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4 dicas para alavancar as vendas da loja

Não sabe como alavancar as vendas da loja? Confira o nosso post e descubra dicas imbatíveis para ser um sucesso no mercado!

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Alavancar as vendas da loja é o sonho de todo empresário, mas nós sabemos que, muitas vezes, não é fácil decidir qual caminho seguir para alcançar o tão merecido sucesso.

 

E essa tarefa se torna ainda mais difícil quando o seu negócio faz parte do setor de varejo. Isso porque esse segmento é um dos mais concorridos e exige uma certa diferenciação para atrair os clientes e aumentar o número das vendas. É então que surge a dúvida: quais são as estratégias poderosas para vender mais, encantar o público e vencer os concorrentes?

Para responder a essas perguntas e solucionar de vez o problema, preparamos dicas que farão toda a diferença no desempenho da sua marca. Vamos lá?

1. Invista em estratégias para as redes sociais

O modo tradicional de fazer publicidade já caiu no ostracismo. Hoje em dia, grande parte dos consumidores tem perfis nas redes sociais e, diariamente, acompanham as novidades da moda nesses canais de comunicação.

Facebook, Instagram e Twitter são algumas das plataformas mais acessadas pelos usuários no Brasil. Sendo assim, que tal aproveitar essa transformação para marcar a sua presença na internet e conquistar um público diferenciado?

A nossa primeira dica é turbinar a página da sua marca na web. Trabalhe uma boa logomarca, insira as informações de contato da loja e crie posts exclusivos para o seu público-alvo. É fundamental produzir conteúdos que sejam curtos, objetivos e façam parte dos interesses dos seus seguidores.

Para que as publicações alcancem o maior número de pessoas possível, você ainda pode utilizar as hashtags (#) ou criar anúncios pagos — uma excelente maneira de divulgar o seu negócio. Com esse modelo de publicidade, você poderá:

  • definir o seu objetivo de negócio;
  • alcançar os clientes certos para a sua loja;
  • definir um orçamento para investimento;
  • incluir fotos ou vídeos para deixar o anúncio ainda mais atraente.

2. Monte vitrines chamativas

A vitrine é o primeiro contato que o cliente terá com a sua loja, e, como você já deve ter ouvido por aí “a primeira impressão é a que fica”, certo? Portanto, se você deseja alavancar as vendas da loja, é fundamental ter todo o cuidado e atenção na hora de montar a vitrine.

É importante que a disposição dos acessórios transmita realmente o espírito da sua marca. Mas afinal, como alcançar esse efeito? Veja alguns pontos que fazem toda a diferença:

  • Mostre somente o que há no estoque – jamais exiba o que não está disponível na sua loja;
  • Inspire-se em temas diferentes – construa a vitrine de baseada em variados assuntos, como a mudança de estação, um esporte específico ou uma data comemorativa. Use a sua criatividade;
  • Deixe tudo limpo – semanalmente, limpe os vidros por dentro e por fora e mude a decoração mensalmente.

3. Faça promoções e sorteios para os clientes fiéis

A fidelização dos clientes é a grande chave para o sucesso de uma loja de bolsas e acessórios. Quando um consumidor é conquistado, aumentam as chances de alavancar as vendas da loja e a propaganda pelo famoso “boca a boca”.

O método mais eficaz para criar um exército de fãs é fazer promoções exclusivas, que podem ser de diferentes maneiras. A primeira delas é o tradicional cartãozinho fidelidade: com ele, você oferece um brinde ou recompensa assim que o cliente atingir uma meta de compras.

Há, ainda, a possibilidade de apostar em outras alternativas igualmente eficazes, como:

  • Cartão de desconto: envie um vale-presente para incentivar a compra dos clientes antigos;
  • Aniversariantes: disponibilize promoções exclusivas para os aniversariantes do mês;
  • Descontos por indicação: ofereça valores especiais para os clientes que indicarem a sua loja para alguém que efetivar a compra.

4. Ofereça um excelente atendimento para alavancar as vendas da loja

Já imaginou entrar em uma loja e ser completamente ignorada pelos vendedores? Sem dúvida, essa situação pode ser extremamente desagradável e, até mesmo, fazer você desistir de uma compra. Não importa se o atendimento é feito pessoalmente, por telefone ou via internet — é extremamente importante oferecer um serviço de qualidade em todos os canais para alavancar as vendas da loja.

Os consumidores estão cada vez mais exigentes e, além disso, querem ser ouvidos e bem tratados. Um bom atendimento deve ser baseado no diálogo com o público – com empatia, procure entender as necessidades e os anseios da pessoa que está sendo atendida.

Ouça o que o público tem a dizer! Um bom método para receber feedbacks é investir nas pesquisas de satisfação, que podem ser feitas pessoalmente ou via e-mail.

Seguindo essas dicas, você terá mais facilidade para alavancar as vendas da loja e alcançar o tão sonhado reconhecimento no mercado! Ainda está com dúvidas sobre o assunto? Escreva pra gente pelos comentários e até a próxima. 

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Compre por atacado e tenha mais lucro

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As compras no atacado são uma modalidade na qual o cliente adquire uma grande quantidade de produtos por um preço mais baixo. A variedade de produtos é muito maior, uma vez que o mercado atacadista demanda novos produtos a cada semana, pelo fato de acompanhar o chamado “Fast Fashion”, produtos que são fabricados em grande escala para serem rapidamente adquiridos|consumidos.

