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O que é diferencial competitivo e qual a importância?

Ter um diferencial competitivo é fundamental para aumentar as vendas da sua loja e sair na frente da concorrência.

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Partindo do princípio de que toda empresa tem seus concorrentes, é preciso um diferencial competitivo para se destacar no mercado. É essa vantagem que vai fazer com que o consumidor se lembre da sua marca na hora de fazer uma compra, mesmo que o seu preço não seja o mais baixo entre todas as opções encontradas.

Nesse contexto, uma pergunta importante é: por qual motivo os consumidores devem comprar com você? Se a sua resposta for questões comuns e pontuais, como bom atendimento e entrega no prazo, tenha em mente que esses são falsos diferenciais, uma vez que já é esperado que a empresa tenha comprometimento e entregue aquilo que oferece no momento da compra, além de atender às expectativas do cliente.

Um diferencial competitivo só é válido quando os consumidores percebem esse valor, e somente com algo único é possível conquistar a fidelidade do cliente.

A seguir, compreenda melhor os benefícios que ter um diferencial competitivo pode trazer para sua loja de roupas e acessórios femininos.

A importância de encontrar um diferencial competitivo

Como vimos, ter um diferencial competitivo é uma vantagem que se cria junto ao cliente para ajudar a “blindá-lo” contra a concorrência, garantindo a sua preferência de compra. Mas, além disso, ele também pode ajudar sua loja em determinados pontos, como:

Criar uma identidade sólida na mente do cliente

Entregar um diferencial para o cliente ajuda a construir uma identidade mais clara de sua loja na mente das pessoas. Pense, por exemplo, que se as bolsas que você vende têm qualidade superior à do concorrente, garantia estendida e um pós-venda ativo, garantindo a excelência da sua venda, provavelmente, o cliente sempre se lembrará de você por todos esses atributos.

Aumentar credibilidade e reconhecimento no mercado

O diferencial competitivo da sua empresa é o que vai ajudar a firmar o seu nome no mercado, assim, é possível ganhar ainda mais reconhecimento e credibilidade.

Ser referência no mercado que atua é a melhor forma de atrair clientes e mantê-los ativos junto ao seu negócio.

Ter foco para investimento

Se a sua empresa se destaca devido a um determinado atributo, provavelmente, esse será o melhor canal para investir e conseguir retorno. Se, por exemplo, você trabalha com um fornecedor que licencia marcas exclusivas, esse pode ser um diferencial para orientar seus investimentos e sua linha de comunicação.

Quando você identifica um diferencial competitivo, ele pode direcionar seus esforços de marketing a fim de que sua loja seja associada a tal atributo.

Primeiros passos para estabelecer um diferencial competitivo para sua loja

1. Conheça bem a sua empresa

Antes de definir qualquer estratégia, é preciso conhecer a sua empresa e seu mercado de atuação. Quem é o público-alvo? Qual problema seus produtos ajudam a solucionar? O que você oferece de melhor em relação aos seus concorrentes?

2. Seja o primeiro e inove sempre

Se a sua empresa foi a primeira a identificar e a resolver um problema, você será pioneiro no assunto, e só depois de algum tempo é que a concorrência surgirá. Mas, até lá, sua marca já terá expertise suficiente para se destacar dos demais.

Tão importante quanto criar diferenciais é continuar fazendo o reforço deles e, ainda, encontrar novos. Esse deve ser um processo que precisa fazer parte da rotina e da cultura de sua empresa.

3. Monte uma equipe forte

A diferença começa de dentro para fora, e quem realmente faz a empresa ser vista com bons olhos são as pessoas que executam o serviço.

Portanto, a equipe precisa estar alinhada à cultura e aos diferenciais da empresa, para que, somado a um bom modelo de gestão, garantam o resultado esperado no mercado.

4. Venda experiência

Além do produto de qualidade, o cliente, cada vez mais, procura por uma experiência de compra inesquecível. Esse é um dos diferenciais competitivos mais difíceis de serem estabelecidos, mas, também, um dos mais raros de ser superados.

Se os seus clientes perceberem que são importantes, acolhidos e tratados de forma personalizada, você deixa de apenas vender produtos e passa a fornecer experiências especiais e que não serão encontradas na concorrência.

Por fim, lembre-se: diferencial competitivo é uma vantagem que faz da sua empresa única, e que faz com que os clientes a valorizem. Portanto, conheça bem o perfil do seu cliente e produtos e trace a sua estratégia para gerar um diferencial para a sua loja.

E então, já sabe qual é o seu diferencial competitivo? Compartilhe suas dúvidas e experiências nos comentários e até a próxima. 

