Connect with us

Business

O que é diferencial competitivo e qual a importância?

Ter um diferencial competitivo é fundamental para aumentar as vendas da sua loja e sair na frente da concorrência.

Published

on

Partindo do princípio de que toda empresa tem seus concorrentes, é preciso um diferencial competitivo para se destacar no mercado. É essa vantagem que vai fazer com que o consumidor se lembre da sua marca na hora de fazer uma compra, mesmo que o seu preço não seja o mais baixo entre todas as opções encontradas.

Nesse contexto, uma pergunta importante é: por qual motivo os consumidores devem comprar com você? Se a sua resposta for questões comuns e pontuais, como bom atendimento e entrega no prazo, tenha em mente que esses são falsos diferenciais, uma vez que já é esperado que a empresa tenha comprometimento e entregue aquilo que oferece no momento da compra, além de atender às expectativas do cliente.

Um diferencial competitivo só é válido quando os consumidores percebem esse valor, e somente com algo único é possível conquistar a fidelidade do cliente.

A seguir, compreenda melhor os benefícios que ter um diferencial competitivo pode trazer para sua loja de roupas e acessórios femininos.

A importância de encontrar um diferencial competitivo

Como vimos, ter um diferencial competitivo é uma vantagem que se cria junto ao cliente para ajudar a “blindá-lo” contra a concorrência, garantindo a sua preferência de compra. Mas, além disso, ele também pode ajudar sua loja em determinados pontos, como:

Criar uma identidade sólida na mente do cliente

Entregar um diferencial para o cliente ajuda a construir uma identidade mais clara de sua loja na mente das pessoas. Pense, por exemplo, que se as bolsas que você vende têm qualidade superior à do concorrente, garantia estendida e um pós-venda ativo, garantindo a excelência da sua venda, provavelmente, o cliente sempre se lembrará de você por todos esses atributos.

Aumentar credibilidade e reconhecimento no mercado

O diferencial competitivo da sua empresa é o que vai ajudar a firmar o seu nome no mercado, assim, é possível ganhar ainda mais reconhecimento e credibilidade.

Ser referência no mercado que atua é a melhor forma de atrair clientes e mantê-los ativos junto ao seu negócio.

Ter foco para investimento

Se a sua empresa se destaca devido a um determinado atributo, provavelmente, esse será o melhor canal para investir e conseguir retorno. Se, por exemplo, você trabalha com um fornecedor que licencia marcas exclusivas, esse pode ser um diferencial para orientar seus investimentos e sua linha de comunicação.

Quando você identifica um diferencial competitivo, ele pode direcionar seus esforços de marketing a fim de que sua loja seja associada a tal atributo.

Primeiros passos para estabelecer um diferencial competitivo para sua loja

1. Conheça bem a sua empresa

Antes de definir qualquer estratégia, é preciso conhecer a sua empresa e seu mercado de atuação. Quem é o público-alvo? Qual problema seus produtos ajudam a solucionar? O que você oferece de melhor em relação aos seus concorrentes?

2. Seja o primeiro e inove sempre

Se a sua empresa foi a primeira a identificar e a resolver um problema, você será pioneiro no assunto, e só depois de algum tempo é que a concorrência surgirá. Mas, até lá, sua marca já terá expertise suficiente para se destacar dos demais.

Tão importante quanto criar diferenciais é continuar fazendo o reforço deles e, ainda, encontrar novos. Esse deve ser um processo que precisa fazer parte da rotina e da cultura de sua empresa.

3. Monte uma equipe forte

A diferença começa de dentro para fora, e quem realmente faz a empresa ser vista com bons olhos são as pessoas que executam o serviço.

Portanto, a equipe precisa estar alinhada à cultura e aos diferenciais da empresa, para que, somado a um bom modelo de gestão, garantam o resultado esperado no mercado.

4. Venda experiência

Além do produto de qualidade, o cliente, cada vez mais, procura por uma experiência de compra inesquecível. Esse é um dos diferenciais competitivos mais difíceis de serem estabelecidos, mas, também, um dos mais raros de ser superados.

Se os seus clientes perceberem que são importantes, acolhidos e tratados de forma personalizada, você deixa de apenas vender produtos e passa a fornecer experiências especiais e que não serão encontradas na concorrência.

Por fim, lembre-se: diferencial competitivo é uma vantagem que faz da sua empresa única, e que faz com que os clientes a valorizem. Portanto, conheça bem o perfil do seu cliente e produtos e trace a sua estratégia para gerar um diferencial para a sua loja.

