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Como calcular o faturamento da sua empresa?

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Se você tem negócio próprio, certamente, a saúde financeira da empresa deve ser uma das suas maiores preocupações. Afinal, não é novidade que esse fator é determinante para o crescimento ou declive da sua loja – de fato, conforme dados do Sebrae, as taxas de mortalidade de novas empresas no Brasil, com dois anos de funcionamento ou mais, chega a quase 25%, e uma das principais causas disso é a má gestão financeira. Por isso, é fundamental se organizar e entender algumas questões-chave nesse processo, como calcular o faturamento.

A seguir, confira dicas para calcular o faturamento de sua empresa sem erros. Acompanhe!

O que é faturamento?

O faturamento é a soma de todos os valores que entram no caixa em um determinado período, geralmente medido mês a mês, devido à sua atividade comercial. Aqui, é importante entender a diferença entre faturamento e lucro: o segundo conceito é o valor que sobra depois do pagamento de todas as despesas. Isso significa que faturamento alto não é sinônimo de lucro alto!

Para ficar mais claro, vamos supor que você vendeu 10 bolsas no mês, por R$ 50 cada. Seu faturamento mensal será de R$ 500. É perceptível que o faturamento está diretamente ligado ao preço e à quantidade de vendas realizadas. Já seu lucro serão esses R$ 500 menos suas despesas para funcionamento (taxa de locação, pagamento de salários, compra de insumos, etc.).

Como calcular o faturamento?

Aqui, é importante diferenciar e saber calcular o faturamento bruto e o líquido.

– Faturamento bruto

O faturamento bruto é o valor que a empresa recebeu pelas suas vendas em um determinado período. Ele aumenta sempre que há uma nova venda – independentemente se é parcelada ou não, o valor será contabilizado de forma integral.

Assim, se você tem uma empresa que vende bolsas e acessórios femininos e comercializou 1.000 unidades no último mês a R$ 100, o seu faturamento bruto será:

Faturamento Bruto = R$ 100 X 1.000 = R$100 mil.

– Faturamento líquido

Já no faturamento líquido, é preciso retirar as deduções das vendas, o que corresponde a vendas canceladas e mercadorias devolvidas, além de impostos incidentes sobre elas, como o IPI.

Supondo que temos apenas um imposto, o ICMS, que, nesse caso, será de 18%. Levando em consideração que 18% de R$ 100 mil = R$18 mil, então:

Faturamento Líquido = R$100 mil – R$18 mil = R$82 mil

Dicas para fazer sua estimativa de faturamento

Fazer a projeção financeira do seu negócio é extremamente vantajoso para uma gestão mais segura e otimizada, e para reduzir perdas financeiras. Confira algumas dicas para elaborar sua projeção financeira:

  • Seja realista na hora de elaborar seu planejamento financeiro, sempre se baseie no seu fluxo de caixa.
  • Avalie seus custos e projete suas vendas de acordo com o desempenho anterior e as variações do mercado, nunca vá pelo “achismo”.
  • Para facilitar esse processo, analise o custo do produto, a média mensal do que é vendido e o valor gasto por venda.
  • As informações do fluxo de caixa devem estar sempre atualizadas.
  • Estime o valor de caixa uma vez por mês, não se esqueça de incluir obrigações fiscais, retiradas e despesas fixas.
  • Faça um estudo das perdas e dos lucros dos últimos anos, esse controle lhe ajudará a prever o que vai acontecer nos próximos meses, bem como a repetir sucessos e não cometer os mesmos erros.

Não se esqueça: suas metas devem ser empolgantes, mas sempre realistas!

E então, pronto para calcular o faturamento de sua loja? Tem alguma outra dúvida sobre o tema? Deixe sua mensagem nos comentários!

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Parceria com a Biroshop pode ajudar sua loja a alcançar o sucesso

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A Birô como uma das maiores marcas atacadistas de bolsas e acessórios do país firma grandes parcerias com os seus clientes e oferece inúmeros benefícios e facilidades, como formas de pagamento facilitadas e os melhores preços do ramo.

A Birô possui uma equipe altamente qualificada que busca sempre estar por dentro das últimas tendências de moda, para levar até você todas as novidades que os consumidores irão procurar, a empresa passou por diversos processos de modernização e aumentou de forma expressiva seu papel no mercado de bolsas.

