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Dicas

Carnaval: Como manter as vendas dos seus negócios

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Uma das principais dicas para vender mais no carnaval é entrar no clima de festa e ganhar a atenção do seu cliente para que ele venha comprar na sua loja, para alavancar as vendas, invista em estratégias de marketing e vendas temáticas. Faça uma preparação prévia com o tema que reflita a identidade da data, com e-mails especiais, banners e redes sociais. Faça um planejamento antecipado pois a maioria dos clientes podem estar de férias, então certifique-se de eles receberão todas as novidades.
Uma possibilidade é a criação de produtos temáticos e personalizados com o tema do carnaval, e para atrair os consumidores ainda mais é interessante criar promoções, cupons de desconto ou até frete grátis, todos relacionados com o evento. O início do ano já é uma época conhecida de baixa no comércio, conhecer o seu público alvo é sempre importante assim como entender o comportamento dos seus consumidores, esses serão seus aliados na hora de criar conteúdo que pode gerar vendas.
Fazer uma pesquisa sobre o produto mais vendido nessa época em anos anteriores é importante porque você pode deixar essas peças em destaque para que ela fique mais visível e mais fácil de comprar. Os descontos devem ser aplicados naqueles produtos sazonais, que só vendem em determinadas épocas do ano, como peças de verão, para queimar o seu estoque, é a hora de aproveitar e vender esses produtos de época.
Caso você tenha peças que em sua loja que poderão ser compradas para serem usadas no carnaval certifique-se que elas realmente chegarão a tempo, esse será mais um recurso para fidelizar o seu cliente, garantindo que a compra chegue exatamente quando ele espera. E tenha uma carta na manga para aproveitar essa data comemorativa e conquistar os clientes recém adquiridos, como por exemplo um cupom de desconto específico para quem comprou nessa data e pode usar até uma data limite estipulada, assim você consegue também atrair esse público para a volta as aulas.
A área de marketing que é encarregada da divulgação deve estar a atenta e produzir materiais relacionados a data comemorativa, assim como as redes sociais também precisam estar prontas para o tema, mesmo que a sua loja não venda produtos que podem ser usados especificamente no carnaval. As redes sociais são sempre grandes aliadas quando o assunto é divulgação para as grandes massas. Estar conectado as tendências e palavras chaves e mais buscadas das redes é primordial para saber o que está acontecendo e qual caminho seguir. A sua loja precisa estar inserida em tudo que está acontecendo, ligada ao que todos estão comentando, assim fica mais fácil criar engajamento e identificação com a sua marca, e ela sempre será lembrada mesmo em outras épocas.

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Dicas

Por que você deve realizar um planejamento anual para o seu negócio?

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O planejamento anual para o seu negócio é uma das coisas mais importantes para estabelecer metas e planejar como serão os cenários futuros, traçar ações e oportunidades. É através dele que um empresário consegue avaliar e estruturar as atividades e decisões necessárias de cada área de seu negócio, sabendo direcionar os investimentos e sanar as perdas.  

No planejamento anual deve ser feito um balanço do ano que passou e com ele aprender com erros e continuar com aquilo que obteve resultado. Esse relatório também deve conter informações de como você deseja que o seu próximo ano se comporte, como aumento de vendas e rentabilidade, contratação de funcionário e corte de despesas. 

Algumas ações serão necessárias para que você consiga fazer um planejamento anual completo como por exemplo: conhecer o estado atual da sua empresa. É importante porque você pode listar os pontos de melhoria e as ameaças e oportunidades futuras.  Rever o planejamento anual do ano que passou e ponderar quais objetivos foram alcançados e quais não foram e porque também é válido, pois só assim você saberá quais foram os impedimentos para as metas não cumpridas. 

Outro passo necessário é realizar uma análise de mercado, conferindo os dados estatísticos, tendência de mercado e concorrentes. O conjunto de todos esses fatores reunidos causará um impacto nas ações e decisões da empresa. Olhar para o futuro faz toda a diferença para conquistar grandes resultados.  

Quando sabemos onde queremos chegar, maiores são as chances de desenvolver um planejamento assertivo que nos leve a este estado desejado. Segue abaixo as principais ações para ter êxito no planejamento anual: 

Reunir seus líderes e gestores 

É através deles, que você saberá as principais dificuldades enfrentadas pelos seus funcionários, pois são eles que estão em contato direto diariamente.  

