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O que é diferencial competitivo e qual a importância?

Ter um diferencial competitivo é fundamental para aumentar as vendas da sua loja e sair na frente da concorrência.

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Partindo do princípio de que toda empresa tem seus concorrentes, é preciso um diferencial competitivo para se destacar no mercado. É essa vantagem que vai fazer com que o consumidor se lembre da sua marca na hora de fazer uma compra, mesmo que o seu preço não seja o mais baixo entre todas as opções encontradas.

Nesse contexto, uma pergunta importante é: por qual motivo os consumidores devem comprar com você? Se a sua resposta for questões comuns e pontuais, como bom atendimento e entrega no prazo, tenha em mente que esses são falsos diferenciais, uma vez que já é esperado que a empresa tenha comprometimento e entregue aquilo que oferece no momento da compra, além de atender às expectativas do cliente.

Um diferencial competitivo só é válido quando os consumidores percebem esse valor, e somente com algo único é possível conquistar a fidelidade do cliente.

A seguir, compreenda melhor os benefícios que ter um diferencial competitivo pode trazer para sua loja de roupas e acessórios femininos.

A importância de encontrar um diferencial competitivo

Como vimos, ter um diferencial competitivo é uma vantagem que se cria junto ao cliente para ajudar a “blindá-lo” contra a concorrência, garantindo a sua preferência de compra. Mas, além disso, ele também pode ajudar sua loja em determinados pontos, como:

Criar uma identidade sólida na mente do cliente

Entregar um diferencial para o cliente ajuda a construir uma identidade mais clara de sua loja na mente das pessoas. Pense, por exemplo, que se as bolsas que você vende têm qualidade superior à do concorrente, garantia estendida e um pós-venda ativo, garantindo a excelência da sua venda, provavelmente, o cliente sempre se lembrará de você por todos esses atributos.

Aumentar credibilidade e reconhecimento no mercado

O diferencial competitivo da sua empresa é o que vai ajudar a firmar o seu nome no mercado, assim, é possível ganhar ainda mais reconhecimento e credibilidade.

Ser referência no mercado que atua é a melhor forma de atrair clientes e mantê-los ativos junto ao seu negócio.

Ter foco para investimento

Se a sua empresa se destaca devido a um determinado atributo, provavelmente, esse será o melhor canal para investir e conseguir retorno. Se, por exemplo, você trabalha com um fornecedor que licencia marcas exclusivas, esse pode ser um diferencial para orientar seus investimentos e sua linha de comunicação.

Quando você identifica um diferencial competitivo, ele pode direcionar seus esforços de marketing a fim de que sua loja seja associada a tal atributo.

Primeiros passos para estabelecer um diferencial competitivo para sua loja

1. Conheça bem a sua empresa

Antes de definir qualquer estratégia, é preciso conhecer a sua empresa e seu mercado de atuação. Quem é o público-alvo? Qual problema seus produtos ajudam a solucionar? O que você oferece de melhor em relação aos seus concorrentes?

2. Seja o primeiro e inove sempre

Se a sua empresa foi a primeira a identificar e a resolver um problema, você será pioneiro no assunto, e só depois de algum tempo é que a concorrência surgirá. Mas, até lá, sua marca já terá expertise suficiente para se destacar dos demais.

Tão importante quanto criar diferenciais é continuar fazendo o reforço deles e, ainda, encontrar novos. Esse deve ser um processo que precisa fazer parte da rotina e da cultura de sua empresa.

3. Monte uma equipe forte

A diferença começa de dentro para fora, e quem realmente faz a empresa ser vista com bons olhos são as pessoas que executam o serviço.

Portanto, a equipe precisa estar alinhada à cultura e aos diferenciais da empresa, para que, somado a um bom modelo de gestão, garantam o resultado esperado no mercado.

4. Venda experiência

Além do produto de qualidade, o cliente, cada vez mais, procura por uma experiência de compra inesquecível. Esse é um dos diferenciais competitivos mais difíceis de serem estabelecidos, mas, também, um dos mais raros de ser superados.

Se os seus clientes perceberem que são importantes, acolhidos e tratados de forma personalizada, você deixa de apenas vender produtos e passa a fornecer experiências especiais e que não serão encontradas na concorrência.

Por fim, lembre-se: diferencial competitivo é uma vantagem que faz da sua empresa única, e que faz com que os clientes a valorizem. Portanto, conheça bem o perfil do seu cliente e produtos e trace a sua estratégia para gerar um diferencial para a sua loja.

E então, já sabe qual é o seu diferencial competitivo? Compartilhe suas dúvidas e experiências nos comentários e até a próxima. 

