Connect with us

Dicas

O que fazer quando um cliente diz não?

Published

on

A resposta mais temida pelos vendedores é o não! Como lidar com o não logo de cara sem o cliente ao menos ter conhecido o produto ou os benefícios apresentados? Isso pode ocorrer porque a abordagem pode estar sendo feita de forma incorreta ou o cliente está apenas  respondendo o não por impulso.

Muitas vezes os clientes não estão realmente não interessados no produto, eles só estão desconfortáveis ou foram pegos de surpresa e abordados de uma forma brusca e respondem automaticamente de forma negativa.

Existem algumas técnicas para tentar anular essa resposta negativa logo de cara e tentar reverter a situação, para que o cliente possa se abrir e pelo menos conhecer o que você está oferecendo. A primeira é responder a negativa do cliente prontamente, fazendo com que ele saía desse padrão de resistência e se direcione para coisas mais positivas.

A segunda técnica é responder como se o cliente não tivesse respondido o não, como se não tivesse dito que não tem interesse, e continuar a conversa colocando sempre em destaque os pontos positivos do seu produto ou serviço oferecido.

A terceira técnica é entender o problema do cliente, o porque dele ter dado não como resposta inicial. Fazer perguntas claras e objetivas para entender e buscar a solução são essenciais, pois com elas você pode criar alternativas e fazer com que seu cliente se encaminhe na direção que você quer.

Porém algumas considerações internas devem ser feitas do porquê de receber o não como resposta. É preciso definir qual o critério para dar o preço ao seu produto ou serviço de acordo com máximo aceitável, entre o que o cliente pode pagar e se sentir satisfeito, e o que seja um valor que você também tenha lucro. Uma das principais dicas é nunca falar o preço do seu produto ou serviço até você ter certeza de que seu cliente gostou bastante.

Você terá mais sucesso se identificar um nicho onde não haja tanta concorrência, e oferecer um produto de qualidade que tenha bastante procura. Caso você venda produtos que já existem no mercado e já têm uma certa concorrência, apresente para o seu cliente alguma solução diferenciada para obter algum destaque e ser lembrado posteriormente.

Contudo umas das principais características que você precisa ter em seu negócio é a diferenciação no mercado, onde o cliente passa a perceber um valor agregado ao seu produto e tem a sensação que está pagando pouco. Quando o cliente tem as suas necessidades atendidas ele passa a pagar o valor que você estipula e passa a escolher o seu negócio como preferência e se torna um cliente fidelizado.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas

Como vender meus produtos pela internet?

Published

on

Atualmente a forma mais usada de se comercializar produtos é pela internet. Há vários jeitos de colocar os seus produtos a venda, como em lojas online ou até mesmo em redes sociais como instagram, facebook e whatsapp.
Mesmo em uma loja virtual é necessário um plano de negócios e uma quantia para ser investida. Garantir bons fornecedores e uma excelente estratégia de marketing é essencial. Escolher o seu público alvo é primordial porque é através disso que você pode decidir se vai vender para um nicho segmentado ou para o mercado de massa. O planejamento prévio para abrir um negócio é primordial em todas as áreas e principalmente no ramo da internet onde a concorrência é feroz.

Caso você opte por ter um site para vender os seus produtos é de extrema importância que ele seja funcional e confiável, que o cliente pode usar com facilidade e que não tenha nenhum tipo de problema técnico, caso contrário ele pode perder a paciência e desistir da compra, e dificilmente voltará a acessar o seu site.

Oferecer somente o que vai cumprir torna o seu site honesto e isso é muito apreciado pelo consumidor, não prometa prazos irreais de entrega que não conseguirá atender, é sempre melhor o cliente estar ciente de quanto tempo irá aguardar porque uma compra pela web gera expectativa já que o cliente não viu o produto pessoalmente.

Além do site a sua marca precisa estar nas principais redes sociais, é através delas que você consegue também divulgar a sua marca, torná-la mais conhecida no mercado, criar conteúdo que gere engajamento e transformar tudo isso em vendas para a sua loja. Porém depois de todas essas providências para abrir a sua loja online você não pode esquecer uma das principais ações a ser tomada, que é montar uma equipe competente que você possa
contar, porque são eles que vão executar as funções operacionais e ter contato direto com os clientes.

Um dos diferenciais de um site de sucesso é um bom atendimento ao cliente em todas as etapas da compra, desde esclarecer uma dúvida a ter um pós-venda que entenda a necessidade do cliente. A sua empresa precisa se mostrar disponível e disposta a atender aos clientes, por isso é primordial deixar em fácil acesso as formas de contato com a loja e facilitar assim as demandas que o consumidor necessita resolver.

O marketing digital é essencial em uma loja online porque é dele que depende o aumento das transações no site, de acordo com o número de cliques que podem ser revertidos em vendas. Um dos mecanismos utilizados são os anúncios online, links patrocinados e ferramentas de busca, esses recursos necessitam de investimentos, porém o retorno que eles proporcionam é considerável e eles acabam se tornando uma boa opção.

