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Como medir a satisfação do cliente da sua loja?

A satisfação do cliente é fundamental para que a sua empresa prospere e fidelize o público.

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Alguns dos segredos que podem ser determinantes para o sucesso da sua empresa são conquistar novos consumidores e fidelizar os que já compraram de você. Mas, para isso, é importante entender a expectativa e garantir a satisfação do cliente.

Em um cenário de mercado competitivo, mensurar a satisfação do cliente é um fator de diferenciação muito importante, e garante uma métrica que pode ser usada para gerenciar melhor seu negócio e estimular a recompra.

Para ajudá-lo nesse desafio, a seguir, conheça algumas dicas de como medir a satisfação de seu cliente. Acompanhe.

As pesquisas de satisfação

São pesquisas com perguntas estratégias que permitem respostas objetivas e claras, adotadas para medir a satisfação do cliente. Elas podem ser realizadas por e-mail, ligação telefônica, de modo impresso ou online.

Manter o mesmo questionário e a periodicidade são ações que ajudam a detectar alterações nas percepções de seus clientes.

Essa pesquisa pode ser aplicada no ato de compra, para ter um retrato instantâneo de como foi a experiência na loja, ou no período de pós-venda, depois de o cliente já ter utilizado seu produto.

Para elaborar a sua, você pode optar por uma abordagem:

  • Quantitativa: com perguntas fechadas, isso é, o cliente terá que escolher uma das respostas elaboradas por você. Por exemplo: “em uma escala de 1 a 10, como você avalia o atendimento da loja?”.
  • Qualitativa: com perguntas abertas, isso é, o cliente é que vai elaborar a resposta. Por exemplo: “Como poderíamos melhorar o atendimento da loja?”.

Vantagens de conhecer a satisfação de seu cliente

São vários os benefícios que podem ser gerados por meio dessa iniciativa. Entre eles, se destacam:

1. Entender as expectativas do cliente

Saber o que os clientes esperam dos seus produtos é extremamente importante para que você possa atender e até superar as expectativas. Ao compreender a necessidade de seu público, fica muito mais fácil garantir a sua satisfação.

2. Identificar falhas e pontos passíveis de melhoria

Descobrir onde estão seus erros facilita o processo de oferecer uma melhor experiência para seu cliente.

No dia a dia da gestão da sua loja, alguns pontos podem acabar passando despercebidos por você – mas, certamente, não pelo cliente!

Nas pesquisas, ele ajudará a detectar esses pontos e a melhorar ainda mais a sua loja.

3. Medir a lealdade do cliente

Um cliente leal é aquele que não troca facilmente sua loja pela do concorrente –  e isso acontece se a experiência de compra dele for diferenciada e, claro, se você comercializar um bom produto. Alguns dos maiores indicadores de satisfação do cliente são: satisfação geral, recompra e probabilidade de recomendar a marca para outra pessoa.

5 métodos para medir a satisfação do cliente

Com o avanço da tecnologia, ficou muito mais fácil medir a satisfação do cliente, e são várias as ferramentas que podem ajudar a sua loja a crescer e ter ainda mais sucesso. Entre elas, temos:

1. CRM

O Customer Relationship Management, mais conhecido como CRM, além de registrar dados precisos sobre o cliente, permite o compartilhamento de informações entre áreas. Assim, é possível trabalhar alinhado, com direcionamento certo para atender às expectativas do consumidor e gerar indicadores de sua satisfação.

2. Pesquisa de satisfação

Como vimos, a pesquisa de satisfação é um ótimo meio de garantir o feedback do cliente. Depois de vender, se dedique ao pós-venda e descubra se o seu produto agradou o cliente. Esse contato pode ser feito presencialmente, pelo telefone, e-mail ou, ainda, por plataformas como o Typeform, Wufoo, SurveyMonkey, entre outras.

3. Chat online

Resposta rápida é algo que, certamente, seu cliente espera quando faz uma sugestão, crítica ou elogio. Criar um chat online para receber essas contribuições é uma boa maneira de medir a satisfação do cliente. Esse chat pode ser implementado no seu site e, inclusive, é possível usar as mensagens instantâneas das redes sociais.

4. NPS (Net Promoter Score)

Dados quantitativos são importantes e rápidos de ser respondidos e avaliados. Crie perguntas dentro de uma escala de 0 a 10, sendo que, entre 0 e 6, a probabilidade de o cliente voltar a fazer negócio com você é praticamente nula. Entre 7 e 8, os clientes são considerados neutros, e já aqueles que avaliam com mais de 8 pontos são os promotores, clientes fidelizados.

