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Dicas de Revenda

Aumente o lucro da loja vendendo bolsas femininas

Já que elas são indispensáveis no closet feminino, por que não vendê-las para aumentar o lucro da loja?

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Definitivamente, as bolsas femininas são excelentes produtos para aumentar o lucro da loja. Afinal de contas, elas fazem parte do mercado de moda, que aqui, em terras brasileiras, é um dos que mais crescem em receita e em volume de vendas – apenas em 2017, foram mais de R$ 190 bilhões em vendas no setor.

Mas falando especificamente sobre as bolsas, no post de hoje, listamos mais argumentos que comprovam que, sim, elas precisam compor o seu catálogo de produtos. Acompanhe!

1. Em primeiro lugar, as mulheres amam bolsas – e a Sociologia explica

Nem era preciso de um estudo para comprovar esse fato, mas o fato é que já existem até teses vindas da Sociologia.

Uma delas, por exemplo, é do sociólogo francês Jean-Claude Kaufmann, que em seu livro “Le sac. Um petit monde d’amour” afirma que a bolsa vai muito além da dimensão externa da mulher. Para ele, é um objeto que guarda todo um universo particular e até íntimo, seja no quesito profissional, familiar, pessoal, estudantil, etc.

E faz sentido, não é mesmo?

Além disso, vender bolsas femininas é essencial se o seu público-alvo é de mulheres, pelo simples fato de esses objetos serem indispensáveis em suas rotinas agitadas. A bolsa, portanto, é um verdadeiro kit de sobrevivência para que suas clientes saiam cedo de casa e cumpram inúmeras tarefas e compromissos.

E, ligado a isso, temos o segundo motivo que fará com que o lucro da loja aumente com bolsas femininas:

2. Normalmente, as mulheres têm uma bolsa de cada cor

Nem é preciso dizer que de uma forma geral, as mulheres têm várias bolsas de cores diferentes no armário. Então, que tal caprichar o seu estoque com diversos modelos de cores para aumentar o lucro da loja?

Sejam tons neutros (como as cores preta, marrom, cinza e branca) ou mais abertos, o fato é que diferentes ocasiões pedem bolsas de cores diferentes para que o look de forma geral esteja harmônico e passe a mensagem certa.

E por falar em look:

3. Os looks exigem tamanhos e estilos diferentes de bolsas

Ok, mulheres têm bolsas de cores diferentes – e dentro dessas opções, existem, ainda, as diferenças entre os modelos, o que faz com que elas tenham mais peças em seus armários.

Quer exemplos?

Então, fique sempre de olho nas tendências para oferecê-las às suas clientes e, claro, aumentar o lucro da loja.

Sobre esse assunto, inclusive, temos um post com dicas de tendências atemporais (de moda em geral) que você sempre deve oferecer em sua loja.

4. As bolsas podem ser atrativos para aumentar o lucro da loja em dias especiais

Com as bolsas femininas à venda, você tem uma opção a mais para aumentar o lucro da loja se promover eventos especiais dedicados a essas vendas, tais como:

  • Promoções em datas comemorativas;
  • Coquetéis para o lançamento de novas coleções (o mercado de bolsas femininas sempre tem muitas novidades);
  • Workshops especiais sobre moda e combinações de looks com bolsas;
  • Desfiles.

5. As bolsas femininas também são substituídas

Por fim, temos o argumento do tempo de uso das bolsas femininas. É fato que, com o tempo, muitas mulheres vão se desfazendo das suas bolsas por vários motivos – seja porque já enjoaram, porque estão em outra fase de vida e precisam de mudança (o que inclui o guarda-roupa), porque as bolsas estragaram, etc.

Então, você pode aproveitar e, inclusive, investir em um marketing interessante para atrair mais vendas, bem no estilo “desapegue”. Por exemplo: “doe a sua bolsa que não usa mais e tenha 10% de desconto na compra de uma nova. As suas bolsas antigas serão doadas para quem precisa”.

Além de ajudar a aumentar o lucro da sua loja, você ainda garante um bom trabalho de marketing e conscientização para atrair mais clientes.

Bom, agora que você já conhece todos os argumentos que comprovam que bolsas femininas podem e devem estar em seu estoque, é hora de iniciar a parte do planejamento de quais bolsas pode incluir no seu estoque.

