida. Garantir bons fornecedores e uma excelente estratégia de marketing é essencial. Escolher o seu público alvo é primordial porque é através disso que você pode decidir se vai vender para um nicho segmentado ou para o mercado de massa. O planejamento prévio para abrir um negócio é primordial em todas as áreas e principalmente no ramo da internet onde a concorrência é feroz.

Caso você opte por ter um site para vender os seus produtos é de extrema importância que ele seja funcional e confiável, que o cliente pode usar com facilidade e que não tenha nenhum tipo de problema técnico, caso contrário ele pode perder a paciência e desistir da compra, e dificilmente voltará a acessar o seu site.

Oferecer somente o que vai cumprir torna o seu site honesto e isso é muito apreciado pelo consumidor, não prometa prazos irreais de entrega que não conseguirá atender, é sempre melhor o cliente estar ciente de quanto tempo irá aguardar porque uma compra pela web gera expectativa já que o cliente não viu o produto pessoalmente.

Além do site a sua marca precisa estar nas principais redes sociais, é através delas que você consegue também divulgar a sua marca, torná-la mais conhecida no mercado, criar conteúdo que gere engajamento e transformar tudo isso em vendas para a sua loja. Porém depois de todas essas providências para abrir a sua loja online você não pode esquecer uma das principais ações a ser tomada, que é montar uma equipe competente que você possa
contar, porque são eles que vão executar as funções operacionais e ter contato direto com os clientes.

Um dos diferenciais de um site de sucesso é um bom atendimento ao cliente em todas as etapas da compra, desde esclarecer uma dúvida a ter um pós-venda que entenda a necessidade do cliente. A sua empresa precisa se mostrar disponível e disposta a atender aos clientes, por isso é primordial deixar em fácil acesso as formas de contato com a loja e facilitar assim as demandas que o consumidor necessita resolver.

O marketing digital é essencial em uma loja online porque é dele que depende o aumento das transações no site, de acordo com o número de cliques que podem ser revertidos em vendas. Um dos mecanismos utilizados são os anúncios online, links patrocinados e ferramentas de busca, esses recursos necessitam de investimentos, porém o retorno que eles proporcionam é considerável e eles acabam se tornando uma boa opção.

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O que fazer quando um cliente diz não?

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A resposta mais temida pelos vendedores é o não! Como lidar com o não logo de cara sem o cliente ao menos ter conhecido o produto ou os benefícios apresentados? Isso pode ocorrer porque a abordagem pode estar sendo feita de forma incorreta ou o cliente está apenas  respondendo o não por impulso.

Muitas vezes os clientes não estão realmente não interessados no produto, eles só estão desconfortáveis ou foram pegos de surpresa e abordados de uma forma brusca e respondem automaticamente de forma negativa.

Existem algumas técnicas para tentar anular essa resposta negativa logo de cara e tentar reverter a situação, para que o cliente possa se abrir e pelo menos conhecer o que você está oferecendo. A primeira é responder a negativa do cliente prontamente, fazendo com que ele saía desse padrão de resistência e se direcione para coisas mais positivas.

A segunda técnica é responder como se o cliente não tivesse respondido o não, como se não tivesse dito que não tem interesse, e continuar a conversa colocando sempre em destaque os pontos positivos do seu produto ou serviço oferecido.

A terceira técnica é entender o problema do cliente, o porque dele ter dado não como resposta inicial. Fazer perguntas claras e objetivas para entender e buscar a solução são essenciais, pois com elas você pode criar alternativas e fazer com que seu cliente se encaminhe na direção que você quer.

Porém algumas considerações internas devem ser feitas do porquê de receber o não como resposta. É preciso definir qual o critério para dar o preço ao seu produto ou serviço de acordo com máximo aceitável, entre o que o cliente pode pagar e se sentir satisfeito, e o que seja um valor que você também tenha lucro. Uma das principais dicas é nunca falar o preço do seu produto ou serviço até você ter certeza de que seu cliente gostou bastante.

Você terá mais sucesso se identificar um nicho onde não haja tanta concorrência, e oferecer um produto de qualidade que tenha bastante procura. Caso você venda produtos que já existem no mercado e já têm uma certa concorrência, apresente para o seu cliente alguma solução diferenciada para obter algum destaque e ser lembrado posteriormente.

Contudo umas das principais características que você precisa ter em seu negócio é a diferenciação no mercado, onde o cliente passa a perceber um valor agregado ao seu produto e tem a sensação que está pagando pouco. Quando o cliente tem as suas necessidades atendidas ele passa a pagar o valor que você estipula e passa a escolher o seu negócio como preferência e se torna um cliente fidelizado.

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Carnaval: Como manter as vendas dos seus negócios

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Uma das principais dicas para vender mais no carnaval é entrar no clima de festa e ganhar a atenção do seu cliente para que ele venha comprar na sua loja, para alavancar as vendas, invista em estratégias de marketing e vendas temáticas. Faça uma preparação prévia com o tema que reflita a identidade da data, com e-mails especiais, banners e redes sociais. Faça um planejamento antecipado pois a maioria dos clientes podem estar de férias, então certifique-se de eles receberão todas as novidades.
Uma possibilidade é a criação de produtos temáticos e personalizados com o tema do carnaval, e para atrair os consumidores ainda mais é interessante criar promoções, cupons de desconto ou até frete grátis, todos relacionados com o evento. O início do ano já é uma época conhecida de baixa no comércio, conhecer o seu público alvo é sempre importante assim como entender o comportamento dos seus consumidores, esses serão seus aliados na hora de criar conteúdo que pode gerar vendas.
Fazer uma pesquisa sobre o produto mais vendido nessa época em anos anteriores é importante porque você pode deixar essas peças em destaque para que ela fique mais visível e mais fácil de comprar. Os descontos devem ser aplicados naqueles produtos sazonais, que só vendem em determinadas épocas do ano, como peças de verão, para queimar o seu estoque, é a hora de aproveitar e vender esses produtos de época.
Caso você tenha peças que em sua loja que poderão ser compradas para serem usadas no carnaval certifique-se que elas realmente chegarão a tempo, esse será mais um recurso para fidelizar o seu cliente, garantindo que a compra chegue exatamente quando ele espera. E tenha uma carta na manga para aproveitar essa data comemorativa e conquistar os clientes recém adquiridos, como por exemplo um cupom de desconto específico para quem comprou nessa data e pode usar até uma data limite estipulada, assim você consegue também atrair esse público para a volta as aulas.
A área de marketing que é encarregada da divulgação deve estar a atenta e produzir materiais relacionados a data comemorativa, assim como as redes sociais também precisam estar prontas para o tema, mesmo que a sua loja não venda produtos que podem ser usados especificamente no carnaval. As redes sociais são sempre grandes aliadas quando o assunto é divulgação para as grandes massas. Estar conectado as tendências e palavras chaves e mais buscadas das redes é primordial para saber o que está acontecendo e qual caminho seguir. A sua loja precisa estar inserida em tudo que está acontecendo, ligada ao que todos estão comentando, assim fica mais fácil criar engajamento e identificação com a sua marca, e ela sempre será lembrada mesmo em outras épocas.

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