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Dicas de Revenda

Como aumentar o ticket médio de sua loja?

Está com dificuldade para aumentar o ticket médio da sua loja e arrasar nas vendas? Confira o nosso post e acabe de vez com as suas dúvidas!

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Aumentar o ticket médio de uma loja é sinônimo de lucro! Isso porque esse indicador de rendimento nada mais é do que o resultado de todas as vendas efetivadas durante um determinado período dividido pela quantidade de consumidores que a loja atraiu ao longo do mesmo tempo. Desafiador, não é mesmo?

 

Portanto, se o seu negócio faz parte do setor de varejo, você já deve ter notado que alcançar bons resultados não é tão simples assim — é preciso planejar boas promoções, contar com uma equipe capacitada e, claro, conhecer bem o seu público-alvo.

Agora, se mesmo após tentar inúmeras estratégias você ainda não conquistou o seu objetivo, não deixe de conferir esse post! Aplicando algumas dicas exclusivas, é possível turbinar o caixa da sua empresa e ser um sucesso em vendas. Acompanhe.

Planeje promoções de produtos complementares

Que a clientela adora uma boa promoção, nós já sabemos, porém, planejar ofertas realmente eficientes requer muita análise e dedicação.

Por se tratar de uma loja de bolsas e acessórios, a nossa primeira dica é que você desenvolva promoções de produtos complementares. Em outras palavras, estes são os famosos combos promocionais — uma ótima maneira de atrair os consumidores que terão o benefício de adquirir mais de um item da sua loja.

Quando esse tipo de oferta é bem planejado, você pode conquistar ótimos resultados a médio e longo prazo. São eles:

  • Aumento do lucro sobre a venda individual;
  • Facilidade para atrair clientes em busca de ofertas;
  • Grande retorno no valor de aquisição de um novo cliente.

Não sabe como aplicar essa ideia? Te explicamos: imagine que há um acúmulo de um determinado modelo de bolsa no seu estoque. Use essa peça junto a outros produtos, como carteiras ou cintos, e ofereça um valor promocional para os clientes que levarem o combo – uma alternativa prática e vantajosa para qualquer negócio!

Invista em promoções diferenciadas

Provavelmente, você já recebeu algumas indicações durante a vida, certo? Seja para assistir a um filme, jantar em um restaurante bacana ou, até mesmo, comprar um produto de qualidade. Com uma loja de acessórios, isso não é diferente.

Receber indicações de clientes é uma das grandes conquistas de uma empresa. É por meio desse mecanismo que a sua marca pode aumentar o ticket médio e se tornar ainda mais conhecida, mesmo sem realizar grandes investimentos em publicidade ou estratégias de marketing mirabolantes.

Como já era de se esperar, um dos maiores desafios entre os empreendedores é descobrir maneiras de alcançar essa riqueza para as suas empresas. Quer saber como? Antes mesmo de apostar em qualquer estratégia, podemos dizer que o crucial é prestar um serviço de qualidade e trabalhar somente com bons fornecedores. Isso fará com que o seu consumidor fique sempre satisfeito, aumentando as chances de uma indicação no futuro.

Dica de ouro: há ainda, outra alternativa igualmente eficaz — as promoções. Se existe uma maneira de estimular a indicação da sua loja é facilitando a compra do seu público. Por exemplo: é possível oferecer descontos sempre que a sua loja for indicada para a rede de amigos de um cliente. Os descontos podem ser disponibilizados tanto para o cliente antigo quanto para o novo.

Dê descontos progressivos para aumentar o ticket médio

Para fugir da competitividade do mercado, atrair os consumidores e aumentar o ticket médio, é fundamental ser criativo. Tal característica é muito importante, já que os clientes estão mais exigentes e buscam por opções diferenciadas na hora de realizar uma compra.

Seguindo esse pensamento, um truque muito utilizado pelos grandes gestores que desejam aumentar o ticket médio é o chamado desconto progressivo — uma excelente estratégia para estimular o público a adquirir cada vez mais produtos de uma marca.

O programa funciona assim: quanto mais o consumidor comprar, maiores serão os descontos oferecidos. Essa técnica pode aparecer de diferentes formas no seu negócio. Veja abaixo:

Para um mesmo item

O cliente recebe descontos ao adquirir uma maior quantidade de um único acessório. Por exemplo:

  • 1 bolsa: R$200;
  • 2 bolsas: 150 cada unidade;
  • 3 bolsas: R$100 cada unidade.

