Como Vender Mais

Saiba como diferenciar sua loja da concorrência

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A concorrência está grande e fica cada vez mais difícil saber o que fazer para a sua loja destacar, certo?

Segundo pesquisa da Euromonitor International, o mercado global de acessórios irá movimentar no Brasil R$ 28,6 bilhões em 2015 e, no segmento de bolsas e malas, o lucro pode chegar a R$ 12,4 bilhões.

Separamos algumas estratégias que podem ajudar a colocar sua marca no topo e fazer você vender mais!

 

Conheça quem está comprando

Primeiramente, conheça seu público-alvo. Saber com que pessoas está lidando é um passo fundamental para o sucesso. Não adianta continuar dando flores para quem prefere chocolates, não é mesmo? Pesquise, estude e verifique o que você realmente pode oferecer para seus clientes.

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Como você se relaciona com seus clientes?

Assim como o lojista, o cliente também precisa saber com quem está lidando. A confiança de ambas as partes pode não somente aumentar as vendas, como garantir futuras compras. Não seja apenas um vendedor, seja um amigo.


Diferencie os produtos

Como sabemos, a qualidade é um item primordial para ajudar o cliente a pelo local onde vai comprar. Não pense somente em faturar pagando barato pelas mercadorias que pretende revender. Opte por produtos bons acima de tudo, afinal, de nada adianta vender somente uma vez e nunca mais.

 

Faça um preço justo

O preço não é o único fator que deve ser usado para chamar a atenção do cliente. Existem inúmeras razões que influenciam no ato da compra, como por exemplo, a qualidade, já citada anteriormente. Isso não quer dizer que um preço mais baixo não seja importante. Pense em uma maneira de mostrar o custo-benefício.

Venda bem para vender sempre

Por incrível que pareça, a equipe de vendas tem um peso enorme no diferencial da loja. Coloque-se no lugar dos compradores e analise a maneira como você gosta de ser atendido. Vale a pena investir em um treinamento para os vendedores visando a fidelização com o cliente.

 

Ofereça brindes

A ideia de brindes personalizados é forma bastante eficiente de agradecer os clientes por terem escolhido você. Seja criativo e pense em algo que, além de bonito, seja útil para quem comprou. Um enfeite de mesa pode ser jogado fora caso não combine com a decoração do ambiente, mas uma eco bag personalizada pode fazer com que a pessoa se lembre de sua loja sempre que usá-la.

Enxergar a concorrência como um inimigo é um grande erro. Observe seus concorrentes e transforme-os em aliados. Descubra seus erros e acertos e faça diferente. Não mostre o que as pessoas já estão cansadas de ver. Seja original!

Boas vendas!

 

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