Connect with us

Como Vender Mais

Como não ter um estoque parado em sua loja?

Estoque parado na loja é sinônimo de perda de dinheiro, por isso, fique atento!

Published

on

Estoque parado é sinônimo de prejuízo, pois ele significa dinheiro que foi investido em determinada mercadoria que não circulou, segue dentro da empresa e com chances de permanecer lá sem gerar lucro para o lojista. Entretanto, há muitas maneiras de fazer com que esse estoque parado possa circular e, assim, minimizar o prejuízo. Para isso, estratégias devem ser pensadas e colocadas rapidamente em prática.

Cabe destacar que, no momento em que há estoque parado, expressões como “queima de estoque”, “liquidação” e “compre 1 e leve 2” comumente são as primeiras a surgirem em mente. No entanto, além dessas, há outras maneiras de promover o giro do estoque e ter retorno sobre o investimento feito com os fornecedores.

A seguir, confira algumas dicas de como evitar um estoque parado e que gere prejuízo para sua loja.

1. Faça um diagnóstico do problema

Antes de pensar diretamente na maneira de queimar o estoque parado, é preciso entender o que o levou a ficar estagnado.

Antes de realizar uma compra para a sua loja de bolsas e acessórios, é preciso fazer uma pesquisa de mercado e entender o nicho que você está atendendo para comprar as peças certas, que irão agradar o seu público. Agir no impulso, apenas à base do feeling, só vai aumentar as chances de que o estoque fique cada vez mais cheio – e você sem entender o que está acontecendo.

2. Reveja seu planejamento de compras

Muitas vezes, sobretudo para aproveitar um desconto maior junto ao fornecedor ou para garantir que nada falte na véspera de datas comemorativas (como Dia das Mães, Dia dos Namorados, Natal, etc.), alguns lojistas acabam gerando uma alta expectativa de vendas e comprando itens em quantidade acima da necessária para compor o seu estoque.

Agir baseado em “achismo” pode gerar graves efeitos para o seu negócio. O estoque parado, além de representar seu dinheiro imobilizado, também gera dificuldades e custos extras para a armazenagem, e pode até mesmo levar à perda de peças por conta de mofo, por exemplo.

Por isso, é importante realizar um bom fluxo de caixa e utilizá-lo como suporte para o momento de planejar suas compras. Assim, você terá um histórico de suas vendas e poderá basear sua projeção de estoque levando esse dado em consideração.

3. Negocie com seus fornecedores

Um dos fatores mais importantes para o sucesso de uma loja é contar com bons fornecedores, que ajam como parceiros de seu negócio.

Assim, é importante selecioná-los e optar por aqueles que estejam abertos a negociar e a ajudá-lo a vender mais. Por isso, ao detectar que você poderá enfrentar o encalhe de peças, entre em contato com seus fornecedores. Eles têm experiência de mercado e podem ser boas fontes de sugestões para lidar com o problema, além de oferecer alternativas e negociações favoráveis ao seu negócio.

4. Desenvolva uma exposição atrativa dos produtos

Agora, se você conhece o seu público e comprou aquelas bolsas e acessórios que sabe que seus clientes não irão resistir, é preciso, também, fazer com que as pessoas saibam que você tem esses produtos na loja.

De que forma fazer isso? Transformando a vitrine em um espaço atrativo, com destaque para aqueles produtos que irão encher os olhos de seus clientes.

Bolsas e acessórios que combinem 100% com o seu público-alvo precisam estar bem à mostra na vitrine, assim como eventuais promoções, a fim de atrair mais pessoas para conhecer a variedade de sua loja.

Lembre-se: produto que não circula é dinheiro que não entra! Por isso, capriche em sua vitrine e a utilize como uma grande aliada para conquistar clientes e vendas para sua loja.

5. Avalie realizar ações de “venda casada” para evitar o estoque parado

Há alguns produtos que, mesmo com um preço atrativo, acabam não gerando, sozinhos, um grande apelo de venda junto ao público. Entretanto, ao constarem em promoções, a situação pode mudar. Por exemplo, você pode criar uma promoção por meio da qual, na compra de uma bolsa, o cliente ganhe x% de desconto na compra de um cinto ou de uma carteira – um super incentivo às vendas, certo?

6. Para fazer seu estoque girar, ofereça incentivos na forma de pagamento

O estoque representa capital investido. E qual investidor quer ver seu capital parado, ainda mais em momento de instabilidade?

Por isso, além de ações promocionais, outro incentivo para vender os produtos parados em estoque é oferecer condições atrativas de pagamento ao seu cliente.

Avalie, por exemplo, oferecer a opção de pagamento em mais vezes no cartão de crédito ou um desconto maior nas compras feitas à vista.