E então, já sabe qual é o seu diferencial competitivo? Compartilhe suas dúvidas e experiências nos comentários e até a próxima. 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Business

Confie na Biroshop e aumente seu faturamento

Published

on

Escolher os produtos certos para abastecer a sua loja e garantir um faturamento estável pode ser uma tarefa um tanto quanto difícil, mas não impossível! Os produtos devem sempre estar alinhados com os interesses do seu público alvo, isto é, devem ser atuais, diferentes e principalmente, ter um bom preço. O ramo das bolsas (principalmente as coleções Birô) vive em constante transformação devido às demandas da moda mundial, por isso é necessário saber aproveitar o timing de cada produto e não desperdiçar vendas. Uma marca de sucesso está sempre atenta às tendências, às opiniões de seus consumidores e de suas frustrações também.

A Birô, considerada uma das maiores marcas atacadistas de bolsas e acessórios do país, está constantemente firmando grandes parcerias com seus clientes e também personalidades, entre elas Sabrina Sato, Lorena Queiroz, Bela Fernandes e até Anitta! Seu reconhecimento entre os artistas se deve pelo trabalho e constante interesse em invoar suas coleções.

Para ajudar você a tornar a sua marca conhecida e melhorar o seu faturamento vamos elencar alguns pontos sobre as principais estratégias de negócio.

1. MULHERES AMAM BOLSAS – E A SOCIOLOGIA EXPLICA:

Alguns estudos em Sociologia comprovam esse comportamento humano, um deles é uma tese desenvolvida pelo sociólogo francês Jean-Claude Kaufmann, que em seu livro “Le sac. Um petit monde d’amour” afirma que o acessório vai muito além da dimensão externa da mulher. Para ele, é um objeto que guarda todo um universo particular e até íntimo, seja no quesito profissional, familiar, pessoal, estudantil, etc.

Interessante, né?

Além disso, vender bolsas femininas é essencial se o seu público-alvo é de mulheres, pelo simples fato de esses objetos serem indispensáveis em suas rotinas agitadas.

E, ligado a isso, temos o segundo motivo que fará com que o lucro da loja aumente com bolsas femininas:

Toda mulher fashionista têm várias bolsas de modelos e cores diferentes no armário, uma para combinar com cada #look. Tons neutros, candy colors e #neon são as principais tendências do momento.

E por falar em look e #tendencias:

2. OS LOOKS EXIGEM TAMANHOS E ESTILOS DIFERENTES DE BOLSAS:

Ok, mulheres têm bolsas de cores diferentes – e dentro dessas opções, existem, ainda, as diferenças entre os modelos, o que faz com que elas tenham mais peças em seus armários.

Quer exemplos?

-Clutches de festa;
-Bolsa para academia;
-Maxibolsa para o trabalho;
-Bolsa para viagens curtas, etc.

Então, fique sempre de olho nas tendências para oferecê-las às suas clientes e, claro, aumentar o lucro da loja.

3. CONSTRUA UMA REDE DE CONTATOS COM SEUS CLIENTES 

Um empreendedor precisa de contatos, principalmente nessa área. Mesmo com redes sociais, o público da moda e beleza é movido pelas interações e também pelo contato boca a boca.

Então, para você que pensa em investir no ramo de bolsas e acessórios ou já possui uma loja, a Birô Shop é uma das principais alternativas nesse setor para você considerar e firmar parceria. Lembrando sempre a idoneidade da marca e os anos de tradição, bom serviço prestado, e comprometimento com os seus clientes.

Continue Reading

Business

Parceria com a Biroshop pode ajudar sua loja a alcançar o sucesso

Published

on

A Birô como uma das maiores marcas atacadistas de bolsas e acessórios do país firma grandes parcerias com os seus clientes e oferece inúmeros benefícios e facilidades, como formas de pagamento facilitadas e os melhores preços do ramo.

A Birô possui uma equipe altamente qualificada que busca sempre estar por dentro das últimas tendências de moda, para levar até você todas as novidades que os consumidores irão procurar, a empresa passou por diversos processos de modernização e aumentou de forma expressiva seu papel no mercado de bolsas.

A Birô é uma marca que se preocupa em oferecer o melhor material, e qualidade no acabamento para atender a demanda do mercado, cada vez mais exigente com os detalhes, entendemos que isso é um diferencial em nosso setor.
A Birô sabe da importância da internet e do seu poder de divulgação, e com isso sempre realiza parcerias com pessoas influentes, lançando coleções que terão grande popularidade com os consumidores. E sempre oferece um grande leque de opções para agradar a cada público alvo pensando sempre em atingir a maior parcela de consumidores do mercado.