5. Ouvidorias

É importante que a sua loja tenha um canal próprio para receber um feedback direto do consumidor. Esse tipo de serviço tem como objetivo assegurar a melhoria da comunicação entre a empresa e o cliente.

Sua loja já utiliza alguma ferramenta para medir a satisfação do cliente? Como esse indicador é visto em seu negócio? Deixe sua mensagem nos comentários e até a próxima. 

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Confie na Biroshop e aumente seu faturamento

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Escolher os produtos certos para abastecer a sua loja e garantir um faturamento estável pode ser uma tarefa um tanto quanto difícil, mas não impossível! Os produtos devem sempre estar alinhados com os interesses do seu público alvo, isto é, devem ser atuais, diferentes e principalmente, ter um bom preço. O ramo das bolsas (principalmente as coleções Birô) vive em constante transformação devido às demandas da moda mundial, por isso é necessário saber aproveitar o timing de cada produto e não desperdiçar vendas. Uma marca de sucesso está sempre atenta às tendências, às opiniões de seus consumidores e de suas frustrações também.

A Birô, considerada uma das maiores marcas atacadistas de bolsas e acessórios do país, está constantemente firmando grandes parcerias com seus clientes e também personalidades, entre elas Sabrina Sato, Lorena Queiroz, Bela Fernandes e até Anitta! Seu reconhecimento entre os artistas se deve pelo trabalho e constante interesse em invoar suas coleções.

Para ajudar você a tornar a sua marca conhecida e melhorar o seu faturamento vamos elencar alguns pontos sobre as principais estratégias de negócio.

1. MULHERES AMAM BOLSAS – E A SOCIOLOGIA EXPLICA:

Alguns estudos em Sociologia comprovam esse comportamento humano, um deles é uma tese desenvolvida pelo sociólogo francês Jean-Claude Kaufmann, que em seu livro “Le sac. Um petit monde d’amour” afirma que o acessório vai muito além da dimensão externa da mulher. Para ele, é um objeto que guarda todo um universo particular e até íntimo, seja no quesito profissional, familiar, pessoal, estudantil, etc.

Interessante, né?

Além disso, vender bolsas femininas é essencial se o seu público-alvo é de mulheres, pelo simples fato de esses objetos serem indispensáveis em suas rotinas agitadas.

E, ligado a isso, temos o segundo motivo que fará com que o lucro da loja aumente com bolsas femininas:

Toda mulher fashionista têm várias bolsas de modelos e cores diferentes no armário, uma para combinar com cada #look. Tons neutros, candy colors e #neon são as principais tendências do momento.

E por falar em look e #tendencias:

2. OS LOOKS EXIGEM TAMANHOS E ESTILOS DIFERENTES DE BOLSAS:

Ok, mulheres têm bolsas de cores diferentes – e dentro dessas opções, existem, ainda, as diferenças entre os modelos, o que faz com que elas tenham mais peças em seus armários.

Quer exemplos?

-Clutches de festa;
-Bolsa para academia;
-Maxibolsa para o trabalho;
-Bolsa para viagens curtas, etc.

Então, fique sempre de olho nas tendências para oferecê-las às suas clientes e, claro, aumentar o lucro da loja.

3. CONSTRUA UMA REDE DE CONTATOS COM SEUS CLIENTES 

Um empreendedor precisa de contatos, principalmente nessa área. Mesmo com redes sociais, o público da moda e beleza é movido pelas interações e também pelo contato boca a boca.

Então, para você que pensa em investir no ramo de bolsas e acessórios ou já possui uma loja, a Birô Shop é uma das principais alternativas nesse setor para você considerar e firmar parceria. Lembrando sempre a idoneidade da marca e os anos de tradição, bom serviço prestado, e comprometimento com os seus clientes.

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Parceria com a Biroshop pode ajudar sua loja a alcançar o sucesso

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A Birô como uma das maiores marcas atacadistas de bolsas e acessórios do país firma grandes parcerias com os seus clientes e oferece inúmeros benefícios e facilidades, como formas de pagamento facilitadas e os melhores preços do ramo.

A Birô possui uma equipe altamente qualificada que busca sempre estar por dentro das últimas tendências de moda, para levar até você todas as novidades que os consumidores irão procurar, a empresa passou por diversos processos de modernização e aumentou de forma expressiva seu papel no mercado de bolsas.

A Birô é uma marca que se preocupa em oferecer o melhor material, e qualidade no acabamento para atender a demanda do mercado, cada vez mais exigente com os detalhes, entendemos que isso é um diferencial em nosso setor.
A Birô sabe da importância da internet e do seu poder de divulgação, e com isso sempre realiza parcerias com pessoas influentes, lançando coleções que terão grande popularidade com os consumidores. E sempre oferece um grande leque de opções para agradar a cada público alvo pensando sempre em atingir a maior parcela de consumidores do mercado.