As formas de pagamento para clientes atacadistas costumam ser outro aspecto atrativo. Ao comprar seus produtos você pode parcelar, pagar no boleto ou via depósito. Sendo assim, se você é um cliente assíduo, também pode participar de um programa de fidelidade, que incluem diversos benefícios que visam incentivar o cliente a comprar no atacado mais vezes.

Por se tratar do ramo atacadista, a Birôshop têm uma grande abrangência, isto é, ela pode atender empresas basicamente em qualquer parte do território nacional, desde que aquela empresa faça uma compra no valor mínimo. A logística dessas redes é forte e está estruturada para levar as compras até o cliente com rapidez, não dependendo de uma loja física no local de destino da compra.

A Birôshop tem a preocupação em oferecer o melhor material, e qualidade no acabamento para atender a demanda do mercado, cada vez mais exigente com os detalhes, esse é um grande diferencial no setor de atacado. Frequentemente a Birô participa e realiza grandes eventos para estar sempre conectado com o consumidor e apresentar todas as novidades das novas coleções.

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Business

Lucre com datas sazonais

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Não importa se você é uma grande ou pequena empresa, as datas comemorativas são sempre muito importantes para quem trabalha com vendas. Para garantir bons faturamentos, é importante ter planejamento e estratégia, para descobrir como vender mais e melhor, aproveitando ao máximo essas ocasiões especiais que costumam aquecer o comércio em geral.

Sendo assim, para ter sucesso nas vendas é necessário contar com estratégias bem planejadas e alinhadas com o que a empresa pode oferecer e principalmente, alinhadas com as expectativas dos consumidores. Mais do que criar um calendário de vendas, escolher datas que façam sentido e investir em datas tradicionais, é importante entender que tipo de público você vai atingir, sendo assim, entender quais datas fazem sentido para o seu negócio.

Por se tratar de uma marca de bolsas e acessórios, vamos listar as datas mais importantes e lucrativas para o nosso segmento a seguir:

1- Dia das Mães:
Uma data significativa para a maioria das pessoas, o Dia das Mães é um dos dias mais lucrativos do ano para o seu negócio. Bolsas são acessórios inseparáveis de qualquer mulher.

2- Dia das Crianças:
Não tão propício para todos os segmentos, essa data é específica e bastante esperada principalmente pelo público infantil.

3- Black Friday:
O evento é importante principalmente para as vendas das empresas online, pois representa cerca de 4,5% do faturamento anual do comércio eletrônico.

4- Natal: 
O Natal é uma data que envolve toda a família de um consumidor. Logo a sua loja ou negócio pode ser escolhido para presentear diversas pessoas em uma única época.

5- Volta às Aulas: 
Não tão propício para todos os segmentos, essa data é específica e bastante esperada principalmente pelos comerciantes que buscam reabastecer suas lojas para atender seus clientes varejistas.

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Birô Fashion Show desfila nova coleção de bolsas com Bianca Andrade

Desfile de Moda realizado no Shopping Mega Polo Moda com a presença das influenciadoras Bianca Andrade, Lorena Queiroz, Bela Fernandes e com show de Tiago Abravanel e Afonso Nigro.

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Birô Fashion Show

A terceira edição do Birô Fashion Show, aconteceu no Mega Polo Moda para encerrar os dois dias de programação fashion do shopping. Além das diversas pautas sobre moda e empreendedorismo , o shopping foi palco do maior evento do Brás que acontece tradicionalmente todos os anos para o lançamento de novas coleções.

Este ano foi a vez da influenciadora Bianca Andrade desfilar com sua nova coleção de bolsas em parceria com a Birô. A noite foi agitada, e contou com show de Tiago Abravanel e Afonso Nigro para animare o lançamento das coleções da Bianca Andrade, Bela Fernandes e Lorena Queiroz.

Chegada e Atendimento aos fãs – Bela, Lolo, Bia, Tiago e Afonso

No espaço da Post2b e da Players foi feita a chegada das influenciadoras e artistas, além do Meet e Greet dos fãs com Bianca Andrade. Foi um momento de muita descontração, atendimento a imprensa e muita conversa!

Posteriormente, abrimos também para as fãs que estavam na porta a pedido da Mônica (mãe da nossa Bia)! Foi um show de simpatia!

Abertura do Birô Fashion Show com Tiago Abravanel e Afonso Nigro

Um show incrível que tirou todo mundo do chão. Por exemplo, trouxemos algumas das músicas mais nostálgicas para que todos pudessem cantar e o desfile. Como resultado, se tornou super interativo.

Birô Fashion Show

Afonso Nigro e Tiago Abravanel cantam durante o Birô Fashion Show

Desfile – Birô Fashion Show na passarela

O show continuou dando movimento ao desfile. Tivemos a linha kids, teen e adulta sendo totalmente levadas pelo som desses dois cantores incríveis. Além de, um show de simpatia dessas meninas incríveis que integraram nosso time!

Bolsas no ar! Nossos convidados ganharam algumas bolsas direto da passarela!

Não poderíamos deixar de falar sobre esse acontecimento! Os novos rostinhos da Birô, Bianca Andrade e Bela Fernandes, além da família da Bia que também desfilou, resolveram jogar algumas bolsas para a galera! Certamente muitas pessoas saíram felizes depois, ein!

Encerramento e muita festa!

Tivemos mais Tiago Abravanel e Afonso Nigro para encerrar esse Birô Fashion Show! Todo mundo dançou, consequentemente, virou uma bagunça! Mas foi incrível!

 

 

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