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4 dicas para alavancar as vendas da loja

Não sabe como alavancar as vendas da loja? Confira o nosso post e descubra dicas imbatíveis para ser um sucesso no mercado!

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Alavancar as vendas da loja é o sonho de todo empresário, mas nós sabemos que, muitas vezes, não é fácil decidir qual caminho seguir para alcançar o tão merecido sucesso.

 

E essa tarefa se torna ainda mais difícil quando o seu negócio faz parte do setor de varejo. Isso porque esse segmento é um dos mais concorridos e exige uma certa diferenciação para atrair os clientes e aumentar o número das vendas. É então que surge a dúvida: quais são as estratégias poderosas para vender mais, encantar o público e vencer os concorrentes?

Para responder a essas perguntas e solucionar de vez o problema, preparamos dicas que farão toda a diferença no desempenho da sua marca. Vamos lá?

1. Invista em estratégias para as redes sociais

O modo tradicional de fazer publicidade já caiu no ostracismo. Hoje em dia, grande parte dos consumidores tem perfis nas redes sociais e, diariamente, acompanham as novidades da moda nesses canais de comunicação.

Facebook, Instagram e Twitter são algumas das plataformas mais acessadas pelos usuários no Brasil. Sendo assim, que tal aproveitar essa transformação para marcar a sua presença na internet e conquistar um público diferenciado?

A nossa primeira dica é turbinar a página da sua marca na web. Trabalhe uma boa logomarca, insira as informações de contato da loja e crie posts exclusivos para o seu público-alvo. É fundamental produzir conteúdos que sejam curtos, objetivos e façam parte dos interesses dos seus seguidores.

Para que as publicações alcancem o maior número de pessoas possível, você ainda pode utilizar as hashtags (#) ou criar anúncios pagos — uma excelente maneira de divulgar o seu negócio. Com esse modelo de publicidade, você poderá:

  • definir o seu objetivo de negócio;
  • alcançar os clientes certos para a sua loja;
  • definir um orçamento para investimento;
  • incluir fotos ou vídeos para deixar o anúncio ainda mais atraente.

2. Monte vitrines chamativas

A vitrine é o primeiro contato que o cliente terá com a sua loja, e, como você já deve ter ouvido por aí “a primeira impressão é a que fica”, certo? Portanto, se você deseja alavancar as vendas da loja, é fundamental ter todo o cuidado e atenção na hora de montar a vitrine.

É importante que a disposição dos acessórios transmita realmente o espírito da sua marca. Mas afinal, como alcançar esse efeito? Veja alguns pontos que fazem toda a diferença:

  • Mostre somente o que há no estoque – jamais exiba o que não está disponível na sua loja;
  • Inspire-se em temas diferentes – construa a vitrine de baseada em variados assuntos, como a mudança de estação, um esporte específico ou uma data comemorativa. Use a sua criatividade;
  • Deixe tudo limpo – semanalmente, limpe os vidros por dentro e por fora e mude a decoração mensalmente.

3. Faça promoções e sorteios para os clientes fiéis

A fidelização dos clientes é a grande chave para o sucesso de uma loja de bolsas e acessórios. Quando um consumidor é conquistado, aumentam as chances de alavancar as vendas da loja e a propaganda pelo famoso “boca a boca”.

O método mais eficaz para criar um exército de fãs é fazer promoções exclusivas, que podem ser de diferentes maneiras. A primeira delas é o tradicional cartãozinho fidelidade: com ele, você oferece um brinde ou recompensa assim que o cliente atingir uma meta de compras.

Há, ainda, a possibilidade de apostar em outras alternativas igualmente eficazes, como:

  • Cartão de desconto: envie um vale-presente para incentivar a compra dos clientes antigos;
  • Aniversariantes: disponibilize promoções exclusivas para os aniversariantes do mês;
  • Descontos por indicação: ofereça valores especiais para os clientes que indicarem a sua loja para alguém que efetivar a compra.

4. Ofereça um excelente atendimento para alavancar as vendas da loja

Já imaginou entrar em uma loja e ser completamente ignorada pelos vendedores? Sem dúvida, essa situação pode ser extremamente desagradável e, até mesmo, fazer você desistir de uma compra. Não importa se o atendimento é feito pessoalmente, por telefone ou via internet — é extremamente importante oferecer um serviço de qualidade em todos os canais para alavancar as vendas da loja.

Os consumidores estão cada vez mais exigentes e, além disso, querem ser ouvidos e bem tratados. Um bom atendimento deve ser baseado no diálogo com o público – com empatia, procure entender as necessidades e os anseios da pessoa que está sendo atendida.

