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O que é diferencial competitivo e qual a importância?

Ter um diferencial competitivo é fundamental para aumentar as vendas da sua loja e sair na frente da concorrência.

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Partindo do princípio de que toda empresa tem seus concorrentes, é preciso um diferencial competitivo para se destacar no mercado. É essa vantagem que vai fazer com que o consumidor se lembre da sua marca na hora de fazer uma compra, mesmo que o seu preço não seja o mais baixo entre todas as opções encontradas.

Nesse contexto, uma pergunta importante é: por qual motivo os consumidores devem comprar com você? Se a sua resposta for questões comuns e pontuais, como bom atendimento e entrega no prazo, tenha em mente que esses são falsos diferenciais, uma vez que já é esperado que a empresa tenha comprometimento e entregue aquilo que oferece no momento da compra, além de atender às expectativas do cliente.

Um diferencial competitivo só é válido quando os consumidores percebem esse valor, e somente com algo único é possível conquistar a fidelidade do cliente.

A seguir, compreenda melhor os benefícios que ter um diferencial competitivo pode trazer para sua loja de roupas e acessórios femininos.

A importância de encontrar um diferencial competitivo

Como vimos, ter um diferencial competitivo é uma vantagem que se cria junto ao cliente para ajudar a “blindá-lo” contra a concorrência, garantindo a sua preferência de compra. Mas, além disso, ele também pode ajudar sua loja em determinados pontos, como:

Criar uma identidade sólida na mente do cliente

Entregar um diferencial para o cliente ajuda a construir uma identidade mais clara de sua loja na mente das pessoas. Pense, por exemplo, que se as bolsas que você vende têm qualidade superior à do concorrente, garantia estendida e um pós-venda ativo, garantindo a excelência da sua venda, provavelmente, o cliente sempre se lembrará de você por todos esses atributos.

Aumentar credibilidade e reconhecimento no mercado

O diferencial competitivo da sua empresa é o que vai ajudar a firmar o seu nome no mercado, assim, é possível ganhar ainda mais reconhecimento e credibilidade.

Ser referência no mercado que atua é a melhor forma de atrair clientes e mantê-los ativos junto ao seu negócio.

Ter foco para investimento

Se a sua empresa se destaca devido a um determinado atributo, provavelmente, esse será o melhor canal para investir e conseguir retorno. Se, por exemplo, você trabalha com um fornecedor que licencia marcas exclusivas, esse pode ser um diferencial para orientar seus investimentos e sua linha de comunicação.

Quando você identifica um diferencial competitivo, ele pode direcionar seus esforços de marketing a fim de que sua loja seja associada a tal atributo.

Primeiros passos para estabelecer um diferencial competitivo para sua loja

1. Conheça bem a sua empresa

Antes de definir qualquer estratégia, é preciso conhecer a sua empresa e seu mercado de atuação. Quem é o público-alvo? Qual problema seus produtos ajudam a solucionar? O que você oferece de melhor em relação aos seus concorrentes?

2. Seja o primeiro e inove sempre

Se a sua empresa foi a primeira a identificar e a resolver um problema, você será pioneiro no assunto, e só depois de algum tempo é que a concorrência surgirá. Mas, até lá, sua marca já terá expertise suficiente para se destacar dos demais.

Tão importante quanto criar diferenciais é continuar fazendo o reforço deles e, ainda, encontrar novos. Esse deve ser um processo que precisa fazer parte da rotina e da cultura de sua empresa.

3. Monte uma equipe forte

A diferença começa de dentro para fora, e quem realmente faz a empresa ser vista com bons olhos são as pessoas que executam o serviço.

Portanto, a equipe precisa estar alinhada à cultura e aos diferenciais da empresa, para que, somado a um bom modelo de gestão, garantam o resultado esperado no mercado.

4. Venda experiência

Além do produto de qualidade, o cliente, cada vez mais, procura por uma experiência de compra inesquecível. Esse é um dos diferenciais competitivos mais difíceis de serem estabelecidos, mas, também, um dos mais raros de ser superados.

Se os seus clientes perceberem que são importantes, acolhidos e tratados de forma personalizada, você deixa de apenas vender produtos e passa a fornecer experiências especiais e que não serão encontradas na concorrência.

Por fim, lembre-se: diferencial competitivo é uma vantagem que faz da sua empresa única, e que faz com que os clientes a valorizem. Portanto, conheça bem o perfil do seu cliente e produtos e trace a sua estratégia para gerar um diferencial para a sua loja.

E então, já sabe qual é o seu diferencial competitivo? Compartilhe suas dúvidas e experiências nos comentários e até a próxima. 

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Compre por atacado e tenha mais lucro

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As compras no atacado são uma modalidade na qual o cliente adquire uma grande quantidade de produtos por um preço mais baixo. A variedade de produtos é muito maior, uma vez que o mercado atacadista demanda novos produtos a cada semana, pelo fato de acompanhar o chamado “Fast Fashion”, produtos que são fabricados em grande escala para serem rapidamente adquiridos|consumidos.

As formas de pagamento para clientes atacadistas costumam ser outro aspecto atrativo. Ao comprar seus produtos você pode parcelar, pagar no boleto ou via depósito. Sendo assim, se você é um cliente assíduo, também pode participar de um programa de fidelidade, que incluem diversos benefícios que visam incentivar o cliente a comprar no atacado mais vezes.

