Connect with us

Dicas de Revenda

Compra por atacado: 4 motivos para apostar nessa ideia

Já considerou investir na compra por atacado? Selecionamos 4 razões para você apostar nessa ideia e lucrar com a sua loja de bolsas e acessórios!

Published

on

Revender bolsas e acessórios é uma ótima oportunidade de negócio para quem deseja empreender. Com esta finalidade, é possível alcançar os seus altos volumes, já que o segmento vive aquecido. O retorno é tão satisfatório que os compradores acabam investindo na compra por um – uma modalidade pra lá de quente para o consumidor que fica ainda mais dinheiro.. Mas, nós garantimos: as vantagens da modalidade são diversas para os lojistas. Maior economia e maior margem de lucro, o estoque sempre é grande e a variedade de produtos são algumas delas.

Que aproveitar para conhecer as vantagens de comprar no atacado? Pensando nisso, criamos este post como principais razões para você apostar nessa ideia e turbinar sua marca na cidade. Confira abaixo!

1. Redução no valor unitário dos produtos

Todos os benefícios de fazer uma compra pelo preço, certamente, o maior valor ao preço dos produtos. Quando compramos em grande escala, o valor unitário dos itens é muito menor do que no varejo.

Essa diferença é justamente para o plano de compra e venda de uma boa quantidade de mercadoria. Ou seja, quem compra em pé faz um grande investimento inicial e, no fim, acaba gastando muito menos. Após a compra, você pode estabelecer um excelente valor para os produtos de sua loja e, consequentemente, não ter nenhum fechamento da caixa. Quer vantagem melhor do que essa?

E tem mais: na hora de fechar negócio, ainda é possível ter descontos na entrega dos produtos. Você não tem este mesmo material. Recebendo uma mercadoria diretamente em sua loja, você terá muito mais comodidade, podendo economizar seu tempo para se dedicar às vendas.

2. Boas opções de pagamento

Em geral, os atacadistas disponibilizam mais de uma forma de pagamento, com uma intenção de obter uma compra por atacante. Como opções mais usadas pelos fabricantes, podemos destacar as seguintes:

  • Boleto: muitas marcas solicitam o pagamento com boleto bancário antecipado em 01 parcela;
  • Cartão de débito: pagamento à vista, sendo maior nas lojas físicas;
  • Cartão de crédito: o método mais prático e rápido para realizar uma compra. Com essa alternativa, também há uma possibilidade de parcelar seu envio. Alguns fornecedores têm uma opção de parcelamento em até 5x sem juros.

Quer outra boa notícia? O mais comum é que os atacadistas entreguem os pedidos em todo o território nacional. Portanto, se a sua loja está localizada em uma cidadezinha do centro urbano e você está em uma situação difícil, você pode encontrar um estoque completo!

3. Maior acesso às últimas tendências de moda

A comprar os produtos da sua loja por atacado, é mais importante para as tendências do universo fashion. Isso mesmo! As vendas e o público satisfeito, o mercado de trabalho e os recursos de vida precisam ser executados antes do lançamento de todo o mundo para a sua loja.

Esta é uma excelente maneira de se destacar entre as companhias e oferecer uma ampla variedade de acessórios para seus clientes. Sabe aquele modelo de bolsa que está bombando nas ruas? Você pode exibir na sua vitrine . Os consumidores vão enlouquecer!

Anote uma carta : antes da compra, atualização do CNPJ ou MEI estão ativos e regularizados. Muitos atacadistas realizam como vendas para clientes com estes documentos cadastrados.

4. Disponível sempre com uma compra por atacado

A fazer compras em grande escala, o seu estoque Mas, para garantir isso, é preciso que você invista em um excelente planejamento – tal cuidado possibilita maior participação nas vendas, evita o acúmulo de itens e nunca deixa um cliente insatisfeito com os produtos fora do estoque.

Para a sua tarefa, há uma série de programas e aplicativos que possibilitam o gerenciamento on-line do seu acervo. Essa é uma dica altamente valiosa para você não sofrer com prejuízos .

Como vimos, o que não faltam são as vantajosas para quem é capaz de realizar uma compra por atacado. Ficou tentado a investir nessa modalidade de fazer negócio? Então, não deixe de conferir os produtos exclusivos da Loja Birô – no site you serve bolsas, cintos, carteiras e mais uma série de acessórios para todos os estilos e idades. Aproveite!

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas de Revenda

Quanto tempo leva para ter lucro na loja?

Published

on

Ter lucro na loja ou em qualquer negócio é o objetivo de todo empreendedor, não é mesmo? Nós sabemos que é um grande desafio abrir uma empresa no Brasil, ainda mais em tempos de instabilidade econômica.

Mas, de uma forma geral, será que existe um tempo certo e ideal para começar a ter lucro na loja? Acompanhe.

O que é lucro?

Bom, o lucro nada mais é do que o valor que sobra das vendas da loja menos os custos para mantê-la funcionando, o que inclui as despesas fixas e variáveis e o seu pró-labore.

