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Você sabia que um dos principais influenciadores de compra é a vitrine? Estudos apontam que a boa e correta exposição de produtos é responsável por cerca de 50% a 75% das vendas no varejo. Por isso, criar uma vitrine bem pensada, que desperte interesse do público é altamente importante, são 10 dicas que irão ajudar você a criar a vitrine perfeita!
Aposto que você deve estar pensando ” não tenho jeito pra isso!” , “não tenho criatividade” ou até mesmo “não tenho dinheiro para isso”. Antes mesmo de começarmos esse assunto precisamos ter em mente o seguinte objetivo: é preciso aproveitar da melhor forma possível todo o espaço de sua loja, de forma que ele seja bom o suficiente para atrair os clientes e convencê-los a “trocar” o seu dinheiro pelo seus produtos.
É claro que algumas pessoas  habilidade e  um senso de estético mais apurado que as demais, mas lembre-se que não é não basta somente talento, é preciso principalmente técnica, o que significa, que é preciso muito mais estudo e dedicação do que habilidade e talento.
A ciência que ensina como criar uma vitrine perfeita e realmente eficiente e com alta taxa de conversão, ou seja, um número alto de pessoas que para para visualizar a sua vitrine entra na loja e, mais ainda, faz uma compra após ver a sua vitrine que é um método testado e comprovado que tem sido estudado com resultados que demonstram a sua eficácia, resultados estes que você pode replicar e recriar em sua própria loja é chamada de “visual merchandising”.
No post de hoje iremos sugerir algumas dicas de como criar uma vitrine perfeita e  realmente eficaz  para não só chamar a atenção de quem passa, mas atrai a atenção de seus potenciais clientes e promover a comprar em sua loja.

1 – Quem é o seu público alvo?

Parece clichê, mas conhecer profundamente o seu cliente é fundamental na hora de criar uma vitrine. Saber a faixa etária, escolaridade, poder aquisitivo,  life style é fundamental na escolha do mood. Por exemplo, se o seu público alvo são jovens senhoras, não combina  em nada fazer uma vitrine com o mood teen.

2 – Mantenha-se atualizado

Inspire-se, pesquise! A internet é um ótimo lugar oara encontrar sites que falam sobre o assunto. Um dos mais legais é o Pinterest e o Instagram.
 

3 – Mostre o que você tem de melhor!

Antes de entrar em uma loja, as pessoas geralmente gostam de ter uma ideia de como é o produto, se irá lhes servir ( no caso de roupas). Para atender esta vontade é interessante montar looks atuais, onde o seu publico identifique-se com a situação em que o produto está exposto.

4 – Harmonia sempre

Uma regra que vale para a exposição de qualquer produto, seja na vitrine, prateleiras ou araras: harmonia sempre! Procure agrupar os produtos que combinam entre si, levando em consideração, cor, tamanho e forma. Uma vitrine  com produtos  expostos que combinam entre si,  dão ao consumidor razões extras para comprar mais produtos, pelo simples fato de que por trás disto, há o bem estar de conseguir enxergar os produtos da vitrine como grupos e não como elementos “soltos”.

5 – Crie “categorias”

Vamos colocar a criatividade para trabalhar? Crie categorias, elas podem ter relevâncias como cor, preço, tamanho, função… por exemplo, grandes magazines colocam por cintos próximos a calça jeans, ou super mercados colocam cervejas próximos a petiscos. Esta é a razão sutil para que o consumidor economize tempo em procurar o produto que combine com a compra principal, ou até mesmo que o consumidor pare para pensar se realmente precisa comprar os dois itens.

 6 –  Três é bom!

A maioria dos profissionais da área, os vitrinistas, adotam a regra do “agrupamento dos lote de três”. Essa regra consiste em organizar uma vitrine em que você irá dividi-la em três partes. Por exemplo: lado esquerdo, centro, lado direito. Em cima, no meio e embaixo.
A lógica por trás deste pensamento é que os nossos olhos estão acostumados a mover-se sempre procurando ao redor, a procura de algo assimétrico, pois quando os nossos olhos o encontram eles tendem a fixar- se  neste ponto. Essa é uma referência clara ao “Princípio da Pirâmide”, onde a teoria basea-se que se você tiver um item no topo e todos os demais em degraus mais baixos, isto irá forçar os olhos a olhar e focar em um ponto e depois ir descendo e olhando todos os produtos abaixo.

7 – Brilhe, brilhe, brilhe

A luz está diretamente ligada ao sentido do consumidor, você pode faze-lo sentir diferentes sensações e emoções baseados na iluminação de sua loja.Utilizar refletores para destacar determinados produtos também é uma maneira infalível de dirigir a atenção e garantir que as pessoas prestam atenção nos produtos que você quer.

8 – Menos é mais

Vitrine não é estoque! – Parece óbvio, mas é bom deixar claro: vitrine não é o estoque. Por isso, nada de aproveitar cada milímetro do espaço para colocar produtos. Dez em dez especialistas dizem que o excesso de produtos é o erro mais comum na vitrine. Produtos em demasia só criam poluição visual. E a percepção visual fica prejudicada quando muitos elementos se misturam. Portanto, siga uma regra básica na Arquitetura: Menos é Mais.

