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Dicas de Revenda

7 dicas para você atrair clientes para a loja

Atrair clientes para a loja é o primeiro passo para vender mais.

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Um dos maiores desafios de qualquer comerciante é atrair clientes para a loja. Nesse período de recuperação econômica, o consumidor está ainda mais criterioso para comprar. Diante disso, é importante desenvolver estratégias para manter seu negócio competitivo e atrativo ao público durante todo o ano.

Quer saber como? Confira nossas dicas e mantenha seu fluxo de clientes sempre ativo!

1. Para atrair clientes para a loja, ofereça um mix de produtos atrativo

Para atrair clientes para a loja, é preciso que os produtos comercializados estejam alinhados às necessidades e aos desejos dos consumidores. Ainda, esses produtos devem manter um padrão de qualidade que atraia os olhares do seu público.

A pesquisa de mercado, assim como a avaliação da concorrência, são ações que podem ajudar nessa definição. E para que sua loja seja uma referência, é preciso levar em consideração as tendências nacionais e internacionais, renovando seu mix com regularidade e oferecendo sempre novidades para seus clientes.

Outro fator que é importante na hora de montar um mix de produtos é a sazonalidade, por exemplo, no verão, oferecer bolsas para a praia, na volta às aulas, mochilas práticas. Isso manterá as suas vendas sempre aquecidas e ajudará a atrair clientes para a loja o ano inteiro.

2. Escolha bons fornecedores

Os fornecedores são grandes parceiros para o sucesso dos negócios. Dado seu alto valor estratégico, é fundamental escolhê-los bem. Para isso, faça uma pesquisa sobre a reputação deles no mercado, verifique críticas e elogios na internet, avalie sua atuação e a periodicidade de atualização de seu catálogo de produtos.

Ainda, para atrair clientes para a loja, os produtos oferecidos por seus fornecedores devem primar por oferecer qualidade a um preço atrativo – e esse diferencial que poderá ser repassado para seu público.

3. Desenvolva estratégias de marketing

Que o marketing é essencial para o sucesso de qualquer negócio você já deve imaginar, certo? E, sem ele, ficará muito difícil atrair clientes para a loja.

Por isso, é essencial desenvolver estratégias de marketing, e, para isso, saiba que não é necessário investir altas somas em dinheiro!

Atualmente, a internet é o ambiente perfeito para divulgar negócios e atrair público para seu ponto de venda. De acordo com estudo realizado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), nove em cada dez consumidores brasileiros com acesso à internet realizam pesquisas online antes de definir suas compras. Assim, ter uma presença online é importante para incrementar suas vendas.

É possível, por exemplo, desenvolver um site contratando uma empresa especializada, que entregará uma solução mais robusta e completa, porém sob um custo maior, ou, então, criar um endereço simples com serviços, como o Wix.

Outra opção é criar um blog ou página no Facebook, para compartilhar novidades, tendências, dicas e promoções para o seu público. É indo onde ele está que você conseguirá atrair clientes para a loja sempre!

4. Ofereça promoções e descontos progressivos

As ações promocionais, além de ajudar a atrair clientes para a loja, podem aumentar as vendas em até 200%, de acordo com o Instituto Popai Brasil!

Para realizá-las com sucesso, é preciso ter um objetivo claro, definir um desconto ou condição especial que não afete negativamente sua margem de lucro, estipular um prazo de vigência e divulgar essa ação. Com certeza, planejando bem, sua promoção ajudará a encher a loja!

5. Crie uma vitrine atrativa

A vitrine é uma das grandes estimuladores de fluxo de clientes em sua loja, por isso, merece, também, uma atenção especial.

Conforme pesquisa, passamos cerca de 82% de nosso tempo na rua. Dessa forma, a vitrine é um grande cartão de visitas e atrativo para convidar clientes a conhecerem e a entrarem em sua loja!

Para que sua vitrine seja atrativa, comece avaliando suas condições de manutenção e seus recursos básicos, como limpeza, organização, iluminação, piso, fundo da vitrine, etc. Nela, você deve, também, divulgar suas promoções, usando adesivos, plaquetas, móbiles, entre outros recursos.

E para que ela ajude sempre a atrair clientes para a loja, é importante ter um objetivo ou um tema definido (por exemplo, Dia dos Pais, Férias, Volta às Aulas, etc.), ser criativo, evitar excesso de itens e poluição visual e renová-la com frequência – assim, quem passar na frente terá a percepção de que sua loja sempre tem novidades e voltará outras vezes.

6. Aposte em visual merchandising para atrair clientes para a loja

Você sabe o que é visual merchandising? É importante conhecer esse conceito, pois ele está bastante relacionado ao seu fluxo de vendas e de clientes.