Nesse caso, entre em contato conosco: trabalhamos com várias marcas e diferentes estilos de bolsas femininas e acessórios a preços competitivos para aumentar o lucro da sua loja. Até a próxima!

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Dicas

Invista nas tendências do ano e atraia clientes

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A moda é como um organismo vivo e vive em constante transformação. Com o desenvolvimento da internet e das redes sociais, essa constante mudança, que já era frequente, agora tomou proporções globais e qualquer pessoa pode consultar o que há de mais moderno no momento com apenas um clique. Diante disso, você e o seu negócio
devem acompanhar as tendências e inovações do mercado para que as suas chances de prospectar novos clientes sejam ainda maiores e melhores! Uma loja que traz referências internacionais e aplicada elas em seus produtos, tem muito mais chances de fechar compras do que um estabelecimento que não está antenado com o que acontece no mundo.

Pensando nisso, preparamos esse texto com algumas das principais #trends que precisam estar dentro da sua loja para a moda outono/inverno.

1. Tons Alaranjados
Todos os anos a Pantone elege a cor do ano. A escolhida para 2019 foi a “Living Coral” um laranja rosado que lembra a cor de um salmão. A Living Coral irradia familiaridade e vida e tem forte ligação com o oceano e suas
riquezas. Para a diretora-executiva do Pantone Color Institute, Leatrice Eiseman, trata-se de uma tonalidade que projeta uma conexão social maior entre as pessoas em meio a um mundo tecnológico e individualista. “A cor é uma lente equalizadora por meio da qual vivenciamos nossas realidades naturais e digitais. Isso é
particularmente verdadeiro para a Living Coral”, opina.

2. Tons Terrosos
Ainda na mesma linha dos tons alaranjados, os tons mais escuros ganham grande destaque nesse meio de ano gelado. Amarelo mostarda, marrom claro, verde militar, nude, cinza e off white são cores aclamadíssimas nas principais vitrines, presentes em não só em roupas como também em acessórios.

3. Bolsas Transparentes
Aquela ideia de que bolsa só serve para guardar ou acumular coisas já foi esquecida há muito tempo! Agora o que há de mais #fashion é fazer da bolsa uma peça chave para a composição de um look street style. O minimalismo e o design mais clean são características fortíssimas dessa tendência!

4. Animal Print
As estampas #animalprint vieram carregadas nas coleções de inverno esse ano, tanto aqui no Brasil como nas passarelas mundiais. As tendências giram em torno de estampas de onça, cobra e zebra, variando em estampas em caramelo e brancas.

5. Pochetes
Circulando desde os anos 80 pelas ruas, a pochete volta com força e ditando outras derivações que vão desde modelos em preto, até estampados com animal print, quadriculado, neon e até paetê! Esse acessório é o que falta para quebrar aquele look formal com um toque despojado e super estiloso.

6. Bolsas com Franjas
Bolsas de franja estão com tudo e remetem a tendência western, que compõe looks inspirados no Velho Oeste, famosos em filmes norte-americanos. Além do acessório, a moda está presente em jaquetas, brincos e peças de roupa. Elas também se adequam na onda dos tons terrosos, com itens escuros em tons de marrom e nude.

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Dicas de Revenda

Dicas básicas para montar uma loja de bolsas femininas de sucesso

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O público feminino é uma grande parcela de possíveis compradores de bolsas e acessórios. As mulheres são consumidoras natas e investir no mercado de moda é uma aposta que pode gerar bastante dinheiro. Montar uma loja de acessórios pode ser um negócio lucrativo apesar da grande concorrência de mercado, porém o necessário para abrir qualquer novo empreendimento é um plano de negócios.

O plano de negócios te ajuda a visualizar as possibilidades e os seus desafios, assim como as áreas que requerem mais atenção e investimento. É necessário que você tenha planejado e organizado tudo nos mínimos detalhes para aumentar as suas chances de sucesso, porque em qualquer negócio imprevistos acontecem, e você precisa estar preparado para suprir as demandas.

Escolher seu público alvo é de extrema importância, por isso se você optar por abrir uma boutique que é uma loja de venda de produtos específicos como bolsas, saiba que você pode alcançar um público mais requintado e com maior poder aquisitivo.

O ramo de bolsas é bem abrangente e pode atingir um público com diversas faixas etárias, porém o público feminino é bem exigente e necessita de variedade e novidades constantes, é necessário estar preparado para atender a demanda.