A Birô se orgulha de oferecer um atendimento personalizado, para atender a necessidade de seus clientes e estreitar a relação interpessoal. Ela é uma empresa que sabe a importância do cliente e que ele é o principal responsável pelos sucessos da empresa.

Além dos preços serem atrativos e competitivos no mercado o grande destaque da marca é a qualidade dos seus produtos que se destacam no setor. Existe uma grande preocupação da marca em manter um alto padrão de qualidade tanto nos produtos quanto ao serviço prestado
no atendimento ao cliente.

A Birô possui uma grande rede de clientes fidelizados, uma parceria de longa data, onde os lojistas se tornaram grandes parceiros e crescem junto com a empresa. Além das lojas físicas localizadas no bairro do Brás na cidade de São Paulo, a Birô oferece um site de atacado onde você pode comprar as mesmas peças sem sair da sua casa e a entrega é acessível a todo o Brasil.

Com todos esses atributos favoráveis a Birô Shop é uma excelente alternativa de compra no ramo de atacado de bolsas e acessórios para você que pensa em abrir a sua loja ou que precisa de um novo fornecedor de confiança. O ramo de moda feminina é um dos que mais cresce no país apesar da concorrência, você pode obter muito sucesso se tiver um plano de negócios bem feito e um fornecedor de qualidade.

Para você que pensa em investir no ramo de bolsas e acessórios ou já possui uma loja, a Birô Shop é uma das principais alternativas nesse setor para você considerar e firmar parceria. Lembrando sempre a idoneidade da marca e os anos de tradição, bom serviço prestado, e comprometimento com os seus clientes.

Continue Reading

Business

Como criar um diferencial competitivo e destacar sua loja das demais:

Published

on

Com o surgimento de cada vez mais empresas a concorrência é cada vez maior e com isso surge a necessidade de criar planos estratégicos específicos como diferencial. O segredo está na inovação em algum setor na construção de sua marca. Algumas opções são ofertar algo que a sua concorrência não possui ou oferecer um preço convidativo.

O diferencial competitivo pode ser entendido como o quesito que a sua empresa mais se destaca. Quando os clientes escolhem você ao invés do seu concorrente é porque você oferece exatamente o que eles necessitam, esse é o ponto chave do diferencial, oferecer o que eles procuram.

O atendimento personalizado também entra como principal característica que vai te diferenciar das demais empresas. Apenas atender bem os clientes não é o suficiente no mundo empresarial, você precisa oferecer alguma coisa a mais, para se destacar.

O estudo da concorrência é um passo importante para você entender o que você oferece para o seu consumidor, seus pontos negativos e positivos e o de seus concorrentes também para poder surpreender de forma positiva e fidelizar o cliente.

A sua empresa precisa estar sempre um passo a frente e oferecer aquilo que o consumidor nem sabe ainda que necessita, e principalmente já oferecer as coisas básicas como um bom atendimento com profissionais qualificados e aptos para atender de forma cordial e atenciosa. E também é necessário investir em um pós-venda eficiente onde o cliente se sinta ouvido e possa ter as reclamações solucionadas. A experiência de compra do seu consumidor é de extrema importância para você saber se está no caminho certo, oferecendo tudo que ele necessita, e onde você pode melhorar para ser mais competitivo.

A qualidade dos produtos que oferece é de extrema importância para atrair consumidores e também o preço acessível. Oferecer produtos exclusivos que não tem fácil acesso, coisas que os consumidores não encontrarão em qualquer lugar e que sejam diferentes e inovadores, é bem importante nesse ramo. Explorar a criatividade é uma forma para driblar a concorrência e conseguir atingir um público novo que talvez não conheça a sua marca.

Utilize de alguns recursos como a pesquisa de mercado para situar onde a sua empresa se encontra, pois é sempre importante receber informações de fora e analisá-las de forma imparcial para criar alternativas necessárias para a resolução dos problemas.

O ramo de lojas é um dos que possui maior concorrência e sempre cresce a cada dia mais, para você possuir um diferencial é necessário estar sempre aberto a novas ideias e usá-las a seu favor, para cada vez mais atingir novos consumidores e aumentar as suas vendas.

 

 

 

 

Continue Reading

Trends Tops

Biroshop | BRW MODAS LTDA - EPP | Rua Julio Ribeiro, 243 Loja 515 - CEP: 03010-030 | São Paulo - SP Brasil | CNPJ:17.235.967/0001-55