Ouça o que o público tem a dizer! Um bom método para receber feedbacks é investir nas pesquisas de satisfação, que podem ser feitas pessoalmente ou via e-mail.

Seguindo essas dicas, você terá mais facilidade para alavancar as vendas da loja e alcançar o tão sonhado reconhecimento no mercado! Ainda está com dúvidas sobre o assunto? Escreva pra gente pelos comentários e até a próxima. 

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Confie na Biroshop e aumente seu faturamento

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Escolher os produtos certos para abastecer a sua loja e garantir um faturamento estável pode ser uma tarefa um tanto quanto difícil, mas não impossível! Os produtos devem sempre estar alinhados com os interesses do seu público alvo, isto é, devem ser atuais, diferentes e principalmente, ter um bom preço. O ramo das bolsas (principalmente as coleções Birô) vive em constante transformação devido às demandas da moda mundial, por isso é necessário saber aproveitar o timing de cada produto e não desperdiçar vendas. Uma marca de sucesso está sempre atenta às tendências, às opiniões de seus consumidores e de suas frustrações também.

A Birô, considerada uma das maiores marcas atacadistas de bolsas e acessórios do país, está constantemente firmando grandes parcerias com seus clientes e também personalidades, entre elas Sabrina Sato, Lorena Queiroz, Bela Fernandes e até Anitta! Seu reconhecimento entre os artistas se deve pelo trabalho e constante interesse em invoar suas coleções.

Para ajudar você a tornar a sua marca conhecida e melhorar o seu faturamento vamos elencar alguns pontos sobre as principais estratégias de negócio.

1. MULHERES AMAM BOLSAS – E A SOCIOLOGIA EXPLICA:

Alguns estudos em Sociologia comprovam esse comportamento humano, um deles é uma tese desenvolvida pelo sociólogo francês Jean-Claude Kaufmann, que em seu livro “Le sac. Um petit monde d’amour” afirma que o acessório vai muito além da dimensão externa da mulher. Para ele, é um objeto que guarda todo um universo particular e até íntimo, seja no quesito profissional, familiar, pessoal, estudantil, etc.

Interessante, né?

Além disso, vender bolsas femininas é essencial se o seu público-alvo é de mulheres, pelo simples fato de esses objetos serem indispensáveis em suas rotinas agitadas.

E, ligado a isso, temos o segundo motivo que fará com que o lucro da loja aumente com bolsas femininas:

Toda mulher fashionista têm várias bolsas de modelos e cores diferentes no armário, uma para combinar com cada #look. Tons neutros, candy colors e #neon são as principais tendências do momento.

E por falar em look e #tendencias:

2. OS LOOKS EXIGEM TAMANHOS E ESTILOS DIFERENTES DE BOLSAS:

Ok, mulheres têm bolsas de cores diferentes – e dentro dessas opções, existem, ainda, as diferenças entre os modelos, o que faz com que elas tenham mais peças em seus armários.

Quer exemplos?

-Clutches de festa;
-Bolsa para academia;
-Maxibolsa para o trabalho;
-Bolsa para viagens curtas, etc.

Então, fique sempre de olho nas tendências para oferecê-las às suas clientes e, claro, aumentar o lucro da loja.

3. CONSTRUA UMA REDE DE CONTATOS COM SEUS CLIENTES 

Um empreendedor precisa de contatos, principalmente nessa área. Mesmo com redes sociais, o público da moda e beleza é movido pelas interações e também pelo contato boca a boca.

Então, para você que pensa em investir no ramo de bolsas e acessórios ou já possui uma loja, a Birô Shop é uma das principais alternativas nesse setor para você considerar e firmar parceria. Lembrando sempre a idoneidade da marca e os anos de tradição, bom serviço prestado, e comprometimento com os seus clientes.

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Parceria com a Biroshop pode ajudar sua loja a alcançar o sucesso

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A Birô como uma das maiores marcas atacadistas de bolsas e acessórios do país firma grandes parcerias com os seus clientes e oferece inúmeros benefícios e facilidades, como formas de pagamento facilitadas e os melhores preços do ramo.

A Birô possui uma equipe altamente qualificada que busca sempre estar por dentro das últimas tendências de moda, para levar até você todas as novidades que os consumidores irão procurar, a empresa passou por diversos processos de modernização e aumentou de forma expressiva seu papel no mercado de bolsas.

