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Como tornar a sua vitrine atraente: aprenda a expor Bolsas

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Seja na vitrine ou no interior de sua loja, as bolsas quando expostas da maneira correta, bem exposta, torna-se  atraente e chama a atenção,  despertando o desejo de quem o vê.
Vamos aprender  com dicas simples como expor as suas bolsas Birô para atrair não só olhares, mas para atrair  e seduzir a sua clientela?

Hoje vamos dar dicas simples porém preciosas para você aprender e hoje mesmo colocar em prática na sua loja! Confira 😉
As lojas que costumam vender roupas utilizam cabides para expor seus produtos, como nós vendedores de bolsas temos um pouco mais de trabalho e atenção quando expomos as nossas bolsas. Para nós a exposição em prateleiras, balcões e nichos são uma forma eficiente, mas que exigem atenção redobrada

  •  Escolha cores marcantes, cores fortes para usar de contraponto com as bolsas em cores neutras, esse contraste server para dar destaque, criando também um ambiente mais intimista e aconchegante;
  •  Crie composições com bolsas de tamanhos e formatos diferentes, criando  alternativas para destacar os o seu mix de produtos, isso mostra a diversidade e variedade de produtos que a sua loja tem;
  • Em caso de vitrines, uma ideia simples que funciona muito é  recriar ambientes confortáveis e acolhedores, que lembrem, por exemplo, a um closet, pois dão um toque de intimidade.  Móveis como sofás, abajures e manequins em posicionados de forma que pareçam naturais ajudam a criar esse ambiente intimista;
  • Já para a exposição de bolsas  no interior da loja, o uso de nichos iluminados, um a um, destacam os produtos que ficam ainda mais em evidência conforme a cor escolhida, que deve sempre contrastar para a parede de fundo.

São dicas simples que não requer reforma ou gastar 1 real se quer, mas fazem toda diferença na hora de expor suas bolsas Birô!  Não perca tempo, coloque em prática hoje mesmo essas pequenas mudanças e veja quais serão as reações de seus clientes, garantimos que além de elogios as suas vendas sofreram aumento!
Gostou da dica? Conte para nós quais mudanças você colocou em prática e como elas impactaram em suas vendas 😉

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Dicas infalíveis para que sua abordagem ao cliente seja certeira

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O mercado atual está mudando muito rapidamente atualmente devido à internet e ao grande número de conteúdo e mensagens de venda, que são enviados aos consumidores diariamente. Causando assim uma alteração no senso de urgência do consumidor fazendo com que eles dividam a atenção com os concorrentes ou até mesmo com outros produtos aleatórios.

Ultimamente as formas tradicionais de captação de clientes como ligações, e-mails, eventos e mídia offline, se mostram cada vez menos eficientes e com baixo retorno de conversão. A nova forma moderna de captação de clientes se mostrou mais complexa e segmentada como vemos abaixo:

Conhecer bem o seu público alvo e seu comportamento é de extrema importância porque com isso você conhece seus hábitos, interesses e consegue mandar uma mensagem específica para cada segmentação de consumidor.

Utilizar uma mídia segmentada é uma das melhores formas para poder atingir exatamente quem você quer através de anúncios específicos, baseados em hábitos de navegação, idade e sexo que enquadram no perfil do consumidor que você quer atingir.

O marketing de conteúdo segmentado é uma das principais ferramentas para atingir esse novo público que cada vez mais busca coisas diferentes e possui interesses diversificados. Um email tradicional que só apresenta os produtos e nada mais, não vai atrair interesse desse tipo de consumidor, é necessário bem mais que isso, como conteúdos elaborados que informem e orientem demonstrando assim que seu conteúdo é realmente interessante.

Defina metas que você deseja alcançar e apresente formas que possam interessar o seu consumidor a receber a mensagem que você quer passar. Para se aproximar do seu cliente e gerar a necessidade nele utilize um “chamariz” que seja de acordo com o perfil dele, assim você vai atrair a sua atenção e conseguir apresentar o seu leque de produtos.

Criar uma experiência única de vendas é uma das formas para fidelizar o cliente, um atendimento diferenciado, uma entrega correta, e um pós-venda atencioso são um dos pontos principais para você garantir que seu cliente lembre da sua empresa em suas próximas compras e assim garantir um fluxo de compras regular.