Para produtos de marcas ou coleções diferentes

Nessa situação, o consumidor poderá adquirir produtos de diferentes categorias e, mesmo assim, aproveitar as vantagens da compra. Essa opção é indicada para lojas que estão em fase da “queima de estoque”. Por exemplo:

  • 3 acessórios: 10% de desconto;
  • 6 acessórios: 15% de desconto;
  • 10 acessórios: 20% de desconto.

Lembre-se: essas sugestões serão realmente valiosas se você investir em uma série de boas práticas para o seu estabelecimento, como contar com um time capacitado, oferecer um excelente atendimento e trabalhar com uma grande variedade de produtos de qualidade.

Agora que você já está por dentro das principais estratégias para aumentar o ticket médio, que tal conferir outras dicas incríveis para o seu negócio? Siga a nossa página no Facebook e acompanhe as novidades!

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Dicas de Revenda

Dicas básicas para montar uma loja de bolsas femininas de sucesso

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O público feminino é uma grande parcela de possíveis compradores de bolsas e acessórios. As mulheres são consumidoras natas e investir no mercado de moda é uma aposta que pode gerar bastante dinheiro. Montar uma loja de acessórios pode ser um negócio lucrativo apesar da grande concorrência de mercado, porém o necessário para abrir qualquer novo empreendimento é um plano de negócios.

O plano de negócios te ajuda a visualizar as possibilidades e os seus desafios, assim como as áreas que requerem mais atenção e investimento. É necessário que você tenha planejado e organizado tudo nos mínimos detalhes para aumentar as suas chances de sucesso, porque em qualquer negócio imprevistos acontecem, e você precisa estar preparado para suprir as demandas.

Escolher seu público alvo é de extrema importância, por isso se você optar por abrir uma boutique que é uma loja de venda de produtos específicos como bolsas, saiba que você pode alcançar um público mais requintado e com maior poder aquisitivo.

O ramo de bolsas é bem abrangente e pode atingir um público com diversas faixas etárias, porém o público feminino é bem exigente e necessita de variedade e novidades constantes, é necessário estar preparado para atender a demanda.

O local onde será aberta a loja também está nas principais coisas que você precisa analisar antes de iniciar um novo negócio. O ideal é escolher um lugar movimentado que tenha outras lojas que vendem para o mesmo público alvo que você, assim mesmo que a sua marca não seja tão conhecida você acaba fazendo contatos e mostrando aos consumidores seus produtos.

A gestão de uma loja de acessórios pode ser feita de duas formas: você pode vender produtos de apenas uma marca ou de várias marcas. É necessário avaliar a localização e o poder aquisitivo dos seus futuros clientes para fazer uma compra adequada, e também ficar ligado nas tendências de moda e os produtos desejos que são lançados nas novelas e redes sociais, e também conhecer seu produto é essencial para ter argumentos de venda.

Uma das áreas de maior investimento é o marketing e a divulgação de uma loja, fazer a sua marca ser conhecida é primordial para vender mais. Atualmente o marketing digital e as redes sociais, e vendas por instagram e whatsapp é o que geram mais vendas. Criar um conteúdo para as redes sociais é bem importante, com qualidade e informação de moda agregando seu produto nas tendências atuais e adquirindo seguidores.

A divulgação constante é essencial através de várias ferramentas como email, redes sociais e mensagens. Deixar o cliente sempre informado das novidades e promoções é cada vez mais necessário em um ambiente onde os consumidores querem cada vez mais coisas novas a todo o momento. O desafio é grande mas nada que um bom planejamento de negócios para te ajudar a tirar os seus planos do papel.

 

 

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Carnaval: Como manter as vendas dos seus negócios