A Birô é uma marca que se preocupa em oferecer o melhor material, e qualidade no acabamento para atender a demanda do mercado, cada vez mais exigente com os detalhes, entendemos que isso é um diferencial em nosso setor.
A Birô sabe da importância da internet e do seu poder de divulgação, e com isso sempre realiza parcerias com pessoas influentes, lançando coleções que terão grande popularidade com os consumidores. E sempre oferece um grande leque de opções para agradar a cada público alvo pensando sempre em atingir a maior parcela de consumidores do mercado.

A Birô se orgulha de oferecer um atendimento personalizado, para atender a necessidade de seus clientes e estreitar a relação interpessoal. Ela é uma empresa que sabe a importância do cliente e que ele é o principal responsável pelos sucessos da empresa.

Além dos preços serem atrativos e competitivos no mercado o grande destaque da marca é a qualidade dos seus produtos que se destacam no setor. Existe uma grande preocupação da marca em manter um alto padrão de qualidade tanto nos produtos quanto ao serviço prestado
no atendimento ao cliente.

A Birô possui uma grande rede de clientes fidelizados, uma parceria de longa data, onde os lojistas se tornaram grandes parceiros e crescem junto com a empresa. Além das lojas físicas localizadas no bairro do Brás na cidade de São Paulo, a Birô oferece um site de atacado onde você pode comprar as mesmas peças sem sair da sua casa e a entrega é acessível a todo o Brasil.

Com todos esses atributos favoráveis a Birô Shop é uma excelente alternativa de compra no ramo de atacado de bolsas e acessórios para você que pensa em abrir a sua loja ou que precisa de um novo fornecedor de confiança. O ramo de moda feminina é um dos que mais cresce no país apesar da concorrência, você pode obter muito sucesso se tiver um plano de negócios bem feito e um fornecedor de qualidade.

Para você que pensa em investir no ramo de bolsas e acessórios ou já possui uma loja, a Birô Shop é uma das principais alternativas nesse setor para você considerar e firmar parceria. Lembrando sempre a idoneidade da marca e os anos de tradição, bom serviço prestado, e comprometimento com os seus clientes.

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Como criar um diferencial competitivo e destacar sua loja das demais:

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Com o surgimento de cada vez mais empresas a concorrência é cada vez maior e com isso surge a necessidade de criar planos estratégicos específicos como diferencial. O segredo está na inovação em algum setor na construção de sua marca. Algumas opções são ofertar algo que a sua concorrência não possui ou oferecer um preço convidativo.

O diferencial competitivo pode ser entendido como o quesito que a sua empresa mais se destaca. Quando os clientes escolhem você ao invés do seu concorrente é porque você oferece exatamente o que eles necessitam, esse é o ponto chave do diferencial, oferecer o que eles procuram.

O atendimento personalizado também entra como principal característica que vai te diferenciar das demais empresas. Apenas atender bem os clientes não é o suficiente no mundo empresarial, você precisa oferecer alguma coisa a mais, para se destacar.

O estudo da concorrência é um passo importante para você entender o que você oferece para o seu consumidor, seus pontos negativos e positivos e o de seus concorrentes também para poder surpreender de forma positiva e fidelizar o cliente.

A sua empresa precisa estar sempre um passo a frente e oferecer aquilo que o consumidor nem sabe ainda que necessita, e principalmente já oferecer as coisas básicas como um bom atendimento com profissionais qualificados e aptos para atender de forma cordial e atenciosa. E também é necessário investir em um pós-venda eficiente onde o cliente se sinta ouvido e possa ter as reclamações solucionadas. A experiência de compra do seu consumidor é de extrema importância para você saber se está no caminho certo, oferecendo tudo que ele necessita, e onde você pode melhorar para ser mais competitivo.

A qualidade dos produtos que oferece é de extrema importância para atrair consumidores e também o preço acessível. Oferecer produtos exclusivos que não tem fácil acesso, coisas que os consumidores não encontrarão em qualquer lugar e que sejam diferentes e inovadores, é bem importante nesse ramo. Explorar a criatividade é uma forma para driblar a concorrência e conseguir atingir um público novo que talvez não conheça a sua marca.

Utilize de alguns recursos como a pesquisa de mercado para situar onde a sua empresa se encontra, pois é sempre importante receber informações de fora e analisá-las de forma imparcial para criar alternativas necessárias para a resolução dos problemas.

O ramo de lojas é um dos que possui maior concorrência e sempre cresce a cada dia mais, para você possuir um diferencial é necessário estar sempre aberto a novas ideias e usá-las a seu favor, para cada vez mais atingir novos consumidores e aumentar as suas vendas.

 

 

 

 

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