Preparar a sua equipe de vendas para enfrentar as dificuldades na hora de fechar vendas e na captação de clientes é de extrema importância, sua equipe precisa estar bem treinada, motivada e atenta para encarar desafios, pois eles são a principal ferramenta para aumentar a lucratividade do seu negócio.

Atrair os clientes para a sua empresa requer um conjunto de estratégias que precisam atuar em conjunto, usar a internet como a sua aliada atualmente é um dos principais recursos para atingir o sucesso. O marketing digital é bem eficiente se usado em conjunto com outras ferramentas, nem sempre esse trabalho pode ser terceirizado, muitas vezes somente a sua própria equipe e o gestor conhece a fundo as características e peculiaridades dos seus clientes.

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Ganhe Dinheiro Vendendo Acessórios Femininos

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Os acessórios são peças de fácil apelo de venda no mercado feminino. É um dos segmentos que mais crescem atualmente em lojas online e em lojas físicas. Porém é necessária algumas estratégias para ganhar espaço e aumentar a lucratividade. É um mercado concorrido com muitos concorrentes, o que faz com que você precise recorrer a algumas medidas para se destacar. Uma das principais medidas é escolher um fornecedor de confiança que possua peças de boa qualidade, que podem ser vendidas com um lucro maior.
Primeiramente é importante entender e identificar o seu público alvo, e posteriormente fazer todo o planejamento da marca e de compras que serão feitas. E com essas informações você pode escolher as peças de acordo com o que os seus clientes procuram. É mais fácil no começo selecionar um público específico que você quer trabalhar e com isso criar uma rede de clientes e atender de forma personalizada cada um, isso ajuda a fidelizar e a conseguir cada vez mais vendas, e a ganhar credibilidade e possibilidades de expansão.
Ter peças da moda é importante porque todos vão querer, mas como toda moda é passageira, é necessário também ter peças básicas que agrade todos os públicos em qualquer época, ou pode acontecer do seu estoque ficar encalhado. Estar atento a moda e as tendências para oferecer para os clientes as novidades faz com que você tenha cada vez mais possibilidades de vendas.
Levar em consideração o preço na hora de revender é um ponto bem importante também, peças muito baratas denunciam que são de qualidade inferior, e para repassar para o cliente final é necessário selecionar bem os produtos, para conquistar e fidelizar o cliente. Nesse ramo as datas comemorativas são bem importantes pois alavancam as vendas e atraem muitas vezes um público que não conhecia a marca. É importante uma programação prévia para garantir um estoque a pronta entrega das peças, e que elas sejam diferenciadas para a data especial que está por vir.
A parte financeira do negócio é de primordial atenção porque é com ela que você identifica se está tendo lucro ou não, por isso calcular os preços corretamente é bem importante para prosperar. A divulgação continua sendo a alma do negócio, e um dos principais recursos disponíveis são as redes sociais. O Instagram e o whatsapp se tornaram ferramentas de divulgação e vendas, muitas vezes sendo o principal canal de compras de um público que é super conectado, e que faz a maioria das compras online. Com isso você consegue atingir um público enorme, até do país todo, aumentando assim as chances de venda, e claro o velho boca a boca também ajuda, por isso um bom atendimento é sempre necessário.

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A importância de um bom fornecedor para o sucesso do seu negócio

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Introdução 

A procura por estratégias que garantam vantagens competitivas e destaque em um mercado cada vez mais veloz e exigente levou os empreendedores a se adaptarem e assumir uma nova postura frente a esse cenário. A redução de custos e o valor agregado dos produtos e serviços passaram a ser o alvo de todos aqueles que desejam prosperar. 

Nesse contexto, é preciso colocar em prática ações que criem benefícios e gerem lealdade dos clientes - e uma das maneiras de fazer isso é contar com um bom fornecedor. 

Para revender bolsas femininas, é fundamental estabelecer uma sólida parceira com um fornecedor, afinal, essa união resultará em valor estratégico para o negócio. 

Um fornecedor ruim pode trazer prejuízos para uma loja de acessórios e bolsas femininas, como o atraso nas entregas, valores acima daqueles praticados pelo mercado, produtos de qualidade inferior, entre outros. Já um bom fornecedor ajuda a melhorar processos, a fidelizar clientes e, consequentemente, aumenta a rentabilidade da loja, garantindo o melhor custo-benefício. 