Trata-se, basicamente, de todos os esforços e técnicas utilizadas para atrair clientes para a loja e apresentar seus produtos de forma atrativa, abrangendo tudo aquilo que compõe o visual de seu negócio, a arrumação de sua loja e a exposição de seus produtos, de modo a criar um impacto positivo e favorecer um incremento de vendas.

Caprichando no seu visual merchandising, você poderá ver seus lucros e sua carteira de clientes crescer – de acordo com pesquisa do SEBRAE essa técnica pode aumentar as vendas em até 40%!

7. Faça pós-venda

Além de atrair clientes novos, é importante, também, manter o fluxo de clientes antigos em seu negócio.

Para isso, o pós-venda é fundamental, representando o conjunto de ações executadas para manter a continuidade do relacionamento com seu cliente e garantir a manutenção de sua satisfação. Assim, ele sempre vai voltar para comprar com você!

E então, gostou de nossas dicas? Está pronto para colocá-las em prática e ver seu fluxo de clientes crescer? Conte para a gente suas dúvidas e experiências nos comentários. Até a próxima!

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Dicas de Revenda

Dicas básicas para montar uma loja de bolsas femininas de sucesso

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O público feminino é uma grande parcela de possíveis compradores de bolsas e acessórios. As mulheres são consumidoras natas e investir no mercado de moda é uma aposta que pode gerar bastante dinheiro. Montar uma loja de acessórios pode ser um negócio lucrativo apesar da grande concorrência de mercado, porém o necessário para abrir qualquer novo empreendimento é um plano de negócios.

O plano de negócios te ajuda a visualizar as possibilidades e os seus desafios, assim como as áreas que requerem mais atenção e investimento. É necessário que você tenha planejado e organizado tudo nos mínimos detalhes para aumentar as suas chances de sucesso, porque em qualquer negócio imprevistos acontecem, e você precisa estar preparado para suprir as demandas.

Escolher seu público alvo é de extrema importância, por isso se você optar por abrir uma boutique que é uma loja de venda de produtos específicos como bolsas, saiba que você pode alcançar um público mais requintado e com maior poder aquisitivo.

O ramo de bolsas é bem abrangente e pode atingir um público com diversas faixas etárias, porém o público feminino é bem exigente e necessita de variedade e novidades constantes, é necessário estar preparado para atender a demanda.

O local onde será aberta a loja também está nas principais coisas que você precisa analisar antes de iniciar um novo negócio. O ideal é escolher um lugar movimentado que tenha outras lojas que vendem para o mesmo público alvo que você, assim mesmo que a sua marca não seja tão conhecida você acaba fazendo contatos e mostrando aos consumidores seus produtos.

A gestão de uma loja de acessórios pode ser feita de duas formas: você pode vender produtos de apenas uma marca ou de várias marcas. É necessário avaliar a localização e o poder aquisitivo dos seus futuros clientes para fazer uma compra adequada, e também ficar ligado nas tendências de moda e os produtos desejos que são lançados nas novelas e redes sociais, e também conhecer seu produto é essencial para ter argumentos de venda.

Uma das áreas de maior investimento é o marketing e a divulgação de uma loja, fazer a sua marca ser conhecida é primordial para vender mais. Atualmente o marketing digital e as redes sociais, e vendas por instagram e whatsapp é o que geram mais vendas. Criar um conteúdo para as redes sociais é bem importante, com qualidade e informação de moda agregando seu produto nas tendências atuais e adquirindo seguidores.

A divulgação constante é essencial através de várias ferramentas como email, redes sociais e mensagens. Deixar o cliente sempre informado das novidades e promoções é cada vez mais necessário em um ambiente onde os consumidores querem cada vez mais coisas novas a todo o momento. O desafio é grande mas nada que um bom planejamento de negócios para te ajudar a tirar os seus planos do papel.

 

 

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Carnaval: Como manter as vendas dos seus negócios