9 – Loja de shopping X loja de rua

As duas vitrines têm a mesma importância, porém devem ser trabalhadas de forma diferente. Nas lojas de shopping, o consumidor geralmente tem mais tempo para parar, analisar, pensar, apreciar; ao contrário das lojas de rua, que precisam de uma comunicação ainda mais rápida com o consumidor que está de passagem, apressado. Nesse segundo caso, o ideal é trabalhar o uso de displays e outras imagens que chamem a atenção do consumidor.
Especialmente em lojas de rua, um problema nas vitrines é o reflexo causado pela luz do dia. Uma dica valiosa é buscar alguma inclinação no vidro para eliminar os efeitos indesejados.
 

10 – Mude sempre

Nunca, jamais se esqueça de mudar a sua vitrine! Lembre-se, se os olhos são os espelhos da alma, a sua vitrine é o espelho de sua loja! Use-a para sinalizar o que você tem de novo, de mais bonito, o de melhor. Seja uma novidade ou seja uma promoção. O importante é sempre mante-la atualizada! Uma vitrine “parada” transmite uma loja abandonada, sem novidades e até mesmo a beira da falência!
 
 
Agora com as nossas dicas você tem tudo para  criar a vitrine perfeita e melhorar o desempenho de suas vendas! Conte para nós como foram as mudanças, o que você sentiu. Deixe um comentário com a sua sugestão de tema para o próximo post e boas vendas!
 
 
 

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Beleza

Birô Fashion Show desfila nova coleção de bolsas com Bianca Andrade

Desfile de Moda realizado no Shopping Mega Polo Moda com a presença das influenciadoras Bianca Andrade, Lorena Queiroz, Bela Fernandes e com show de Tiago Abravanel e Afonso Nigro.

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Birô Fashion Show

A terceira edição do Birô Fashion Show, aconteceu no Mega Polo Moda para encerrar os dois dias de programação fashion do shopping. Além das diversas pautas sobre moda e empreendedorismo , o shopping foi palco do maior evento do Brás que acontece tradicionalmente todos os anos para o lançamento de novas coleções.

Este ano foi a vez da influenciadora Bianca Andrade desfilar com sua nova coleção de bolsas em parceria com a Birô. A noite foi agitada, e contou com show de Tiago Abravanel e Afonso Nigro para animare o lançamento das coleções da Bianca Andrade, Bela Fernandes e Lorena Queiroz.

Chegada e Atendimento aos fãs – Bela, Lolo, Bia, Tiago e Afonso

No espaço da Post2b e da Players foi feita a chegada das influenciadoras e artistas, além do Meet e Greet dos fãs com Bianca Andrade. Foi um momento de muita descontração, atendimento a imprensa e muita conversa!

Posteriormente, abrimos também para as fãs que estavam na porta a pedido da Mônica (mãe da nossa Bia)! Foi um show de simpatia!

Abertura do Birô Fashion Show com Tiago Abravanel e Afonso Nigro

Um show incrível que tirou todo mundo do chão. Por exemplo, trouxemos algumas das músicas mais nostálgicas para que todos pudessem cantar e o desfile. Como resultado, se tornou super interativo.

Birô Fashion Show

Afonso Nigro e Tiago Abravanel cantam durante o Birô Fashion Show

Desfile – Birô Fashion Show na passarela

O show continuou dando movimento ao desfile. Tivemos a linha kids, teen e adulta sendo totalmente levadas pelo som desses dois cantores incríveis. Além de, um show de simpatia dessas meninas incríveis que integraram nosso time!

Bolsas no ar! Nossos convidados ganharam algumas bolsas direto da passarela!

Não poderíamos deixar de falar sobre esse acontecimento! Os novos rostinhos da Birô, Bianca Andrade e Bela Fernandes, além da família da Bia que também desfilou, resolveram jogar algumas bolsas para a galera! Certamente muitas pessoas saíram felizes depois, ein!

Encerramento e muita festa!

Tivemos mais Tiago Abravanel e Afonso Nigro para encerrar esse Birô Fashion Show! Todo mundo dançou, consequentemente, virou uma bagunça! Mas foi incrível!

 

 

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Marketing de Influência com Influenciadores Digitais

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marketing de influencia

O resultado de campanhas criadas com influencers é muito, muito bom. Você consegue alcançar um número alto de pessoas, número que sem esse famoso seria difícil de conseguir.

Influenciadores Digitais

E você ainda tem a opção de criar uma campanha com um influenciador digital que cobre barato, porque ele não é famoso mas tem uma certa relevância nas redes sociais, ou um top influenciador que seja caro porque além de relevância nas mídias sociais ele é famoso e tem muita importância também fora da internet.

O que você precisa fazer então? Escolher um influenciador digital que tenha a ver com a sua marca, sua empresa. E definir o seu orçamento pra isso, claro.