Definir metas 

Desde gestão de pessoas, estratégia financeira e de marketing e vendas.  

Descobrir onde a sua empresa está carente de recursos e onde você consegue cortar gastos. E finalmente definir as suas ações detalhadamente, metas e objetivos claros e reais que podem ser alcançados nesse período.  

E por fim é importante que o direcionamento da empresa esteja alinhado com os novos objetivos, porque é fundamental que toda a empresa esteja empenhada para alcançar as novas metas.  

Esperamos que você tenha entendido a importância de se realizar um planejamento anual para o seu negócio. E você? Já preparou o seu?

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Dicas

Peças que não podem faltar no guarda-roupa feminino

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Toda mulher já passou por alguma crise fashion na hora de se vestir. Aquela famosa frase de não ter nada para vestir sempre surge nesse momento, e bate aquela dúvida do que colocar. Mas será que realmente não temos roupa o suficiente ou não temos as peças coringas que servem de base para qualquer look? A seguir vamos mostrar um guia básico de peças essenciais para ter um guarda-roupa completo.

 

Calça Jeans: O primeiro item da nossa lista é o mais básico de qualquer guarda-roupa e geralmente o mais usado também. Uma boa calça jeans é uma peça extremamente versátil, é a base para looks casuais e descolados e também para looks mais arrumadinhos.

 

Fonte: Pinterest

 

Vestido preto: Um dos maiores coringas no armário de qualquer mulher. É ele que vai te salvar naquelas ocasiões em que você está sem ideia do que vestir. Ele é uma peça certeira tanto para noite com um salto e também para o dia com um tênis.

 

Fonte: Pinterest

 

T-Shirt: Uma t-shirt descolada levanta qualquer look. Pode ser combinada com peças mais descontraídas ou mais sofisticadas. Com uma calça jeans skinny para compor um visual mais roqueiro, ou com uma saia para looks mais comportados.

 

Fonte: Pinterest

 

Alfaiataria: Ela se encaixa em ambientes mais formais ou descontraídos. É a peça chave para fazer um look mais estiloso. Pode ser combinada com peças mais casuais para quebrar o ar de seriedade. Sua origem é do guarda-roupa masculino, e ela ganha cada vez mais espaço nas produções das fashionistas.

 

Fonte: Pinterest

 

Jaqueta Jeans: tão democrática como qualquer peça de jeans, a jaqueta dá um ar cool ao look. Tendência nos anos 90, ela tomou conta do street style e mostrou a sua força, ela veio para ficar. Uma peça versátil que pode ser usada de diversas formas: com vestidos, saias, shorts e além claro com calça.

 

Fonte: Pinterest

 

Blazer: De volta dos anos 80 com nova modelagem e cores, ele deixou de ser uma peça séria para ser mais um item indispensável. O blazer combina perfeitamente com office look ou com peças despojadas para o dia a dia. Se for usado com tênis faz uma combinação interessante entre o formal e o descolado.

 

Fonte: Pinterest

 

Camisa Branca: a peça mais coringa de nossa lista. Pode ser usada em inúmeras ocasiões, ela é básica e elegante ao mesmo tempo. Ela é atemporal e encaixa em looks de diferentes estilos, um leque enorme de possibilidades.

 

Fonte: Pinterest

 

Cardigan: Uma ótima peça para fazer sobreposição, ideal para looks casuais onde você quer passar a impressão de estar arrumada sem esforço. Ele é uma peça clássica que você combina sem esforço, é a alternativa perfeita para ser a terceira peça do look.

 

Fonte: Pinterest

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Business

4 dicas para alavancar as vendas da loja

Não sabe como alavancar as vendas da loja? Confira o nosso post e descubra dicas imbatíveis para ser um sucesso no mercado!

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Alavancar as vendas da loja é o sonho de todo empresário, mas nós sabemos que, muitas vezes, não é fácil decidir qual caminho seguir para alcançar o tão merecido sucesso.

 

E essa tarefa se torna ainda mais difícil quando o seu negócio faz parte do setor de varejo. Isso porque esse segmento é um dos mais concorridos e exige uma certa diferenciação para atrair os clientes e aumentar o número das vendas. É então que surge a dúvida: quais são as estratégias poderosas para vender mais, encantar o público e vencer os concorrentes?