7. Não esqueça de manter sua equipe bem informada

Seus vendedores podem ser os melhores aliados para incentivar o giro de produtos em sua loja. Por isso, os mantenha bem informados sobre as peças que precisam circular com mais agilidade e os atrativos que elas têm para os clientes. É possível, ainda, criar um plano de metas e bonificar os vendedores que venderem mais desses itens.

E então, pronto para colocar essas dicas em prática e evitar o estoque parado em sua loja? Compartilhe suas dúvidas e experiências nos comentários e até a próxima. 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

blog

Marketing de Influência com Influenciadores Digitais

Published

on

marketing de influencia

O resultado de campanhas criadas com influencers é muito, muito bom. Você consegue alcançar um número alto de pessoas, número que sem esse famoso seria difícil de conseguir.

Influenciadores Digitais

E você ainda tem a opção de criar uma campanha com um influenciador digital que cobre barato, porque ele não é famoso mas tem uma certa relevância nas redes sociais, ou um top influenciador que seja caro porque além de relevância nas mídias sociais ele é famoso e tem muita importância também fora da internet.

O que você precisa fazer então? Escolher um influenciador digital que tenha a ver com a sua marca, sua empresa. E definir o seu orçamento pra isso, claro.

Existe um jeito bem simples para você ter acesso aos influencers. É através do app da Post2B. Veja os links abaixo para que você baixe agora mesmo e já veja como tudo funciona.

 

Veja o aplicativo de Influencer Marketplace para Android e Iphone

 

App Post2B para Android

App Post2B para Iphone

 

E então, você pesquisou no aplicativo Post2B e decidiu que quer o influenciador tal porque ele tem 20 mil seguidores no Youtube, ele tem autoridade, cabe no seu orçamento etc etc.

O próximo passo é você vai fazer um roteiro pra esse artista. Por exemplo, você quer divulgar a sua loja de roupas, contrata o Marcelo Tas, e ele faz um vídeo entrando na sua loja, encontrando roupas maravilhosas, provando tudo, escolhendo as compras.

Fique de olho nisso, pois não é só contratar alguém, você precisa fazer o roteiro pra ter o resultado que você espera. Pense que é você quem está contratando, você quem dita as regras.

Esse tema superinteressante foi a mais recente palestra da Players School que é uma escola moderna e antenada, fica na cobertura do Shopping Mega Polo, no Brás, e tem cursos atuais e importantes sobre mídias digitais como Whatsapp e Instagram.

Como criar campanhas com influenciadores Digitais

Assista a palestra gratuita na íntegra.

Parte 1 – Juan Janiques

Parte 2 – Vivi Balbino

O próximo curso da escola será sobre Instagram e vai te ensinar a como ganhar dinheiro pelo Instagram e a como vender pelo aplicativo. E vamos combinar que tudo o que a gente pode aprender sobre essa plataforma digital é superimportante. 

Fique por dentro do curso clicando logo abaixo:

 

Instagram Para Marcas

 

Você vai adorar o curso com certeza e irá bombar de sucesso nessa rede social, conseguindo ganhar dinheiro por essa mídia.

 

Veja também a agenda da Players School e siga a escola nas redes sociais para sempre receber as informações:

Site: https://www.playersschool.com.br/

 

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCDOKKf452JTJsexK8xspRtg

 

Instagram: https://www.instagram.com/playersmultimidia/

 

Facebook: https://www.facebook.com/playersmultimidia

 

Google business: http://bit.ly/players_google

 

Whatsapp da Players School: http://bit.ly/players_whatsapp

Continue Reading

Como Vender Mais

Ações que vão atrair clientes para sua loja virtual:

Published

on

Atrair mais clientes para o seu negócio não é uma tarefa fácil devido ao grande número de concorrentes que têm no mercado hoje em dia. Apresentar produtos de qualidade com preços atrativos não é o suficiente, uma das formas para fazer com que os clientes acessem cada vez mais a sua loja é oferecer condições diferenciadas da sua concorrência.

É preciso implantar um sistema eficiente de divulgação para que o consumidor possa encontrar a sua loja facilmente. Sua loja online precisa ser de fácil acesso e navegação para que seu cliente realize as compras com tranquilidade e não aconteça o que é muito recorrente no cenário virtual, o abandono de carrinhos.

Algumas ações são necessárias para gerar acesso na sua loja virtual, como ações de marketing que reforcem as vantagens oferecidas. Um email marketing bem elaborado com um conteúdo atrativo que agregue valor a sua marca, e que faça com que seu cliente tenha vontade de entrar na sua loja é bem eficiente, porém não exagere na quantidade de email enviado isso pode aborrecer o consumidor.