Existe um jeito bem simples para você ter acesso aos influencers. É através do app da Post2B. Veja os links abaixo para que você baixe agora mesmo e já veja como tudo funciona.

 

Veja o aplicativo de Influencer Marketplace para Android e Iphone

 

App Post2B para Android

App Post2B para Iphone

 

E então, você pesquisou no aplicativo Post2B e decidiu que quer o influenciador tal porque ele tem 20 mil seguidores no Youtube, ele tem autoridade, cabe no seu orçamento etc etc.

O próximo passo é você vai fazer um roteiro pra esse artista. Por exemplo, você quer divulgar a sua loja de roupas, contrata o Marcelo Tas, e ele faz um vídeo entrando na sua loja, encontrando roupas maravilhosas, provando tudo, escolhendo as compras.

Fique de olho nisso, pois não é só contratar alguém, você precisa fazer o roteiro pra ter o resultado que você espera. Pense que é você quem está contratando, você quem dita as regras.

Esse tema superinteressante foi a mais recente palestra da Players School que é uma escola moderna e antenada, fica na cobertura do Shopping Mega Polo, no Brás, e tem cursos atuais e importantes sobre mídias digitais como Whatsapp e Instagram.

Como criar campanhas com influenciadores Digitais

Assista a palestra gratuita na íntegra.

Parte 1 – Juan Janiques

Parte 2 – Vivi Balbino

O próximo curso da escola será sobre Instagram e vai te ensinar a como ganhar dinheiro pelo Instagram e a como vender pelo aplicativo. E vamos combinar que tudo o que a gente pode aprender sobre essa plataforma digital é superimportante. 

Fique por dentro do curso clicando logo abaixo:

 

Instagram Para Marcas

 

Você vai adorar o curso com certeza e irá bombar de sucesso nessa rede social, conseguindo ganhar dinheiro por essa mídia.

 

Veja também a agenda da Players School e siga a escola nas redes sociais para sempre receber as informações:

Site: https://www.playersschool.com.br/

 

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCDOKKf452JTJsexK8xspRtg

 

Instagram: https://www.instagram.com/playersmultimidia/

 

Facebook: https://www.facebook.com/playersmultimidia

 

Google business: http://bit.ly/players_google

 

Whatsapp da Players School: http://bit.ly/players_whatsapp

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Como Vender Mais

Ações que vão atrair clientes para sua loja virtual:

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Atrair mais clientes para o seu negócio não é uma tarefa fácil devido ao grande número de concorrentes que têm no mercado hoje em dia. Apresentar produtos de qualidade com preços atrativos não é o suficiente, uma das formas para fazer com que os clientes acessem cada vez mais a sua loja é oferecer condições diferenciadas da sua concorrência.

É preciso implantar um sistema eficiente de divulgação para que o consumidor possa encontrar a sua loja facilmente. Sua loja online precisa ser de fácil acesso e navegação para que seu cliente realize as compras com tranquilidade e não aconteça o que é muito recorrente no cenário virtual, o abandono de carrinhos.

Algumas ações são necessárias para gerar acesso na sua loja virtual, como ações de marketing que reforcem as vantagens oferecidas. Um email marketing bem elaborado com um conteúdo atrativo que agregue valor a sua marca, e que faça com que seu cliente tenha vontade de entrar na sua loja é bem eficiente, porém não exagere na quantidade de email enviado isso pode aborrecer o consumidor.

Um recurso muito comum que pode ser utilizado também é oferecer novamente através do email os produtos que o seu cliente já olhou e se interessou, só para reforçar que ele ainda está disponível e esperando para ser comprado. É um trabalho constante que deve ser feito, que pode gerar um retorno satisfatório se usado corretamente.

Utilizar os recursos de mecanismos de buscas na internet é primordial para quem tem uma loja online. Se a sua loja aparecer no topo da pesquisa quando alguém buscar alguma palavra chave que a sua loja esteja inserida, você tem mais chance de receber visitas no seu site e possíveis compradores, por isso investir nesse recurso é tão importante.

Criar um calendário com as possíveis datas comemorativas e as datas que você pretende aplicar algum desconto no site é bem importante também, e aumentam de forma significativa as vendas. Ofertas relâmpagos ou datas que já são sinônimo de desconto como a Black Friday fazem com que os clientes sintam a necessidade de comprar e aproveitar a oportunidade.

A sua presença nas redes sociais deve ser marcante, se você não é visto não é lembrado. As pessoas cada vez mais estão conectadas o dia todo e gostam de compartilhar os seus gostos e experiências, por isso é tão importante a sua loja fazer parte desse universo e com isso ficar vez mais perto dos seus clientes.

Criar uma conexão direta com seu cliente e descobrir os seus anseios e com isso antecipar as suas necessidades é um trunfo que você consegue através da rede social. Quanto mais você estiver inserido no universo das redes sociais mais a sua loja irá atrair clientes e se tornar uma marca consolidada.

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Biroshop | BRW MODAS LTDA - EPP | Rua Julio Ribeiro, 243 Loja 515 - CEP: 03010-030 | São Paulo - SP Brasil | CNPJ:17.235.967/0001-55