No mundo dos negócios, existe um ditado que diz: “para vender bem, você tem que comprar bem!”. Isso significa que, para revender acessórios e bolsas femininas, é crucial contar com um bom fornecedor, pois ele ajudará sua loja a crescer e a prosperar. Lembre-se de que essa relação é praticamente um casamento e, por isso, deve ser duradoura e baseada na confiança e transparência mútua. 

Neste e-book, você vai descobrir a importância de um bom fornecedor para o sucesso do seu negócio. Além disso, apresentamos quais critérios podem ajudar a avaliar e escolher o parceiro ideal para começar a comprar acessórios e bolsas no atacado e aumentar os lucros.  

Boa leitura! 

1. A importância do fornecedor de acessórios e bolsas femininas no atacado

 

Se você tem uma loja de acessórios e bolsas femininas, então, sabe como é importante oferecer opções diferentes, que acompanhem as tendências e ajudem a conquistar clientes. Para estar sempre por dentro do que é novidade e oferecer produtos modernos e bonitos antes dos concorrentes, é preciso contar com um bom fornecedor. 

Quando o lojista opta por fazer a compra de bolsas no atacado e encontra um parceiro preocupado em entregar mercadorias com velocidade e preço justo, ele conquista muitos benefícios, como entrega assertiva, prazos flexibilizados e atendimento totalmente focado nas suas necessidades. 

A seguir, compreenda melhor a importância do fornecedor para o sucesso do seu negócio de acessórios e bolsas femininas. 

1.1 Revender produtos de qualidade 

O fornecedor está diretamente relacionado aos produtos que estarão à disposição para os clientes nas prateleiras da sua loja. A qualidade dos produtos recebidos é um diferencial que deve pesar mais na sua escolha do que o preço, já que ela diz respeito ao atendimento das expectativas e necessidades dos consumidores, e tem tudo a ver com a imagem e  credibilidade do seu negócio. 

Você não quer ficar conhecido por vender bolsas femininas que apresentam problemas nas alças, não é mesmo? 

1.2 Prazos mais atraentes 

O ramo do comércio é um dos mais aquecidos no mercado brasileiro e, por esse motivo, é uma das opções mais buscadas por quem deseja empreender. Nesse contexto, revender acessórios e bolsas femininas é uma excelente maneira de aumentar o mix de produtos da loja e de torná-la mais lucrativa. 

A escolha do fornecedor é um dos fatores que determinam o sucesso ou o fracasso de uma loja. Sem dúvidas, encontrar um parceiro exige muita dedicação e pesquisa. Um bom fornecedor é aquele que oferece produtos de qualidade aliados às necessidades do negócio, ou seja, com preço justo, boas condições de pagamento e, necessariamente, dentro dos prazos estabelecidos. 

A disponibilidade dos produtos depende do prazo de entrega. Nenhum lojista gosta de ficar enrolando o cliente até que a mercadoria chegue, não é mesmo? Esse momento não precisa ser estressante - basta contar com o fornecedor certo! 

Uma boa parceria é o segredo para manter o estoque no nível adequado e ter a segurança da disponibilidade e entrega dos produtos. O fornecedor deve ser encarado como uma extensão do seu negócio, ou seja, é preciso estabelecer uma relação sincera e verdadeira – somente assim essa interação será do tipo ganha-ganha. Acredite, seus clientes vão perceber a diferença! 

1.3 Preços mais competitivos 

A importância de um bom fornecedor para o sucesso de uma loja de acessórios e bolsas femininas também dá para sentir no bolso: negociações de preços mais atrativos são resultados de uma parceira de sucesso. 

Estabelecendo um relacionamento forte, é possível conquistar condições diferenciadas e preços competitivos para bolsas no atacado – elas, certamente, vão fazer sucesso na vitrine da sua loja! 

1.4 Maior valor agregado aos produtos 

A soma de todas as vantagens anteriores resulta no aumento do valor agregado dos produtos, tornando a sua loja mais competitiva e relevante no mercado. 

