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Dicas

O que fazer quando um cliente diz não?

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A resposta mais temida pelos vendedores é o não! Como lidar com o não logo de cara sem o cliente ao menos ter conhecido o produto ou os benefícios apresentados? Isso pode ocorrer porque a abordagem pode estar sendo feita de forma incorreta ou o cliente está apenas  respondendo o não por impulso.

Muitas vezes os clientes não estão realmente não interessados no produto, eles só estão desconfortáveis ou foram pegos de surpresa e abordados de uma forma brusca e respondem automaticamente de forma negativa.

Existem algumas técnicas para tentar anular essa resposta negativa logo de cara e tentar reverter a situação, para que o cliente possa se abrir e pelo menos conhecer o que você está oferecendo. A primeira é responder a negativa do cliente prontamente, fazendo com que ele saía desse padrão de resistência e se direcione para coisas mais positivas.

A segunda técnica é responder como se o cliente não tivesse respondido o não, como se não tivesse dito que não tem interesse, e continuar a conversa colocando sempre em destaque os pontos positivos do seu produto ou serviço oferecido.

A terceira técnica é entender o problema do cliente, o porque dele ter dado não como resposta inicial. Fazer perguntas claras e objetivas para entender e buscar a solução são essenciais, pois com elas você pode criar alternativas e fazer com que seu cliente se encaminhe na direção que você quer.

Porém algumas considerações internas devem ser feitas do porquê de receber o não como resposta. É preciso definir qual o critério para dar o preço ao seu produto ou serviço de acordo com máximo aceitável, entre o que o cliente pode pagar e se sentir satisfeito, e o que seja um valor que você também tenha lucro. Uma das principais dicas é nunca falar o preço do seu produto ou serviço até você ter certeza de que seu cliente gostou bastante.

Você terá mais sucesso se identificar um nicho onde não haja tanta concorrência, e oferecer um produto de qualidade que tenha bastante procura. Caso você venda produtos que já existem no mercado e já têm uma certa concorrência, apresente para o seu cliente alguma solução diferenciada para obter algum destaque e ser lembrado posteriormente.

Contudo umas das principais características que você precisa ter em seu negócio é a diferenciação no mercado, onde o cliente passa a perceber um valor agregado ao seu produto e tem a sensação que está pagando pouco. Quando o cliente tem as suas necessidades atendidas ele passa a pagar o valor que você estipula e passa a escolher o seu negócio como preferência e se torna um cliente fidelizado.

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Aumente a variedade de produtos femininos em sua loja

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Se você é dono de um negócio voltado para o público feminino, certamente possui um alto giro de faturamento e de renovação de estoque. Esse público, além de ser o mais interessado em artigos de moda, é também o mais exigente. Agregar mais produtos voltados para o seu público alvo, seja com acessórios, roupas ou itens de decoração pode ajudar a aumentar o seu faturamento e o interesse de quem ainda não conhece a sua marca.

É simples, basta se colocar no lugar do consumidor. Quando você entra em uma loja que oferece um produto X, você já entra sabendo o que quer comprar, certo? Mas, se você entra em uma loja Y que possui não só o produto X mas outras opções de produtos Y, a possibilidade de você buscar e talvez, comprar outros produtos que tem relação entre si como, bolsas e roupas, é grande não é?

Hoje em dia é comum ver em lojas grandes de vestuários diversas opções de outros produtos, como bolsas, cintos, perfumes, maquiagem e até calçados! Essa estratégia é pensada a partir da necessidade do consumidor, que eventualmente precisa comprar outro produto, mas não tem tempo ou vontade de se locomover para outra loja! É muito mais fácil encontrar tudo o que você precisa em um lugar só!

Portanto, ter peças da moda em sua loja é importante porque grande parte das pessoas se interessa por isso! Mas, como toda moda é passageira, é necessário também ter peças básicas que agradem todos os públicos em qualquer época, para evitar que produtos fiquem encalhados no estoque!