A Birô é uma marca que se preocupa em oferecer o melhor material, e qualidade no acabamento para atender a demanda do mercado, cada vez mais exigente com os detalhes, entendemos que isso é um diferencial em nosso setor.
A Birô sabe da importância da internet e do seu poder de divulgação, e com isso sempre realiza parcerias com pessoas influentes, lançando coleções que terão grande popularidade com os consumidores. E sempre oferece um grande leque de opções para agradar a cada público alvo pensando sempre em atingir a maior parcela de consumidores do mercado.

A Birô se orgulha de oferecer um atendimento personalizado, para atender a necessidade de seus clientes e estreitar a relação interpessoal. Ela é uma empresa que sabe a importância do cliente e que ele é o principal responsável pelos sucessos da empresa.

Além dos preços serem atrativos e competitivos no mercado o grande destaque da marca é a qualidade dos seus produtos que se destacam no setor. Existe uma grande preocupação da marca em manter um alto padrão de qualidade tanto nos produtos quanto ao serviço prestado
no atendimento ao cliente.

A Birô possui uma grande rede de clientes fidelizados, uma parceria de longa data, onde os lojistas se tornaram grandes parceiros e crescem junto com a empresa. Além das lojas físicas localizadas no bairro do Brás na cidade de São Paulo, a Birô oferece um site de atacado onde você pode comprar as mesmas peças sem sair da sua casa e a entrega é acessível a todo o Brasil.

Com todos esses atributos favoráveis a Birô Shop é uma excelente alternativa de compra no ramo de atacado de bolsas e acessórios para você que pensa em abrir a sua loja ou que precisa de um novo fornecedor de confiança. O ramo de moda feminina é um dos que mais cresce no país apesar da concorrência, você pode obter muito sucesso se tiver um plano de negócios bem feito e um fornecedor de qualidade.

Para você que pensa em investir no ramo de bolsas e acessórios ou já possui uma loja, a Birô Shop é uma das principais alternativas nesse setor para você considerar e firmar parceria. Lembrando sempre a idoneidade da marca e os anos de tradição, bom serviço prestado, e comprometimento com os seus clientes.

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Como criar um diferencial competitivo e destacar sua loja das demais:

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Com o surgimento de cada vez mais empresas a concorrência é cada vez maior e com isso surge a necessidade de criar planos estratégicos específicos como diferencial. O segredo está na inovação em algum setor na construção de sua marca. Algumas opções são ofertar algo que a sua concorrência não possui ou oferecer um preço convidativo.

O diferencial competitivo pode ser entendido como o quesito que a sua empresa mais se destaca. Quando os clientes escolhem você ao invés do seu concorrente é porque você oferece exatamente o que eles necessitam, esse é o ponto chave do diferencial, oferecer o que eles procuram.

O atendimento personalizado também entra como principal característica que vai te diferenciar das demais empresas. Apenas atender bem os clientes não é o suficiente no mundo empresarial, você precisa oferecer alguma coisa a mais, para se destacar.

O estudo da concorrência é um passo importante para você entender o que você oferece para o seu consumidor, seus pontos negativos e positivos e o de seus concorrentes também para poder surpreender de forma positiva e fidelizar o cliente.

A sua empresa precisa estar sempre um passo a frente e oferecer aquilo que o consumidor nem sabe ainda que necessita, e principalmente já oferecer as coisas básicas como um bom atendimento com profissionais qualificados e aptos para atender de forma cordial e atenciosa. E também é necessário investir em um pós-venda eficiente onde o cliente se sinta ouvido e possa ter as reclamações solucionadas. A experiência de compra do seu consumidor é de extrema importância para você saber se está no caminho certo, oferecendo tudo que ele necessita, e onde você pode melhorar para ser mais competitivo.

A qualidade dos produtos que oferece é de extrema importância para atrair consumidores e também o preço acessível. Oferecer produtos exclusivos que não tem fácil acesso, coisas que os consumidores não encontrarão em qualquer lugar e que sejam diferentes e inovadores, é bem importante nesse ramo. Explorar a criatividade é uma forma para driblar a concorrência e conseguir atingir um público novo que talvez não conheça a sua marca.

Utilize de alguns recursos como a pesquisa de mercado para situar onde a sua empresa se encontra, pois é sempre importante receber informações de fora e analisá-las de forma imparcial para criar alternativas necessárias para a resolução dos problemas.

O ramo de lojas é um dos que possui maior concorrência e sempre cresce a cada dia mais, para você possuir um diferencial é necessário estar sempre aberto a novas ideias e usá-las a seu favor, para cada vez mais atingir novos consumidores e aumentar as suas vendas.