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Parceria com a Biroshop pode ajudar sua loja a alcançar o sucesso

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A Birô como uma das maiores marcas atacadistas de bolsas e acessórios do país firma grandes parcerias com os seus clientes e oferece inúmeros benefícios e facilidades, como formas de pagamento facilitadas e os melhores preços do ramo.

A Birô possui uma equipe altamente qualificada que busca sempre estar por dentro das últimas tendências de moda, para levar até você todas as novidades que os consumidores irão procurar, a empresa passou por diversos processos de modernização e aumentou de forma expressiva seu papel no mercado de bolsas.

A Birô é uma marca que se preocupa em oferecer o melhor material, e qualidade no acabamento para atender a demanda do mercado, cada vez mais exigente com os detalhes, entendemos que isso é um diferencial em nosso setor.
A Birô sabe da importância da internet e do seu poder de divulgação, e com isso sempre realiza parcerias com pessoas influentes, lançando coleções que terão grande popularidade com os consumidores. E sempre oferece um grande leque de opções para agradar a cada público alvo pensando sempre em atingir a maior parcela de consumidores do mercado.

A Birô se orgulha de oferecer um atendimento personalizado, para atender a necessidade de seus clientes e estreitar a relação interpessoal. Ela é uma empresa que sabe a importância do cliente e que ele é o principal responsável pelos sucessos da empresa.

Além dos preços serem atrativos e competitivos no mercado o grande destaque da marca é a qualidade dos seus produtos que se destacam no setor. Existe uma grande preocupação da marca em manter um alto padrão de qualidade tanto nos produtos quanto ao serviço prestado
no atendimento ao cliente.

A Birô possui uma grande rede de clientes fidelizados, uma parceria de longa data, onde os lojistas se tornaram grandes parceiros e crescem junto com a empresa. Além das lojas físicas localizadas no bairro do Brás na cidade de São Paulo, a Birô oferece um site de atacado onde você pode comprar as mesmas peças sem sair da sua casa e a entrega é acessível a todo o Brasil.

Com todos esses atributos favoráveis a Birô Shop é uma excelente alternativa de compra no ramo de atacado de bolsas e acessórios para você que pensa em abrir a sua loja ou que precisa de um novo fornecedor de confiança. O ramo de moda feminina é um dos que mais cresce no país apesar da concorrência, você pode obter muito sucesso se tiver um plano de negócios bem feito e um fornecedor de qualidade.

Para você que pensa em investir no ramo de bolsas e acessórios ou já possui uma loja, a Birô Shop é uma das principais alternativas nesse setor para você considerar e firmar parceria. Lembrando sempre a idoneidade da marca e os anos de tradição, bom serviço prestado, e comprometimento com os seus clientes.

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Como criar um diferencial competitivo e destacar sua loja das demais:

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Com o surgimento de cada vez mais empresas a concorrência é cada vez maior e com isso surge a necessidade de criar planos estratégicos específicos como diferencial. O segredo está na inovação em algum setor na construção de sua marca. Algumas opções são ofertar algo que a sua concorrência não possui ou oferecer um preço convidativo.

O diferencial competitivo pode ser entendido como o quesito que a sua empresa mais se destaca. Quando os clientes escolhem você ao invés do seu concorrente é porque você oferece exatamente o que eles necessitam, esse é o ponto chave do diferencial, oferecer o que eles procuram.

O atendimento personalizado também entra como principal característica que vai te diferenciar das demais empresas. Apenas atender bem os clientes não é o suficiente no mundo empresarial, você precisa oferecer alguma coisa a mais, para se destacar.

O estudo da concorrência é um passo importante para você entender o que você oferece para o seu consumidor, seus pontos negativos e positivos e o de seus concorrentes também para poder surpreender de forma positiva e fidelizar o cliente.

A sua empresa precisa estar sempre um passo a frente e oferecer aquilo que o consumidor nem sabe ainda que necessita, e principalmente já oferecer as coisas básicas como um bom atendimento com profissionais qualificados e aptos para atender de forma cordial e atenciosa. E também é necessário investir em um pós-venda eficiente onde o cliente se sinta ouvido e possa ter as reclamações solucionadas. A experiência de compra do seu consumidor é de extrema importância para você saber se está no caminho certo, oferecendo tudo que ele necessita, e onde você pode melhorar para ser mais competitivo.

A qualidade dos produtos que oferece é de extrema importância para atrair consumidores e também o preço acessível. Oferecer produtos exclusivos que não tem fácil acesso, coisas que os consumidores não encontrarão em qualquer lugar e que sejam diferentes e inovadores, é bem importante nesse ramo. Explorar a criatividade é uma forma para driblar a concorrência e conseguir atingir um público novo que talvez não conheça a sua marca.

Utilize de alguns recursos como a pesquisa de mercado para situar onde a sua empresa se encontra, pois é sempre importante receber informações de fora e analisá-las de forma imparcial para criar alternativas necessárias para a resolução dos problemas.