Continue Reading

Dicas

Carnaval: Como manter as vendas dos seus negócios

Published

on

Uma das principais dicas para vender mais no carnaval é entrar no clima de festa e ganhar a atenção do seu cliente para que ele venha comprar na sua loja, para alavancar as vendas, invista em estratégias de marketing e vendas temáticas. Faça uma preparação prévia com o tema que reflita a identidade da data, com e-mails especiais, banners e redes sociais. Faça um planejamento antecipado pois a maioria dos clientes podem estar de férias, então certifique-se de eles receberão todas as novidades.
Uma possibilidade é a criação de produtos temáticos e personalizados com o tema do carnaval, e para atrair os consumidores ainda mais é interessante criar promoções, cupons de desconto ou até frete grátis, todos relacionados com o evento. O início do ano já é uma época conhecida de baixa no comércio, conhecer o seu público alvo é sempre importante assim como entender o comportamento dos seus consumidores, esses serão seus aliados na hora de criar conteúdo que pode gerar vendas.
Fazer uma pesquisa sobre o produto mais vendido nessa época em anos anteriores é importante porque você pode deixar essas peças em destaque para que ela fique mais visível e mais fácil de comprar. Os descontos devem ser aplicados naqueles produtos sazonais, que só vendem em determinadas épocas do ano, como peças de verão, para queimar o seu estoque, é a hora de aproveitar e vender esses produtos de época.
Caso você tenha peças que em sua loja que poderão ser compradas para serem usadas no carnaval certifique-se que elas realmente chegarão a tempo, esse será mais um recurso para fidelizar o seu cliente, garantindo que a compra chegue exatamente quando ele espera. E tenha uma carta na manga para aproveitar essa data comemorativa e conquistar os clientes recém adquiridos, como por exemplo um cupom de desconto específico para quem comprou nessa data e pode usar até uma data limite estipulada, assim você consegue também atrair esse público para a volta as aulas.
A área de marketing que é encarregada da divulgação deve estar a atenta e produzir materiais relacionados a data comemorativa, assim como as redes sociais também precisam estar prontas para o tema, mesmo que a sua loja não venda produtos que podem ser usados especificamente no carnaval. As redes sociais são sempre grandes aliadas quando o assunto é divulgação para as grandes massas. Estar conectado as tendências e palavras chaves e mais buscadas das redes é primordial para saber o que está acontecendo e qual caminho seguir. A sua loja precisa estar inserida em tudo que está acontecendo, ligada ao que todos estão comentando, assim fica mais fácil criar engajamento e identificação com a sua marca, e ela sempre será lembrada mesmo em outras épocas.

Continue Reading

Dicas

Por que você deve realizar um planejamento anual para o seu negócio?

Published

on

O planejamento anual para o seu negócio é uma das coisas mais importantes para estabelecer metas e planejar como serão os cenários futuros, traçar ações e oportunidades. É através dele que um empresário consegue avaliar e estruturar as atividades e decisões necessárias de cada área de seu negócio, sabendo direcionar os investimentos e sanar as perdas.  

No planejamento anual deve ser feito um balanço do ano que passou e com ele aprender com erros e continuar com aquilo que obteve resultado. Esse relatório também deve conter informações de como você deseja que o seu próximo ano se comporte, como aumento de vendas e rentabilidade, contratação de funcionário e corte de despesas. 

Algumas ações serão necessárias para que você consiga fazer um planejamento anual completo como por exemplo: conhecer o estado atual da sua empresa. É importante porque você pode listar os pontos de melhoria e as ameaças e oportunidades futuras.  Rever o planejamento anual do ano que passou e ponderar quais objetivos foram alcançados e quais não foram e porque também é válido, pois só assim você saberá quais foram os impedimentos para as metas não cumpridas. 

Outro passo necessário é realizar uma análise de mercado, conferindo os dados estatísticos, tendência de mercado e concorrentes. O conjunto de todos esses fatores reunidos causará um impacto nas ações e decisões da empresa. Olhar para o futuro faz toda a diferença para conquistar grandes resultados.  

Quando sabemos onde queremos chegar, maiores são as chances de desenvolver um planejamento assertivo que nos leve a este estado desejado. Segue abaixo as principais ações para ter êxito no planejamento anual: 

Reunir seus líderes e gestores 

É através deles, que você saberá as principais dificuldades enfrentadas pelos seus funcionários, pois são eles que estão em contato direto diariamente.  

Definir metas 

Desde gestão de pessoas, estratégia financeira e de marketing e vendas.  

Descobrir onde a sua empresa está carente de recursos e onde você consegue cortar gastos. E finalmente definir as suas ações detalhadamente, metas e objetivos claros e reais que podem ser alcançados nesse período.  

E por fim é importante que o direcionamento da empresa esteja alinhado com os novos objetivos, porque é fundamental que toda a empresa esteja empenhada para alcançar as novas metas.  

Esperamos que você tenha entendido a importância de se realizar um planejamento anual para o seu negócio. E você? Já preparou o seu?

Continue Reading

Trends Tops

Biroshop | BRW MODAS LTDA - EPP | Rua Julio Ribeiro, 243 Loja 515 - CEP: 03010-030 | São Paulo - SP Brasil | CNPJ:17.235.967/0001-55