O local onde será aberta a loja também está nas principais coisas que você precisa analisar antes de iniciar um novo negócio. O ideal é escolher um lugar movimentado que tenha outras lojas que vendem para o mesmo público alvo que você, assim mesmo que a sua marca não seja tão conhecida você acaba fazendo contatos e mostrando aos consumidores seus produtos.

A gestão de uma loja de acessórios pode ser feita de duas formas: você pode vender produtos de apenas uma marca ou de várias marcas. É necessário avaliar a localização e o poder aquisitivo dos seus futuros clientes para fazer uma compra adequada, e também ficar ligado nas tendências de moda e os produtos desejos que são lançados nas novelas e redes sociais, e também conhecer seu produto é essencial para ter argumentos de venda.

Uma das áreas de maior investimento é o marketing e a divulgação de uma loja, fazer a sua marca ser conhecida é primordial para vender mais. Atualmente o marketing digital e as redes sociais, e vendas por instagram e whatsapp é o que geram mais vendas. Criar um conteúdo para as redes sociais é bem importante, com qualidade e informação de moda agregando seu produto nas tendências atuais e adquirindo seguidores.

A divulgação constante é essencial através de várias ferramentas como email, redes sociais e mensagens. Deixar o cliente sempre informado das novidades e promoções é cada vez mais necessário em um ambiente onde os consumidores querem cada vez mais coisas novas a todo o momento. O desafio é grande mas nada que um bom planejamento de negócios para te ajudar a tirar os seus planos do papel.

 

 

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Carnaval: Como manter as vendas dos seus negócios

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Uma das principais dicas para vender mais no carnaval é entrar no clima de festa e ganhar a atenção do seu cliente para que ele venha comprar na sua loja, para alavancar as vendas, invista em estratégias de marketing e vendas temáticas. Faça uma preparação prévia com o tema que reflita a identidade da data, com e-mails especiais, banners e redes sociais. Faça um planejamento antecipado pois a maioria dos clientes podem estar de férias, então certifique-se de eles receberão todas as novidades.
Uma possibilidade é a criação de produtos temáticos e personalizados com o tema do carnaval, e para atrair os consumidores ainda mais é interessante criar promoções, cupons de desconto ou até frete grátis, todos relacionados com o evento. O início do ano já é uma época conhecida de baixa no comércio, conhecer o seu público alvo é sempre importante assim como entender o comportamento dos seus consumidores, esses serão seus aliados na hora de criar conteúdo que pode gerar vendas.
Fazer uma pesquisa sobre o produto mais vendido nessa época em anos anteriores é importante porque você pode deixar essas peças em destaque para que ela fique mais visível e mais fácil de comprar. Os descontos devem ser aplicados naqueles produtos sazonais, que só vendem em determinadas épocas do ano, como peças de verão, para queimar o seu estoque, é a hora de aproveitar e vender esses produtos de época.
Caso você tenha peças que em sua loja que poderão ser compradas para serem usadas no carnaval certifique-se que elas realmente chegarão a tempo, esse será mais um recurso para fidelizar o seu cliente, garantindo que a compra chegue exatamente quando ele espera. E tenha uma carta na manga para aproveitar essa data comemorativa e conquistar os clientes recém adquiridos, como por exemplo um cupom de desconto específico para quem comprou nessa data e pode usar até uma data limite estipulada, assim você consegue também atrair esse público para a volta as aulas.
A área de marketing que é encarregada da divulgação deve estar a atenta e produzir materiais relacionados a data comemorativa, assim como as redes sociais também precisam estar prontas para o tema, mesmo que a sua loja não venda produtos que podem ser usados especificamente no carnaval. As redes sociais são sempre grandes aliadas quando o assunto é divulgação para as grandes massas. Estar conectado as tendências e palavras chaves e mais buscadas das redes é primordial para saber o que está acontecendo e qual caminho seguir. A sua loja precisa estar inserida em tudo que está acontecendo, ligada ao que todos estão comentando, assim fica mais fácil criar engajamento e identificação com a sua marca, e ela sempre será lembrada mesmo em outras épocas.

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Biroshop | BRW MODAS LTDA - EPP | Rua Julio Ribeiro, 243 Loja 515 - CEP: 03010-030 | São Paulo - SP Brasil | CNPJ:17.235.967/0001-55