Por se tratar do ramo atacadista, a Birôshop têm uma grande abrangência, isto é, ela pode atender empresas basicamente em qualquer parte do território nacional, desde que aquela empresa faça uma compra no valor mínimo. A logística dessas redes é forte e está estruturada para levar as compras até o cliente com rapidez, não dependendo de uma loja física no local de destino da compra.

A Birôshop tem a preocupação em oferecer o melhor material, e qualidade no acabamento para atender a demanda do mercado, cada vez mais exigente com os detalhes, esse é um grande diferencial no setor de atacado. Frequentemente a Birô participa e realiza grandes eventos para estar sempre conectado com o consumidor e apresentar todas as novidades das novas coleções.

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Lucre com datas sazonais

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Não importa se você é uma grande ou pequena empresa, as datas comemorativas são sempre muito importantes para quem trabalha com vendas. Para garantir bons faturamentos, é importante ter planejamento e estratégia, para descobrir como vender mais e melhor, aproveitando ao máximo essas ocasiões especiais que costumam aquecer o comércio em geral.

Sendo assim, para ter sucesso nas vendas é necessário contar com estratégias bem planejadas e alinhadas com o que a empresa pode oferecer e principalmente, alinhadas com as expectativas dos consumidores. Mais do que criar um calendário de vendas, escolher datas que façam sentido e investir em datas tradicionais, é importante entender que tipo de público você vai atingir, sendo assim, entender quais datas fazem sentido para o seu negócio.

Por se tratar de uma marca de bolsas e acessórios, vamos listar as datas mais importantes e lucrativas para o nosso segmento a seguir:

1- Dia das Mães:
Uma data significativa para a maioria das pessoas, o Dia das Mães é um dos dias mais lucrativos do ano para o seu negócio. Bolsas são acessórios inseparáveis de qualquer mulher.

2- Dia das Crianças:
Não tão propício para todos os segmentos, essa data é específica e bastante esperada principalmente pelo público infantil.

3- Black Friday:
O evento é importante principalmente para as vendas das empresas online, pois representa cerca de 4,5% do faturamento anual do comércio eletrônico.

4- Natal: 
O Natal é uma data que envolve toda a família de um consumidor. Logo a sua loja ou negócio pode ser escolhido para presentear diversas pessoas em uma única época.

5- Volta às Aulas: 
Não tão propício para todos os segmentos, essa data é específica e bastante esperada principalmente pelos comerciantes que buscam reabastecer suas lojas para atender seus clientes varejistas.

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Birô Fashion Show desfila nova coleção de bolsas com Bianca Andrade

Desfile de Moda realizado no Shopping Mega Polo Moda com a presença das influenciadoras Bianca Andrade, Lorena Queiroz, Bela Fernandes e com show de Tiago Abravanel e Afonso Nigro.

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Birô Fashion Show

A terceira edição do Birô Fashion Show, aconteceu no Mega Polo Moda para encerrar os dois dias de programação fashion do shopping. Além das diversas pautas sobre moda e empreendedorismo , o shopping foi palco do maior evento do Brás que acontece tradicionalmente todos os anos para o lançamento de novas coleções.

Este ano foi a vez da influenciadora Bianca Andrade desfilar com sua nova coleção de bolsas em parceria com a Birô. A noite foi agitada, e contou com show de Tiago Abravanel e Afonso Nigro para animare o lançamento das coleções da Bianca Andrade, Bela Fernandes e Lorena Queiroz.

Chegada e Atendimento aos fãs – Bela, Lolo, Bia, Tiago e Afonso

No espaço da Post2b e da Players foi feita a chegada das influenciadoras e artistas, além do Meet e Greet dos fãs com Bianca Andrade. Foi um momento de muita descontração, atendimento a imprensa e muita conversa!

Posteriormente, abrimos também para as fãs que estavam na porta a pedido da Mônica (mãe da nossa Bia)! Foi um show de simpatia!

Abertura do Birô Fashion Show com Tiago Abravanel e Afonso Nigro

Um show incrível que tirou todo mundo do chão. Por exemplo, trouxemos algumas das músicas mais nostálgicas para que todos pudessem cantar e o desfile. Como resultado, se tornou super interativo.

Birô Fashion Show

Afonso Nigro e Tiago Abravanel cantam durante o Birô Fashion Show

Desfile – Birô Fashion Show na passarela

O show continuou dando movimento ao desfile. Tivemos a linha kids, teen e adulta sendo totalmente levadas pelo som desses dois cantores incríveis. Além de, um show de simpatia dessas meninas incríveis que integraram nosso time!

Bolsas no ar! Nossos convidados ganharam algumas bolsas direto da passarela!

Não poderíamos deixar de falar sobre esse acontecimento! Os novos rostinhos da Birô, Bianca Andrade e Bela Fernandes, além da família da Bia que também desfilou, resolveram jogar algumas bolsas para a galera! Certamente muitas pessoas saíram felizes depois, ein!

Encerramento e muita festa!

Tivemos mais Tiago Abravanel e Afonso Nigro para encerrar esse Birô Fashion Show! Todo mundo dançou, consequentemente, virou uma bagunça! Mas foi incrível!

 

 

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