O ramo de lojas é um dos que possui maior concorrência e sempre cresce a cada dia mais, para você possuir um diferencial é necessário estar sempre aberto a novas ideias e usá-las a seu favor, para cada vez mais atingir novos consumidores e aumentar as suas vendas.

 

 

 

 

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3 benefícios que só a Biroshop pode te oferecer

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Quem decide investir no ramo do varejo já deve ter notado que a escolha por bons fornecedores é altamente importante para o sucesso das vendas, e dentre as principais empresas para quem deseja trabalhar com bolsas e acessórios está a Biroshop. 

Ao firmar uma parceria com a gente, você vai ter um atendimento personalizado, vai oferecer produtos de qualidade para os clientes, encontrar uma boa margem de lucro e contar com um estoque sempre cheio e repleto de itens que estão em alta no mercado. 

Ainda não encontrou um fornecedor interessante para a sua marca? Para acabar com as suas dúvidas, listamos, a seguir, as 3 principais vantagens que só a Biroshop pode oferecer para o seu negócio. Acompanhe. 

  1. Novidades constantes para a sua loja

Além de oferecer itens de qualidade, o fornecedor perfeito é aquele que está sempre atento às tendências do mercado. Afinal, de nada adianta trabalhar com as melhores matérias-primas se, no fim das contas, aquela bolsa impecável apresenta um modelo já ultrapassado e pouco usado pelas pessoas, não é mesmo? 

Pensando em agradar a todos os gostos, a Biroshop está sempre por dentro das últimas novidades da moda: tudo isso para atender às demandas do público e fazer com que a sua loja seja a maior referência em acessórios do seu bairro ou, até mesmo, da sua cidade. 

E tem mais: as nossas entregas não atrasam e são feitas com total segurança e condições de pagamento facilitadas para que você tenha ainda mais praticidade, conte com um estoque completo e sempre repleto de itens que estão bombando nas ruas e nas passarelas. 

  1. ABiroshoppresta um atendimento personalizado 

boa comunicação é a base para o sucesso de qualquer tipo de parceria — principalmente entre uma loja e o seu fornecedor. Ao contrário de outras empresas, a Biroshop não busca somente vender, mas, sim, oferecer uma experiência incrível para os nossos parceiros em todas as etapas de uma compra. 

No varejo de moda, a concorrência é muito grande e os consumidores estão cada vez mais exigentes. É aí que entra o nosso diferencial: com o objetivo de firmar uma parceria cada vez mais sólida, procuramos entender as reais necessidades dos nossos clientes para que, futuramente, qualquer problema seja solucionado de forma simples e transparente. 

Para facilitar a comunicação, os nossos parceiros podem entrar em contato de diversas formas. Escolha a mais acessível para você: 

  • SAC via Whatsapp: (11) 94288-1210; 
  • Vendas via Whatsapp: (11) 96193-8832; 
  • Televendas/SAC: (11) 3546-6212; 

Existe, também, a possibilidade de falar com a gente por meio das nossas páginas nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram são algumas das opções de contato. 

Nestes canais, você pode tirar as suas dúvidas antes, durante ou após realizar uma compra. Contamos com uma equipe completa e capacitada para responder todas as questões de nossos parceiros com agilidade e eficiência. 

Com a Biroshop, a venda nunca termina no ato do pagamento. Portanto, caso você tenha um feedback, o seu comentário será muito bem-vindo. Prezamos pelo seu crescimento e queremos acompanhá-lo em todas as etapas de compra e venda! 

  1. Coleções exclusivas com artistas renomados

Fora os benefícios já listados, a Biroshop é considerada a maior atacadista da região do Brás, proporcionando preços bastante acessíveis e com um diferencial: uma extensa variedade de produtos que foram desenvolvidos diretamente com renomados artistas da atualidade. 

Já imaginou poder exibir na sua vitrine uma bolsa exclusiva da musa Sabrina Sato, do galã Lucas Lucco ou da graciosa e apaixonante Larissa Manoela? Diante da enorme procura no mercado, este é, sem dúvida, um atrativo e tanto para os seus clientes. 

Os produtos são criados especialmente para diferentes públicos e estilos, aumentando, assim, as chances de abrir o seu leque de variedades e vender cada vez mais. 

Quer benefícios melhores do que esses? Agora que você já conhece todos os diferenciais da Biroshop, aproveite para entrar em contato e conhecer melhor as nossas bolsas, cintos e demais acessórios. Você não vai se arrepender!

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Biroshop | BRW MODAS LTDA - EPP | Rua Julio Ribeiro, 243 Loja 515 - CEP: 03010-030 | São Paulo - SP Brasil | CNPJ:17.235.967/0001-55