Ou seja, com o dinheiro das vendas deu para pagar todos os custos fixos e variáveis da loja, incluindo o seu próprio pró-labore? Então, o que sobrou é o lucro da loja.

Aliás, muitos empreendedores iniciantes apresentam certa dificuldade nesse ponto. Eles não devem retirar seus pró-labores do lucro da loja, mas, sim, dos custos mensais. O lucro deve ser utilizado apenas para remunerar todo o investimento que você fez para abrir o negócio, o expandindo conforme o planejamento.

Mas, afinal, existe um tempo certo para começar a ter lucro?

O fato é que não, não existe um tempo certo e padronizado para uma loja (ou qualquer outra empresa) começar a lucrar. Afinal de contas, isso depende de uma série de fatores, tais como:

  • O segmento do mercado em que você atua;
  • O investimento que você fez para abrir a loja;
  • Se você tem sócios;
  • O custo dos fornecedores;
  • A própria margem de lucro embutida nos produtos, etc.

Mesmo que não exista um tempo pré-determinado para que o dinheiro comece a sobrar no caixa, o fato é que, de um modo geral, é pouco provável que a loja comece a dar lucro logo após sua inauguração. Isso pode levar meses ou até anos para acontecer – por isso que uma das características do empreendedor é a resiliência, não é mesmo?

É muito importante realizar um bom planejamento financeiro antes de abrir o negócio, e, de preferência, separando uma reserva para cobrir os custos durante certo tempo, principalmente nos primeiros meses.

Mas se você já abriu o seu negócio e ainda não teve lucro na loja, não se desespere! A seguir, preparamos dicas para lhe ajudar.

Dicas que podem ajudar a ter lucro na loja

#1 Mantenha o foco nas vendas

Se para ter lucro na loja você precisa vender os produtos, então, mantenha o foco nessa tarefa.

Na prática, você pode treinar e capacitar a sua equipe para melhorar o atendimento, entender exatamente quem é o seu público e o que ele gosta de comprar, além de negociar melhores preços junto aos seus fornecedores para conseguir aumentar a margem de lucro.

#2 Não se esqueça do marketing

O lucro na loja não depende apenas de reformulações internas, mas, também, de operações que atraiam clientes para a loja.

Nesse caso, é muito importante que você foque em estratégias e ações de marketing, para se manter sempre lembrado pelo seu público, e, ainda, conquistar novos clientes – afinal de contas, eles são os maiores responsáveis pelo lucro na loja, não é mesmo?

#3 Estude gestão

Estudar gestão administrativa, financeira, de risco, fluxo de caixa e as demais formas de você conseguir se aperfeiçoar na liderança da sua loja deve ser algo a se considerar. Afinal, o mercado consumidor muda muito rapidamente e você precisa se prevenir contra crises de mercado e outros fatores que possam adiar o lucro na loja.

#4 Tenha paciência

Sabendo que não existe um tempo certo para ter lucro na loja, tenha paciência e persistência, enquanto toma medidas práticas.

Aliás, uma boa dica é pesquisar entre os seus concorrentes ou em lojas parecidas com o seu segmento para encontrar um tempo médio em que eles começaram a ter lucro. Pode ser, inclusive, que você leve até menos tempo do que eles por conta de boas práticas de gestão.

Independentemente disso, lembre-se de ter resiliência, e, se precisar de ajuda, não deixe de procurar por consultores profissionais (como o Sebrae, por exemplo), que podem te ajudar a rever as estratégias do seu negócio para, enfim, começar a ter lucro na loja.

E aí, você já está colhendo os frutos das vendas? Aproveite e confira 7 dicas para você atrair clientes para sua loja. Até a próxima!

 

Continue Reading

Dicas de Revenda

Aumente o lucro da loja vendendo bolsas femininas

Já que elas são indispensáveis no closet feminino, por que não vendê-las para aumentar o lucro da loja?

Published

on

Definitivamente, as bolsas femininas são excelentes produtos para aumentar o lucro da loja. Afinal de contas, elas fazem parte do mercado de moda, que aqui, em terras brasileiras, é um dos que mais crescem em receita e em volume de vendas – apenas em 2017, foram mais de R$ 190 bilhões em vendas no setor.

Mas falando especificamente sobre as bolsas, no post de hoje, listamos mais argumentos que comprovam que, sim, elas precisam compor o seu catálogo de produtos. Acompanhe!

1. Em primeiro lugar, as mulheres amam bolsas – e a Sociologia explica

Nem era preciso de um estudo para comprovar esse fato, mas o fato é que já existem até teses vindas da Sociologia.

Uma delas, por exemplo, é do sociólogo francês Jean-Claude Kaufmann, que em seu livro “Le sac. Um petit monde d’amour” afirma que a bolsa vai muito além da dimensão externa da mulher. Para ele, é um objeto que guarda todo um universo particular e até íntimo, seja no quesito profissional, familiar, pessoal, estudantil, etc.