A Birô se orgulha de oferecer um atendimento personalizado, para atender a necessidade de seus clientes e estreitar a relação interpessoal. Ela é uma empresa que sabe a importância do cliente e que ele é o principal responsável pelos sucessos da empresa.

Além dos preços serem atrativos e competitivos no mercado o grande destaque da marca é a qualidade dos seus produtos que se destacam no setor. Existe uma grande preocupação da marca em manter um alto padrão de qualidade tanto nos produtos quanto ao serviço prestado
no atendimento ao cliente.

A Birô possui uma grande rede de clientes fidelizados, uma parceria de longa data, onde os lojistas se tornaram grandes parceiros e crescem junto com a empresa. Além das lojas físicas localizadas no bairro do Brás na cidade de São Paulo, a Birô oferece um site de atacado onde você pode comprar as mesmas peças sem sair da sua casa e a entrega é acessível a todo o Brasil.

Com todos esses atributos favoráveis a Birô Shop é uma excelente alternativa de compra no ramo de atacado de bolsas e acessórios para você que pensa em abrir a sua loja ou que precisa de um novo fornecedor de confiança. O ramo de moda feminina é um dos que mais cresce no país apesar da concorrência, você pode obter muito sucesso se tiver um plano de negócios bem feito e um fornecedor de qualidade.

Para você que pensa em investir no ramo de bolsas e acessórios ou já possui uma loja, a Birô Shop é uma das principais alternativas nesse setor para você considerar e firmar parceria. Lembrando sempre a idoneidade da marca e os anos de tradição, bom serviço prestado, e comprometimento com os seus clientes.

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Como criar um diferencial competitivo e destacar sua loja das demais:

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Com o surgimento de cada vez mais empresas a concorrência é cada vez maior e com isso surge a necessidade de criar planos estratégicos específicos como diferencial. O segredo está na inovação em algum setor na construção de sua marca. Algumas opções são ofertar algo que a sua concorrência não possui ou oferecer um preço convidativo.

O diferencial competitivo pode ser entendido como o quesito que a sua empresa mais se destaca. Quando os clientes escolhem você ao invés do seu concorrente é porque você oferece exatamente o que eles necessitam, esse é o ponto chave do diferencial, oferecer o que eles procuram.

O atendimento personalizado também entra como principal característica que vai te diferenciar das demais empresas. Apenas atender bem os clientes não é o suficiente no mundo empresarial, você precisa oferecer alguma coisa a mais, para se destacar.

O estudo da concorrência é um passo importante para você entender o que você oferece para o seu consumidor, seus pontos negativos e positivos e o de seus concorrentes também para poder surpreender de forma positiva e fidelizar o cliente.

A sua empresa precisa estar sempre um passo a frente e oferecer aquilo que o consumidor nem sabe ainda que necessita, e principalmente já oferecer as coisas básicas como um bom atendimento com profissionais qualificados e aptos para atender de forma cordial e atenciosa. E também é necessário investir em um pós-venda eficiente onde o cliente se sinta ouvido e possa ter as reclamações solucionadas. A experiência de compra do seu consumidor é de extrema importância para você saber se está no caminho certo, oferecendo tudo que ele necessita, e onde você pode melhorar para ser mais competitivo.

A qualidade dos produtos que oferece é de extrema importância para atrair consumidores e também o preço acessível. Oferecer produtos exclusivos que não tem fácil acesso, coisas que os consumidores não encontrarão em qualquer lugar e que sejam diferentes e inovadores, é bem importante nesse ramo. Explorar a criatividade é uma forma para driblar a concorrência e conseguir atingir um público novo que talvez não conheça a sua marca.

Utilize de alguns recursos como a pesquisa de mercado para situar onde a sua empresa se encontra, pois é sempre importante receber informações de fora e analisá-las de forma imparcial para criar alternativas necessárias para a resolução dos problemas.

O ramo de lojas é um dos que possui maior concorrência e sempre cresce a cada dia mais, para você possuir um diferencial é necessário estar sempre aberto a novas ideias e usá-las a seu favor, para cada vez mais atingir novos consumidores e aumentar as suas vendas.

 

 

 

 

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Biroshop | BRW MODAS LTDA - EPP | Rua Julio Ribeiro, 243 Loja 515 - CEP: 03010-030 | São Paulo - SP Brasil | CNPJ:17.235.967/0001-55