Quando conquista uma relação com um bom fornecedor, cujos itens são de boa qualidade, o preço é atrativo e o prazo de entrega de entrega é assertivo, você economiza tempo e dinheiro e pode aumentar a sua lucratividade. 

2. O que faz de um fornecedor um bom fornecedor? 

A escolha do fornecedor é uma das decisões mais importantes de qualquer empreendimento, e é crucial para o seu sucesso no mercado. 

O fornecedor mais capacitado é aquele disposto a firmar uma relação duradoura que, evidentemente, seja benéfica para ambas as partes. Ou seja, um parceiro que seja uma referência no ramo de bolsas femininas no atacado, que pratique preços justos, ofereça mercadorias de alta qualidade, invista no atendimento e facilite as condições de pagamento e entrega. 

É importante ressaltar que o fornecedor também influencia a maneira como os clientes percebem a sua marca. Por isso, é necessário selecionar a melhor opção. 

 3. Como escolher um bom fornecedor para o seu negócio? 

Um bom relacionamento é aquele que se torna cada vez mais proveitoso. A compra de bolsas no atacado pode trazer os resultados que você tanto deseja para a sua loja, e, com uma boa parceria, esse processo pode ser mais simples, assertivo e lucrativo. 

Já está convencido da importância do fornecedor? Quer saber como fazer a melhor escolha? Acompanhe a seguir.  

3.1 Faça uma pesquisa de mercado 

A escolha de um bom fornecedor demanda muita pesquisa e paciência. Optar pelo primeiro a responder um orçamento ou por aquele que oferecer a proposta mais barata, sem analisar outros critérios, não é uma boa solução. A melhor opção é aquela que atende às necessidades da sua loja de modo mais integral. 

Por isso, nunca tome essa decisão às cegas. Não tenha medo ou receio de pesquisar a reputação das empresas: percorra páginas de pesquisa, utilize sua rede de contatos, as redes sociais e sites como o Reclame Aqui. Analise os comentários para descobrir como foi a experiência de outros clientes com os candidatos. 

Se possível, entre em contato com outros clientes e procure conhecer o que eles têm a dizer a respeito do fornecedor – e, também, se existem reclamações em aberto ou processos jurídicos. 

É sempre interessante ver como eles se comportam e analisar o atendimento prestado - afinal, quanto mais você souber a respeito dos possíveis fornecedores, maior será o seu embasamento para tomar as melhores decisões. 

Quanto maior a credibilidade do fornecedor, maior a garantia e a segurança na tratativa, evitando imprevistos que podem trazer prejuízos para a sua loja. 

3.2 Analise a qualidade dos produtos 

Outra medida importante para escolher um fornecedor é verificar a qualidade dos produtos. Se você deseja revender bolsas, é preciso contar com itens que vão agregar ao seu mix de produtos e ajudar na fidelização dos clientes. 

Mercadorias de má qualidade são extremamente prejudiciais para a reputação da sua loja. E uma coisa é certa: os consumidores insatisfeitos não voltam a comprar e, ainda, influenciam outras pessoas a não fazê-lo também. Por isso, durante a negociação, peça amostras ou indicações de locais de venda para poder atestar a qualidade dos produtos. 

3.3 Verifique o comprometimento com o prazo de entrega 

Se o seu fornecedor não entregar as encomendas dentro do prazo, as vendas das bolsas femininas vão atrasar, e a sua loja vai cair em descrédito diante dos seus clientes. 

Para não prejudicar o recebimento das mercadorias, é preciso organizar os pedidos, por isso, questione sempre a respeito dos prazos e deixe claro quais são as suas necessidades na hora de negociar. 

3.4 Busque preços competitivos 

O preço é um critério importante, mas ele jamais deve ser analisado isoladamente. É essencial considerar a qualidade do produto e os prazos praticados para, então, poder fazer uma comparação justa e tomar a decisão correta. 

Evidentemente, os valores devem estar dentro do seu orçamento, sem comprometer o preço final do produto e, ainda, oferecer uma boa margem de lucro para a sua loja. 

3.5 Compare a facilidade de pagamento 

Além de todos os aspectos vistos anteriormente, a escolha de um bom fornecedor também depende das facilidades de pagamento oferecidas, como parcelamento de compras, descontos concedidos para pagamentos realizados à vista e valor mínimo para compras. 