Um recurso muito comum que pode ser utilizado também é oferecer novamente através do email os produtos que o seu cliente já olhou e se interessou, só para reforçar que ele ainda está disponível e esperando para ser comprado. É um trabalho constante que deve ser feito, que pode gerar um retorno satisfatório se usado corretamente.

Utilizar os recursos de mecanismos de buscas na internet é primordial para quem tem uma loja online. Se a sua loja aparecer no topo da pesquisa quando alguém buscar alguma palavra chave que a sua loja esteja inserida, você tem mais chance de receber visitas no seu site e possíveis compradores, por isso investir nesse recurso é tão importante.

Criar um calendário com as possíveis datas comemorativas e as datas que você pretende aplicar algum desconto no site é bem importante também, e aumentam de forma significativa as vendas. Ofertas relâmpagos ou datas que já são sinônimo de desconto como a Black Friday fazem com que os clientes sintam a necessidade de comprar e aproveitar a oportunidade.

A sua presença nas redes sociais deve ser marcante, se você não é visto não é lembrado. As pessoas cada vez mais estão conectadas o dia todo e gostam de compartilhar os seus gostos e experiências, por isso é tão importante a sua loja fazer parte desse universo e com isso ficar vez mais perto dos seus clientes.

Criar uma conexão direta com seu cliente e descobrir os seus anseios e com isso antecipar as suas necessidades é um trunfo que você consegue através da rede social. Quanto mais você estiver inserido no universo das redes sociais mais a sua loja irá atrair clientes e se tornar uma marca consolidada.

Continue Reading

Como Vender Mais

Invista nas tendências do ano e atraia clientes!

Published

on

A moda é como um organismo vivo e vive em constante transformação. Com o desenvolvimento da internet e das redes sociais, essa constante mudança, que já era frequente, agora tomou proporções globais e qualquer pessoa pode consultar o que há de mais moderno no momento com apenas um clique. Diante disso, você e o seu negócio
devem acompanhar as tendências e inovações do mercado para que as suas chances de prospectar novos clientes sejam ainda maiores e melhores! Uma loja que traz referências internacionais e aplicada elas em seus produtos, tem muito mais chances de fechar compras do que um estabelecimento que não está antenado com o que acontece no mundo.

Pensando nisso, preparamos esse texto com algumas das principais #trends que precisam estar dentro da sua loja para a moda outono/inverno.

1. Tons Alaranjados
Todos os anos a Pantone elege a cor do ano. A escolhida para 2019 foi a “Living Coral” um laranja rosado que lembra a cor de um salmão. A Living Coral irradia familiaridade e vida e tem forte ligação com o oceano e suas riquezas. Para a diretora-executiva do Pantone Color Institute, Leatrice Eiseman, trata-se de uma tonalidade que projeta uma conexão social maior entre as pessoas em meio a um mundo tecnológico e individualista. “A cor é uma lente equalizadora por meio da qual vivenciamos nossas realidades naturais e digitais. Isso é particularmente verdadeiro para a Living Coral”, opina.

2. Tons Terrosos
Ainda na mesma linha dos tons alaranjados, os tons mais escuros ganham grande destaque nesse meio de ano gelado. Amarelo mostarda, marrom claro, verde militar, nude, cinza e off white são cores aclamadíssimas nas principais vitrines, presentes em não só em roupas como também em acessórios.

3. Bolsas Transparentes
Aquela ideia de que bolsa só serve para guardar ou acumular coisas já foi esquecida há muito tempo! Agora o que há de mais #fashion é fazer da bolsa uma peça chave para a composição de um look street style. O minimalismo e o design mais clean são características fortíssimas dessa tendência!

4. Animal Print
As estampas #animalprint vieram carregadas nas coleções de inverno esse ano, tanto aqui no Brasil como nas passarelas mundiais. As tendências giram em torno de estampas de onça, cobra e zebra, variando em estampas em caramelo e brancas.

5. Pochetes
Circulando desde os anos 80 pelas ruas, a pochete volta com força e ditando outras derivações que vão desde modelos em preto, até estampados com animal print, quadriculado, neon e até paetê! Esse acessório é o que falta para quebrar aquele look formal com um toque despojado e super estiloso.

6. Bolsas com Franjas
Bolsas de franja estão com tudo e remetem a tendência western, que compõe looks inspirados no Velho Oeste, famosos em filmes norte-americanos. Além do acessório, a moda está presente em jaquetas, brincos e peças de roupa. Elas também se adequam na onda dos tons terrosos, com itens escuros em tons de marrom e nude.

Continue Reading

Trends Tops

Biroshop | BRW MODAS LTDA - EPP | Rua Julio Ribeiro, 243 Loja 515 - CEP: 03010-030 | São Paulo - SP Brasil | CNPJ:17.235.967/0001-55