 

 

 

 

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3 benefícios que só a Biroshop pode te oferecer

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Quem decide investir no ramo do varejo já deve ter notado que a escolha por bons fornecedores é altamente importante para o sucesso das vendas, e dentre as principais empresas para quem deseja trabalhar com bolsas e acessórios está a Biroshop. 

Ao firmar uma parceria com a gente, você vai ter um atendimento personalizado, vai oferecer produtos de qualidade para os clientes, encontrar uma boa margem de lucro e contar com um estoque sempre cheio e repleto de itens que estão em alta no mercado. 

Ainda não encontrou um fornecedor interessante para a sua marca? Para acabar com as suas dúvidas, listamos, a seguir, as 3 principais vantagens que só a Biroshop pode oferecer para o seu negócio. Acompanhe. 

  1. Novidades constantes para a sua loja

Além de oferecer itens de qualidade, o fornecedor perfeito é aquele que está sempre atento às tendências do mercado. Afinal, de nada adianta trabalhar com as melhores matérias-primas se, no fim das contas, aquela bolsa impecável apresenta um modelo já ultrapassado e pouco usado pelas pessoas, não é mesmo? 

Pensando em agradar a todos os gostos, a Biroshop está sempre por dentro das últimas novidades da moda: tudo isso para atender às demandas do público e fazer com que a sua loja seja a maior referência em acessórios do seu bairro ou, até mesmo, da sua cidade. 

E tem mais: as nossas entregas não atrasam e são feitas com total segurança e condições de pagamento facilitadas para que você tenha ainda mais praticidade, conte com um estoque completo e sempre repleto de itens que estão bombando nas ruas e nas passarelas. 

  1. ABiroshoppresta um atendimento personalizado 

boa comunicação é a base para o sucesso de qualquer tipo de parceria — principalmente entre uma loja e o seu fornecedor. Ao contrário de outras empresas, a Biroshop não busca somente vender, mas, sim, oferecer uma experiência incrível para os nossos parceiros em todas as etapas de uma compra. 

No varejo de moda, a concorrência é muito grande e os consumidores estão cada vez mais exigentes. É aí que entra o nosso diferencial: com o objetivo de firmar uma parceria cada vez mais sólida, procuramos entender as reais necessidades dos nossos clientes para que, futuramente, qualquer problema seja solucionado de forma simples e transparente. 

Para facilitar a comunicação, os nossos parceiros podem entrar em contato de diversas formas. Escolha a mais acessível para você: 

  • SAC via Whatsapp: (11) 94288-1210; 
  • Vendas via Whatsapp: (11) 96193-8832; 
  • Televendas/SAC: (11) 3546-6212; 

Existe, também, a possibilidade de falar com a gente por meio das nossas páginas nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram são algumas das opções de contato. 

Nestes canais, você pode tirar as suas dúvidas antes, durante ou após realizar uma compra. Contamos com uma equipe completa e capacitada para responder todas as questões de nossos parceiros com agilidade e eficiência. 

Com a Biroshop, a venda nunca termina no ato do pagamento. Portanto, caso você tenha um feedback, o seu comentário será muito bem-vindo. Prezamos pelo seu crescimento e queremos acompanhá-lo em todas as etapas de compra e venda! 

  1. Coleções exclusivas com artistas renomados

Fora os benefícios já listados, a Biroshop é considerada a maior atacadista da região do Brás, proporcionando preços bastante acessíveis e com um diferencial: uma extensa variedade de produtos que foram desenvolvidos diretamente com renomados artistas da atualidade. 

Já imaginou poder exibir na sua vitrine uma bolsa exclusiva da musa Sabrina Sato, do galã Lucas Lucco ou da graciosa e apaixonante Larissa Manoela? Diante da enorme procura no mercado, este é, sem dúvida, um atrativo e tanto para os seus clientes. 

Os produtos são criados especialmente para diferentes públicos e estilos, aumentando, assim, as chances de abrir o seu leque de variedades e vender cada vez mais. 

Quer benefícios melhores do que esses? Agora que você já conhece todos os diferenciais da Biroshop, aproveite para entrar em contato e conhecer melhor as nossas bolsas, cintos e demais acessórios. Você não vai se arrepender!

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Trends Tops

Biroshop | BRW MODAS LTDA - EPP | Rua Julio Ribeiro, 243 Loja 515 - CEP: 03010-030 | São Paulo - SP Brasil | CNPJ:17.235.967/0001-55