Para que a sua loja cresça, é preciso contar com um parceiro que se adapte à sua realidade financeira. 

3.6 Escolha um fornecedor que tenha objetivos alinhados aos seus 

O primeiro passo para estabelecer um relacionamento vantajoso é negociar bem. Verdade seja dita: quanto mais satisfeito o fornecedor estiver em trabalhar com você, maior será o esforço dele para entregar o melhor para sua loja. Essa parceria é baseada no benefício mútuo e as duas partes operam para melhorar estratégias e aumentar os ganhos. 

Para conquistar esse tipo de relacionamento, é essencial investir na comunicação e transparência. Não deixe de compartilhar suas necessidades, expectativas, dificuldades e receios. Certifique-se de manter o fornecedor sempre informado a respeito das suas percepções - tanto as positivas, quanto as negativas (se houver). 

Alguns itens importantes para avaliar: 

  • O produto é de qualidade? 
  • A entrega ocorre como prometida? 
  • A comunicação e o atendimento são assertivos e práticos? 
  • As negociações são justas? 
  • Caso a loja cresça rapidamente, o fornecedor terá condições de atender à demanda? 
  • Como é a tratativa e a solução de problemas quando algo não acontece conforme o combinado? 

Essas questões ajudam a visualizar se a relação dará certo e trará bons resultados para a sua loja.

Considerações finais 

Quando você pensa em público externo, lembra unicamente dos clientes? Se você esqueceu o fornecedor, é sinal de que algo está errado, já que ele é considerado uma extensão do seu negócio, e é fundamental para prover as mercadorias para que a sua loja continue crescendo. 

Um dos fatores determinantes para o sucesso de uma loja de acessórios e bolsas femininas é saber escolher o melhor parceiro, afinal, ele ajudará no crescimento e desenvolvimento do negócio. Nesse contexto, é preciso trabalhar com um fornecedor de bolsas no atacado atento às suas necessidades e que ofereça os melhores produtos. 

Portanto, busque uma empresa que tenha princípios alinhados com os seus e que ajudará a enriquecer e fortalecer a sua marca! 

Sua loja deve estar sempre suprida com inteligência e precisão, pois falta de mercadoria acarreta na queda das vendas, mas, por outro lado, o excesso de produtos resulta na sua depreciação e em estoque (e dinheiro) parado. 

Assim, ao procurar um fornecedor, elabore uma lista com todos os critérios que devem ser cumpridos para atender às necessidades do seu negócio. Dessa forma, sua decisão será tomada considerando apenas as opções de empresas que ofereçam essas condições, evitando que você seja seduzido por falsas promessas ou por armadilhas, como a dos preços baixos demais. 

Lembre-se sempre de manter um bom relacionamento com o fornecedor, afinal, esse parceiro é fundamental para o sucesso da sua loja. Nutra sempre um bom relacionamento e uma comunicação transparente e direta para que, juntos, vocês possam implantar melhorias constantes nos processos e nas tarefas prestadas, tornando essa parecia sempre forte e lucrativa. 

Sobre a Birôshop

Birô é o maior atacado de bolsas e cintos! Desde 1997, temos como prioridade prestar um atendimento personalizado, buscando atender às necessidades e particularidades de cada cliente. 

Com um olhar sempre atento às tendências do mercado, implantamos constantes processos de modernização para aumentar expressivamente nossa participação no segmento de bolsas e acessórios. Tudo isso resultou no desenvolvimento de sólidas parcerias, na importação de produtos e participação em grandes e importantes eventos. 

A Birô tem quatro lojas físicas, localizadas na região do Brás e Bom Retiro. Além disso, por meio da plataforma virtual, nossos clientes podem escolher entre os mais de 2 mil modelos de bolsas e cintos e receber seu pedido no conforto de casa, podendo lucrar com a revenda de produtos de qualidade a preço justo, e que acompanham as tendências da moda. 

A Birô tem orgulho de ser a maior atacadista da região e oferecer condições de pagamento diferenciadas, além de disponibilizar uma grande variedade de produtos e grande marcas, como Sabrina Sato, Lucas Lucco, Larissa Manoela, Fernanda Lacerda, entre outras. 

Entre em contato e saiba mais sobre nossa empresa e produtos. 

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