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Uma das principais dicas para vender mais no carnaval é entrar no clima de festa e ganhar a atenção do seu cliente para que ele venha comprar na sua loja, para alavancar as vendas, invista em estratégias de marketing e vendas temáticas. Faça uma preparação prévia com o tema que reflita a identidade da data, com e-mails especiais, banners e redes sociais. Faça um planejamento antecipado pois a maioria dos clientes podem estar de férias, então certifique-se de eles receberão todas as novidades.
Uma possibilidade é a criação de produtos temáticos e personalizados com o tema do carnaval, e para atrair os consumidores ainda mais é interessante criar promoções, cupons de desconto ou até frete grátis, todos relacionados com o evento. O início do ano já é uma época conhecida de baixa no comércio, conhecer o seu público alvo é sempre importante assim como entender o comportamento dos seus consumidores, esses serão seus aliados na hora de criar conteúdo que pode gerar vendas.
Fazer uma pesquisa sobre o produto mais vendido nessa época em anos anteriores é importante porque você pode deixar essas peças em destaque para que ela fique mais visível e mais fácil de comprar. Os descontos devem ser aplicados naqueles produtos sazonais, que só vendem em determinadas épocas do ano, como peças de verão, para queimar o seu estoque, é a hora de aproveitar e vender esses produtos de época.
Caso você tenha peças que em sua loja que poderão ser compradas para serem usadas no carnaval certifique-se que elas realmente chegarão a tempo, esse será mais um recurso para fidelizar o seu cliente, garantindo que a compra chegue exatamente quando ele espera. E tenha uma carta na manga para aproveitar essa data comemorativa e conquistar os clientes recém adquiridos, como por exemplo um cupom de desconto específico para quem comprou nessa data e pode usar até uma data limite estipulada, assim você consegue também atrair esse público para a volta as aulas.
A área de marketing que é encarregada da divulgação deve estar a atenta e produzir materiais relacionados a data comemorativa, assim como as redes sociais também precisam estar prontas para o tema, mesmo que a sua loja não venda produtos que podem ser usados especificamente no carnaval. As redes sociais são sempre grandes aliadas quando o assunto é divulgação para as grandes massas. Estar conectado as tendências e palavras chaves e mais buscadas das redes é primordial para saber o que está acontecendo e qual caminho seguir. A sua loja precisa estar inserida em tudo que está acontecendo, ligada ao que todos estão comentando, assim fica mais fácil criar engajamento e identificação com a sua marca, e ela sempre será lembrada mesmo em outras épocas.

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Dicas de Revenda

Produtos femininos com maior sucesso de venda

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O mercado de moda feminino vive em constante mudança. Para saber o que vai ser tendência é necessário acompanhar o que está na moda e ficar por dentro das novidades.  

Um dos principais pontos que o dono de um negócio deve se preocupar é em oferecer produtos de boa qualidade e ter um plano de divulgação empenhado em resultados. Escolher o seu público alvo e conhecê-lo profundamente é de primordial importância, pois só dessa forma será possível realizar ações específicas e obter melhores resultados.  

Atualmente uma das principais formas de venda no universo feminino é a digital, através de lojas virtuais e redes sociais como o Instagram e Whatsapp que são ferramentas importantes para criar conteúdo, atrair os consumidores e fechar vendas. 

O sucesso desse tipo de comércio é determinado por alguns pontos chaves como: produtos tendência que causam desejo nos consumidores, uma boa divulgação visando o público que você quer alcançar e não ter medo de arriscar em inovações.  A estratégia com influenciadores é cada vez mais usada pelas grandes marcas para atrair um público que está sempre conectado em busca de novidades.  

Um dos produtos com maior sucesso de venda no mercado feminino são: roupas, cosméticos e maquiagens, sapatos, lingerie, bolsas e bijuterias e semijoias. Segue abaixo detalhado cada um deles. 

Roupas 

Continua sendo o segmento mais rentável, sendo os itens mais comprados pelos consumidores. Para iniciar a revenda desses produtos é necessária uma análise de mercado para chegar exatamente no seu público alvo e definir qual será o tipo de roupa que você quer vender.  

Cosméticos e Maquiagens 

Empreender nesse ramo é bem lucrativo. Cosméticos e maquiagens são itens indispensáveis no dia a dia das mulheres, sendo um nicho que só cresce. Alguns produtos são comprados mensalmente e gera uma grande facilidade de revenda. 

Sapatos Femininos 

Os sapatos são um dos itens mais vendidos do guarda roupa feminino, devido a sua popularidade. Muitos modelos são importados e vendidos diretamente pela internet onde a procura é alta devido a facilidade de venda. 

Lingerie 

Um produto de alto lucro e grande procura entre as mulheres. Dependendo do fornecedor que você for adquirir as peças é possível lucrar em cada uma mais de 100%. É um ramo onde existe enorme possibilidades de modelos e públicos para atingir.  

Bolsas 

As bolsas se tornaram itens de luxo para as mulheres principalmente aquelas de marcas famosas. Devido ao desejo de compra que essas peças causam nas mulheres, é fácil obter um ótimo resultado de vendas. Há também um nicho a ser preenchido nessa mesma área com as bolsas mais simples e básicas para atender o consumidor que não tem condições de adquirir peças mais caras.  

Bijuterias e semijoias 

Nesse ramo de bijuterias e semijoias você consegue atingir dois públicos distintos, como o consumidor que quer comprar peças mais baratas e o outro que quer peças mais sofisticadas. O nível de aceitação no mercado é muito alto devido ao tipo de peça ser bem procurado. Para quem quer ser revendedor é possível começar com poucas peças e ir aumentando gradativamente e alcançando resultados expressivos.  

E aí? Com quais desses produtos você trabalha? 

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