Para responder a essas perguntas e solucionar de vez o problema, preparamos dicas que farão toda a diferença no desempenho da sua marca. Vamos lá?

1. Invista em estratégias para as redes sociais

O modo tradicional de fazer publicidade já caiu no ostracismo. Hoje em dia, grande parte dos consumidores tem perfis nas redes sociais e, diariamente, acompanham as novidades da moda nesses canais de comunicação.

Facebook, Instagram e Twitter são algumas das plataformas mais acessadas pelos usuários no Brasil. Sendo assim, que tal aproveitar essa transformação para marcar a sua presença na internet e conquistar um público diferenciado?

A nossa primeira dica é turbinar a página da sua marca na web. Trabalhe uma boa logomarca, insira as informações de contato da loja e crie posts exclusivos para o seu público-alvo. É fundamental produzir conteúdos que sejam curtos, objetivos e façam parte dos interesses dos seus seguidores.

Para que as publicações alcancem o maior número de pessoas possível, você ainda pode utilizar as hashtags (#) ou criar anúncios pagos — uma excelente maneira de divulgar o seu negócio. Com esse modelo de publicidade, você poderá:

  • definir o seu objetivo de negócio;
  • alcançar os clientes certos para a sua loja;
  • definir um orçamento para investimento;
  • incluir fotos ou vídeos para deixar o anúncio ainda mais atraente.

2. Monte vitrines chamativas

A vitrine é o primeiro contato que o cliente terá com a sua loja, e, como você já deve ter ouvido por aí “a primeira impressão é a que fica”, certo? Portanto, se você deseja alavancar as vendas da loja, é fundamental ter todo o cuidado e atenção na hora de montar a vitrine.

É importante que a disposição dos acessórios transmita realmente o espírito da sua marca. Mas afinal, como alcançar esse efeito? Veja alguns pontos que fazem toda a diferença:

  • Mostre somente o que há no estoque – jamais exiba o que não está disponível na sua loja;
  • Inspire-se em temas diferentes – construa a vitrine de baseada em variados assuntos, como a mudança de estação, um esporte específico ou uma data comemorativa. Use a sua criatividade;
  • Deixe tudo limpo – semanalmente, limpe os vidros por dentro e por fora e mude a decoração mensalmente.

3. Faça promoções e sorteios para os clientes fiéis

A fidelização dos clientes é a grande chave para o sucesso de uma loja de bolsas e acessórios. Quando um consumidor é conquistado, aumentam as chances de alavancar as vendas da loja e a propaganda pelo famoso “boca a boca”.

O método mais eficaz para criar um exército de fãs é fazer promoções exclusivas, que podem ser de diferentes maneiras. A primeira delas é o tradicional cartãozinho fidelidade: com ele, você oferece um brinde ou recompensa assim que o cliente atingir uma meta de compras.

Há, ainda, a possibilidade de apostar em outras alternativas igualmente eficazes, como:

  • Cartão de desconto: envie um vale-presente para incentivar a compra dos clientes antigos;
  • Aniversariantes: disponibilize promoções exclusivas para os aniversariantes do mês;
  • Descontos por indicação: ofereça valores especiais para os clientes que indicarem a sua loja para alguém que efetivar a compra.

4. Ofereça um excelente atendimento para alavancar as vendas da loja

Já imaginou entrar em uma loja e ser completamente ignorada pelos vendedores? Sem dúvida, essa situação pode ser extremamente desagradável e, até mesmo, fazer você desistir de uma compra. Não importa se o atendimento é feito pessoalmente, por telefone ou via internet — é extremamente importante oferecer um serviço de qualidade em todos os canais para alavancar as vendas da loja.

Os consumidores estão cada vez mais exigentes e, além disso, querem ser ouvidos e bem tratados. Um bom atendimento deve ser baseado no diálogo com o público – com empatia, procure entender as necessidades e os anseios da pessoa que está sendo atendida.

Ouça o que o público tem a dizer! Um bom método para receber feedbacks é investir nas pesquisas de satisfação, que podem ser feitas pessoalmente ou via e-mail.

Seguindo essas dicas, você terá mais facilidade para alavancar as vendas da loja e alcançar o tão sonhado reconhecimento no mercado! Ainda está com dúvidas sobre o assunto? Escreva pra gente pelos comentários e até a próxima. 

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