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Uma das principais dicas para vender mais no carnaval é entrar no clima de festa e ganhar a atenção do seu cliente para que ele venha comprar na sua loja, para alavancar as vendas, invista em estratégias de marketing e vendas temáticas. Faça uma preparação prévia com o tema que reflita a identidade da data, com e-mails especiais, banners e redes sociais. Faça um planejamento antecipado pois a maioria dos clientes podem estar de férias, então certifique-se de eles receberão todas as novidades.
Uma possibilidade é a criação de produtos temáticos e personalizados com o tema do carnaval, e para atrair os consumidores ainda mais é interessante criar promoções, cupons de desconto ou até frete grátis, todos relacionados com o evento. O início do ano já é uma época conhecida de baixa no comércio, conhecer o seu público alvo é sempre importante assim como entender o comportamento dos seus consumidores, esses serão seus aliados na hora de criar conteúdo que pode gerar vendas.
Fazer uma pesquisa sobre o produto mais vendido nessa época em anos anteriores é importante porque você pode deixar essas peças em destaque para que ela fique mais visível e mais fácil de comprar. Os descontos devem ser aplicados naqueles produtos sazonais, que só vendem em determinadas épocas do ano, como peças de verão, para queimar o seu estoque, é a hora de aproveitar e vender esses produtos de época.
Caso você tenha peças que em sua loja que poderão ser compradas para serem usadas no carnaval certifique-se que elas realmente chegarão a tempo, esse será mais um recurso para fidelizar o seu cliente, garantindo que a compra chegue exatamente quando ele espera. E tenha uma carta na manga para aproveitar essa data comemorativa e conquistar os clientes recém adquiridos, como por exemplo um cupom de desconto específico para quem comprou nessa data e pode usar até uma data limite estipulada, assim você consegue também atrair esse público para a volta as aulas.
A área de marketing que é encarregada da divulgação deve estar a atenta e produzir materiais relacionados a data comemorativa, assim como as redes sociais também precisam estar prontas para o tema, mesmo que a sua loja não venda produtos que podem ser usados especificamente no carnaval. As redes sociais são sempre grandes aliadas quando o assunto é divulgação para as grandes massas. Estar conectado as tendências e palavras chaves e mais buscadas das redes é primordial para saber o que está acontecendo e qual caminho seguir. A sua loja precisa estar inserida em tudo que está acontecendo, ligada ao que todos estão comentando, assim fica mais fácil criar engajamento e identificação com a sua marca, e ela sempre será lembrada mesmo em outras épocas.

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Dicas de Revenda

Produtos femininos com maior sucesso de venda

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O mercado de moda feminino vive em constante mudança. Para saber o que vai ser tendência é necessário acompanhar o que está na moda e ficar por dentro das novidades.  

Um dos principais pontos que o dono de um negócio deve se preocupar é em oferecer produtos de boa qualidade e ter um plano de divulgação empenhado em resultados. Escolher o seu público alvo e conhecê-lo profundamente é de primordial importância, pois só dessa forma será possível realizar ações específicas e obter melhores resultados.  

Atualmente uma das principais formas de venda no universo feminino é a digital, através de lojas virtuais e redes sociais como o Instagram e Whatsapp que são ferramentas importantes para criar conteúdo, atrair os consumidores e fechar vendas. 

O sucesso desse tipo de comércio é determinado por alguns pontos chaves como: produtos tendência que causam desejo nos consumidores, uma boa divulgação visando o público que você quer alcançar e não ter medo de arriscar em inovações.  A estratégia com influenciadores é cada vez mais usada pelas grandes marcas para atrair um público que está sempre conectado em busca de novidades.  

Um dos produtos com maior sucesso de venda no mercado feminino são: roupas, cosméticos e maquiagens, sapatos, lingerie, bolsas e bijuterias e semijoias. Segue abaixo detalhado cada um deles. 

Roupas 

Continua sendo o segmento mais rentável, sendo os itens mais comprados pelos consumidores. Para iniciar a revenda desses produtos é necessária uma análise de mercado para chegar exatamente no seu público alvo e definir qual será o tipo de roupa que você quer vender.  

Cosméticos e Maquiagens 

Empreender nesse ramo é bem lucrativo. Cosméticos e maquiagens são itens indispensáveis no dia a dia das mulheres, sendo um nicho que só cresce. Alguns produtos são comprados mensalmente e gera uma grande facilidade de revenda. 

Sapatos Femininos 

Os sapatos são um dos itens mais vendidos do guarda roupa feminino, devido a sua popularidade. Muitos modelos são importados e vendidos diretamente pela internet onde a procura é alta devido a facilidade de venda. 

Lingerie 

Um produto de alto lucro e grande procura entre as mulheres. Dependendo do fornecedor que você for adquirir as peças é possível lucrar em cada uma mais de 100%. É um ramo onde existe enorme possibilidades de modelos e públicos para atingir.  

Bolsas 

As bolsas se tornaram itens de luxo para as mulheres principalmente aquelas de marcas famosas. Devido ao desejo de compra que essas peças causam nas mulheres, é fácil obter um ótimo resultado de vendas. Há também um nicho a ser preenchido nessa mesma área com as bolsas mais simples e básicas para atender o consumidor que não tem condições de adquirir peças mais caras.  

Bijuterias e semijoias 

Nesse ramo de bijuterias e semijoias você consegue atingir dois públicos distintos, como o consumidor que quer comprar peças mais baratas e o outro que quer peças mais sofisticadas. O nível de aceitação no mercado é muito alto devido ao tipo de peça ser bem procurado. Para quem quer ser revendedor é possível começar com poucas peças e ir aumentando gradativamente e alcançando resultados expressivos.  

E aí? Com quais desses produtos você trabalha? 

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