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Qualidade e tradição para a sua empresa

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Atuando no mercado atacadista há 24 anos, a Birô tem como compromisso e prioridade o atendimento personalizado, sempre buscando atender as necessidades de cada cliente diante das melhores formas de pagamento e frete. Os anos de história possibilitaram a expansão da empresa que hoje possui quatro lojas físicas e uma loja virtual, localizadas na região do Brás e Bom Retiro.

Além disso, A Birô se destaca por ser a maior atacadista da região com preços acessíveis e ótimas condições de pagamento. Possui uma grande variedade de produtos e grandes marcas como Sabrina Sato, Lucas Lucco, Larissa Manoela, Fernanda Lacerda e Bianca Andrade, a maior influenciadora digital da atualidade.

Mesmo entre tantos empreendimentos e ampla concorrência no mercado, a Biroshop segue firme como a melhor empresa em bolsas e acessórios do Brasil. Somos pioneiros no e- commerce de atacado de bolsas e cintos no país – ou seja, inovação sempre foi o nosso forte. A seguir, listamos três motivos que comprovam que a nossa marca permanece conhecida e renomada no mercado.

1- Coleções Exclusivas e Parcerias com Celebridades: Além de atualizarmos semanalmente nossos estoques com produtos novos, fazemos coleções bombásticas com grandes nomes.

2- Equipe Qualificada:
Ficou com dúvida sobre o frete? Quer saber a tendência da estação? Está com dúvida sobre a estampa oficial do verão? Não tem problema! Basta entrar em contato, ficaremos felizes em ajudar! Estamos à disposição via SAC, WhatsApp, Televendas e em quatro lojas físicas.

3- Produtos de Qualidade: Nossos produtos além de serem tendência, possuem qualidade e acabamento impecáveis.
Selecionamos meticulosamente nossos fornecedores para produzir nossas coleções.

 

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4 Dicas para revender bolsas da Birô shop

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Hoje em dia, vender bolsas pela internet tem sido uma das alternativas mais lucrativas de negócio no Brasil. O acessório, que já faz parte da rotina de grande parte das mulheres, está conquistando popularidade também entre os homens, com modelos mais espaçosos e despojados. Mais do que facilitar o transporte de objetos, a bolsa se tornou um artigo de estilo e item colecionável.

Se você tem interesse em revender bolsas na sua loja, você está no caminho certo, pois essa é uma boa forma de melhorar seus faturamentos e se destacar no mercado. De acordo com um estudo realizado pelo Sebrae 2017, as bolsas as bolsas estão em quarto lugar no ranking de produtos de moda mais comprados em um e-commerce. Pois é!
Diante disso, planejamento e estratégias são dois pontos importantes para se levar em consideração nesse mercado.

A seguir vamos elencar algumas dicas para você aplicar em seu negócio:

1) Planejamento Estratégico:
É primordial entender o cenário do mercado em que você está inserido, identificar oportunidades e definir metas. Um dos pontos principais é definir seu público-alvo, a fim de entender seu perfil de compra, produtos e condições de pagamento preferíveis. 

2) Variedade de Produtos:
Investir em um portfólio de produtos diversificados é super importante. Se você busca um fornecedor, vá atrás de alguém que se preocupe com as tendências da moda e principalmente, com a qualidade dos produtos fabricados!

3) Promoções e brindes:
O público de qualquer tipo de comércio gosta de boas promoções. Pensando nisso, crie campanhas promocionais sazonais e ofereça descontos e vantagens interessantes. Estratégias desse tipo são importantes para a loja atrair clientes, aumentar as vendas e melhorar a taxa de conversão.

4) Invista em divulgação: 
Quanto mais visibilidade melhor! Por isso, invista em propagandas e parcerias para aumentar seu leque de consumidores e assim atingir novos públicos. Capriche nas campanhas através das redes sociais e na comunicação da sua loja.

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