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O que torna a Biroshop a melhor do mercado?

Listamos três motivos para você nos conhecer melhor a Biroshop e comprovar a qualidade dos nossos produtos

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Mesmo entre tantos empreendimentos e ampla concorrência no mercado, a Biroshop segue firme como a melhor empresa em bolsas e acessórios do Brasil. E sabe o por quê?

Estamos no mercado desde 1997, e somos pioneiros no e-commerce de atacado de bolsas e cintos no país – ou seja, a inovação sempre foi o nosso forte.

Mas não é só isso. A seguir, listamos outros três motivos que comprovam que a nossa marca permanece conhecida e renomada no mercado.

Vamos lá:

1. A Biroshop continua sendo uma marca referência em bolsas e acessórios

Em primeiro lugar, a Birô vem se modernizando junto com as tendências do mercado consumidor, e isso, definitivamente, é um dos segredos para se manter forte em meio à concorrência.

Aos poucos, fomos aumentando a nossa participação no setor de bolsas e acessórios por meio de parcerias, importação de produtos, e, ainda, participando de grandes eventos da área para divulgar a nossa marca.

Atualmente, temos quatro lojas físicas, que ficam localizadas na região do Bom Retiro e do Brás, em São Paulo, e somos considerados a maior atacadista da região por dois motivos: preços acessíveis e oferecimento de boas condições de pagamento aos lojistas.

Além das lojas físicas, também temos uma loja virtual que, além de ter centenas de produtos, também conta com um blog que dá dicas, informa tendências e trata vários assuntos relevantes para que os lojistas possam crescer e se destacar em seus negócios.

2. Os produtos são de qualidade

Isso porque a Birô sempre se preocupou em pesquisar as principais tendências mundiais em bolsas e acessórios, para, então, criar e desenvolver parcerias de produtos de qualidade e exclusivos.

Para você ter uma ideia, os nossos cintos são todos feitos de couro, o que significa que eles são realmente duráveis e de qualidade.

Além disso, as nossas parcerias com artistas conhecidas pelo grande público – como Larissa Manoela, Sabrina Sato, Giovana Antonelli, e Lorena Queiroz – também comprovam que a marca é de qualidade. Afinal de contas, essas grandes estrelas não assinariam coleções exclusivas se os produtos fossem de origem duvidosa, não é mesmo?

3. Grande aceitação do público consumidor

Por fim, temos os nossos clientes, que, afinal de contas, são a razão de a Biroshop ter sucesso consolidado no mercado.

E quem são os nossos clientes? Empreendedores, sonhadores, conquistadores e que fazem questão de oferecer aos clientes finais os melhores acessórios exclusivos e de qualidade comprovada.

Além das vendas em atacado, também temos os nossos clientes do varejo, por meio de nossas lojas físicas e, também, no e-commerce. Há algum tempo, lançamos uma novidade que conquistou ainda mais este público: para garantir preços ainda melhores, um cliente pessoa física pode se reunir com outros para que, juntos, comprem uma quantidade maior com desconto.

Na prática, por exemplo, um grupo de amigas podem se juntar para comprar no atacado na Biroshop, sem a necessidade de ter CNPJ! Essa possibilidade, certamente, é um dos motivos pelos quais o nosso público é cativo.

Bom, diante desses argumentos, se ainda não conhece a Biroshop, convidamos você a experimentar e a comprovar a qualidade dos nossos produtos! Certamente, você vai encontrar aqueles que têm a cara da sua loja!

Aproveite para conferir, também, dicas de produtos que vão aumentar as vendas da sua loja. E se ficou com alguma dúvida, é só deixar o seu comentário. Até a próxima!

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Conheça as vantagens da compra por atacado para loja

A compra por atacado para loja reúne uma série de benefícios para o negócio.

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Quem tem uma loja sabe a importância de manter o olhar atento às novidades para oferecer opções que vão agradar os clientes, não é mesmo? Quando se decide fazer a compra por atacado, o lojista ganha uma série de vantagens para o negócio, especialmente se encontra um fornecedor de confiança, que esteja preocupado em entregar produtos de qualidade com agilidade e preço competitivo.

Para ajudá-lo nisso, confira os principais benefícios da compra por atacado para loja. Acompanhe a seguir.

Encontrar produtos de qualidade no conforto do seu lar

Um dos principais lemas da modernidade é que “tempo é dinheiro”, certo? Por esse motivo, tudo que traga mais facilidade para o dia a dia, ou seja, que possa ser feito em menos tempo, é bem-vindo.

A compra por atacado ainda é vista com certa desconfiança por alguns, afinal, muita gente pensa que é preciso visitar inúmeros estabelecimentos – muitas vezes em outras cidades – para pesquisar preços e encontrar produtos diferenciados. Isso implica em colocar a sua segurança pessoal em risco e deixar a sua loja desfalcada.

Mas, por que dificultar se tudo isso pode ser mais simples? Hoje, é possível usar a tecnologia a favor do seu negócio e comprar sem sair do lugar. Basta fazer a lição de casa e pesquisar por empresas de confiança para realizar a compra por atacado de forma online, ou, até mesmo, via WhatsApp.

Você escolhe o melhor horário para a compra por atacado

As lojas físicas costumam operar dentro do horário comercial e, por esse motivo, você precisa escolher uma hora que, muitas vezes, acaba atrapalhando a rotina de gestão do seu negócio, para adquirir as mercadorias que irão repor o seu estoque.

Uma das principais vantagens da compra por atacado online é poder escolher o melhor horário, já que o site fica à disposição 24 horas por dia. Ou seja, você tem autonomia para selecionar os produtos no horário que quiser!

A compra por atacado tem sistema de entrega qualificado

A compra por atacado é uma excelente maneira de receber produtos bem embalados e em perfeitas condições para serem disponibilizados aos seus clientes – afinal, essas empresas contam com ampla experiência em armazenamento e embalamento.

Ao estabelecer uma parceria com uma grande rede atacadista, você conta com o benefício da ampla cobertura territorial, ou seja, não importa a localização do seu negócio, você sabe que a mercadoria será entregue rapidamente e em excelentes condições!

Compra por atacado de produtos que segue as principais tendências da moda

Sem dúvidas, um dos maiores benefícios da compra por atacado é ter acesso às tendências de moda antes de todo mundo! Contar com uma grande rede atacadista como parceira é uma estratégia para se antecipar e planejar toda a coleção da sua loja com produtos de qualidade e design atrativo que vão aumentar as vendas!

Como estabelecer parcerias vantajosas com a compra por atacado?

A relação entre o atacadista e o lojista deve ir muito além da compra e venda. É preciso estabelecer uma parceria que opere em sintonia para que o lojista receba um atendimento priorizado e focado nas suas necessidades.

Uma boa parceria permite que os prazos sejam flexibilizados, que os produtos recebidos sejam de qualidade, tenham preço atrativo e entrega garantida.

Mas nada de sair atirando para todos os lados! Pesquisando bem para escolher um fornecedor, você poderá concentrar sua compra por atacado e investir no mix de produtos do seu negócio, além de economizar com o frete e obter boas condições de pagamento. Assim, você terá uma loja cheia de novidades, uma boa margem de lucro e a tranquilidade de poder repor o estoque sempre que precisar!

A compra por atacado é uma estratégia de negócio bastante vantajosa! Mas, como vimos, para obter todos os benefícios, é fundamental estabelecer uma boa parceria. Vender bem é vender com constância, por isso, escolha uma rede na qual você possa confiar: seus clientes vão perceber a diferença!

Gostou das vantagens da compra por atacado para loja? Agora que você já está por dentro do assunto, conheça o Birô Shop, o maior atacado de bolsas e cintos do Brás e Bom Retiro e descubra como impulsionar o seu negócio!

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Qual a importância do marketing para o negócio?

O marketing para o negócio é um ativo que não pode ser deixado de lado na sua empresa. Saiba mais.

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Henry Ford, um grande empreendedor, certa vez afirmou: “se eu tivesse um único dólar, investiria em propaganda”. Isso demonstra o potencial de gerar resultados do marketing para o negócio.

Toda empresa, independentemente do segmento de atuação, tem como objetivo conquistar clientes e retê-los, para que seu empreendimento possa prosperar. E para que esse processo aconteça conforme o previsto, não basta apenas realizar um bom trabalho, é necessário entender e investir em ações estratégicas de marketing para o negócio.

As estratégias de marketing para o negócio representam muito mais do que uma propaganda única para vender um produto, elas são importantes, também, para gerenciar a comunicação interna da empresa, criar ações para melhorar a satisfação dos clientes, cuidar da imagem da marca para garantir uma boa reputação e, claro, garantir participação de mercado perante a concorrência.

Se você ainda não colocou boas táticas de marketing para o negócio em prática na sua loja de roupas e acessórios, é hora de começar a pensar nisso. Comece essa tarefa com as nossas dicas a seguir!

8 dicas de marketing para o negócio de roupas e acessórios

1. Defina e entenda bem o seu cliente

A regra número um para quem pretende investir em marketing é descobrir quem é o seu cliente. Essa definição não pode ser feita no “achômetro”, é preciso, realmente, entender o perfil dos seus compradores para criar ações que atendam às expectativas deles.

Para facilitar esse processo, crie uma persona, ou seja, um perfil semificcional que represente o seu cliente ideal. Na prática, estude todos os aspectos que os seus compradores têm em comum. Avalie idade média, nível de escolaridade, grupo social, tipos de conteúdos e mídias que eles acompanham, o que fazem nas horas livres, etc. Quanto mais informação você tiver, melhor – assim, suas ações de marketing terão grande potencial de gerar resultados.

2. Posicione-se no mercado

Por quais atributos você quer que sua marca/loja seja lembrada? Qual é a primeira palavra que você quer que venha à mente do cliente quando ele se lembrar da sua empresa? Todo negócio carrega consigo um “rótulo”, e o marketing tem o papel de ajudar a construir essa imagem.

3. Comunique-se visualmente

Esse tópico é abrangente e engloba diversos fatores, desde a identidade visual da sua marca, como logo, cartão de visita, site, até o visual merchandising de sua loja – tudo comunica algo para o cliente!

Portanto, busque criar uma comunicação visual sólida, atrativa e consistente em todos os materiais e detalhes de seu ponto de venda.

Defina uma ou mais cores para identificar sua loja e a utilize nos materiais de divulgação – em cartazes, displays, banners, etc. Você sabia que 70% de nossos receptores sensoriais estão nos olhos? Por isso o marketing visual é tão importante – sobretudo no segmento de roupas e acessórios!

4. Desenvolva uma vitrine atrativa

Sua vitrine também deve ser considerada um canal estratégico para fazer marketing para o negócio. Ela é, geralmente, o primeiro contato do cliente com o seu ponto de vendas – veja a importância dela!

Para desenvolver a sua, inicie verificando requisitos básicos, como limpeza, organização, iluminação, piso, fundo da vitrine, cubos, manequins, etc.

A fim de deixá-la mais vendedora e atrativa, você pode utilizar itens como adesivos, móbiles, plaquetas, mobiliários diversos… Siga seu bom senso e criatividade, sempre respeitando o posicionamento da sua loja e o perfil do seu cliente.

5. Desenvolva sua presença online

Hoje, se o cliente procura uma loja nos buscadores e não a encontra, a credibilidade do negócio é colocada em xeque.

Portanto, inicie mesmo com um site simples, mas com funcionalidades eficientes. As redes sociais também são ótimas aliadas para alavancar suas vendas. Descubra em quais delas a maior parte dos seus clientes está e invista na divulgação dos seus produtos e na construção de conteúdos relevantes para fazer marketing para o negócio na internet.

6. Utilize o WhatsApp como aliado

O WhatsApp é o serviço de mensagens instantâneas mais utilizado no Brasil, por isso, o adote  em suas estratégias de marketing para criar campanhas que envolvam seus contatos, de modo muito mais pessoal. Para isso, tenha um número específico para sua loja e apenas adicione seus clientes em grupos com o seu aceite.

Fazer divulgação de novas coleções no stories do WhatsApp, responder dúvidas, fazer promoções no grupo – são várias as ações que podem ser desenvolvidas.

7. Implemente o endomarketing junto aos funcionários

A qualidade começa de dentro para fora, por isso, é importante manter a sua equipe motivada com o endomarketing.

Por meio dele, crie campanhas e metas de vendas com recompensas para os funcionários. Colaborador valorizado, satisfeito e motivado é muito mais produtivo e gera mais lucro para a sua loja, se tornando, ainda, seu maior divulgador.

8. Faça campanhas de fidelização e engajamento

Crie gatilhos para que o seu cliente volte a fazer negócio com você. Bons exemplos são descontos e promoções nas próximas compras, além de brindes para aqueles que indicam a sua marca para outras pessoas.

O boca a boca é fundamental para o seu crescimento e a melhor propaganda para seu negócio – quanto mais pessoas falarem bem de sua loja, mais ela será conhecida e melhor poderá vender!

E então, pronto para começar a fazer marketing para o seu negócio? Você desenvolve outras ações em sua loja? Compartilhe sua experiência nos comentários e até a próxima!

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Biroshop | BRW MODAS LTDA - EPP | Rua Julio Ribeiro, 243 Loja 515 - CEP: 03010-030 | São Paulo - SP Brasil | CNPJ:17.235.967/0001-55