E faz sentido, não é mesmo?

Além disso, vender bolsas femininas é essencial se o seu público-alvo é de mulheres, pelo simples fato de esses objetos serem indispensáveis em suas rotinas agitadas. A bolsa, portanto, é um verdadeiro kit de sobrevivência para que suas clientes saiam cedo de casa e cumpram inúmeras tarefas e compromissos.

E, ligado a isso, temos o segundo motivo que fará com que o lucro da loja aumente com bolsas femininas:

2. Normalmente, as mulheres têm uma bolsa de cada cor

Nem é preciso dizer que de uma forma geral, as mulheres têm várias bolsas de cores diferentes no armário. Então, que tal caprichar o seu estoque com diversos modelos de cores para aumentar o lucro da loja?

Sejam tons neutros (como as cores preta, marrom, cinza e branca) ou mais abertos, o fato é que diferentes ocasiões pedem bolsas de cores diferentes para que o look de forma geral esteja harmônico e passe a mensagem certa.

E por falar em look:

3. Os looks exigem tamanhos e estilos diferentes de bolsas

Ok, mulheres têm bolsas de cores diferentes – e dentro dessas opções, existem, ainda, as diferenças entre os modelos, o que faz com que elas tenham mais peças em seus armários.

Quer exemplos?

Então, fique sempre de olho nas tendências para oferecê-las às suas clientes e, claro, aumentar o lucro da loja.

Sobre esse assunto, inclusive, temos um post com dicas de tendências atemporais (de moda em geral) que você sempre deve oferecer em sua loja.

4. As bolsas podem ser atrativos para aumentar o lucro da loja em dias especiais

Com as bolsas femininas à venda, você tem uma opção a mais para aumentar o lucro da loja se promover eventos especiais dedicados a essas vendas, tais como:

  • Promoções em datas comemorativas;
  • Coquetéis para o lançamento de novas coleções (o mercado de bolsas femininas sempre tem muitas novidades);
  • Workshops especiais sobre moda e combinações de looks com bolsas;
  • Desfiles.

5. As bolsas femininas também são substituídas

Por fim, temos o argumento do tempo de uso das bolsas femininas. É fato que, com o tempo, muitas mulheres vão se desfazendo das suas bolsas por vários motivos – seja porque já enjoaram, porque estão em outra fase de vida e precisam de mudança (o que inclui o guarda-roupa), porque as bolsas estragaram, etc.

Então, você pode aproveitar e, inclusive, investir em um marketing interessante para atrair mais vendas, bem no estilo “desapegue”. Por exemplo: “doe a sua bolsa que não usa mais e tenha 10% de desconto na compra de uma nova. As suas bolsas antigas serão doadas para quem precisa”.

Além de ajudar a aumentar o lucro da sua loja, você ainda garante um bom trabalho de marketing e conscientização para atrair mais clientes.

Bom, agora que você já conhece todos os argumentos que comprovam que bolsas femininas podem e devem estar em seu estoque, é hora de iniciar a parte do planejamento de quais bolsas pode incluir no seu estoque.

Nesse caso, entre em contato conosco: trabalhamos com várias marcas e diferentes estilos de bolsas femininas e acessórios a preços competitivos para aumentar o lucro da sua loja. Até a próxima!

Continue Reading

Business

Como medir a satisfação do cliente da sua loja?

A satisfação do cliente é fundamental para que a sua empresa prospere e fidelize o público.

Published

on

Alguns dos segredos que podem ser determinantes para o sucesso da sua empresa são conquistar novos consumidores e fidelizar os que já compraram de você. Mas, para isso, é importante entender a expectativa e garantir a satisfação do cliente.

Em um cenário de mercado competitivo, mensurar a satisfação do cliente é um fator de diferenciação muito importante, e garante uma métrica que pode ser usada para gerenciar melhor seu negócio e estimular a recompra.

Para ajudá-lo nesse desafio, a seguir, conheça algumas dicas de como medir a satisfação de seu cliente. Acompanhe.

As pesquisas de satisfação

São pesquisas com perguntas estratégias que permitem respostas objetivas e claras, adotadas para medir a satisfação do cliente. Elas podem ser realizadas por e-mail, ligação telefônica, de modo impresso ou online.

Manter o mesmo questionário e a periodicidade são ações que ajudam a detectar alterações nas percepções de seus clientes.

Essa pesquisa pode ser aplicada no ato de compra, para ter um retrato instantâneo de como foi a experiência na loja, ou no período de pós-venda, depois de o cliente já ter utilizado seu produto.

Para elaborar a sua, você pode optar por uma abordagem:

  • Quantitativa: com perguntas fechadas, isso é, o cliente terá que escolher uma das respostas elaboradas por você. Por exemplo: “em uma escala de 1 a 10, como você avalia o atendimento da loja?”.
  • Qualitativa: com perguntas abertas, isso é, o cliente é que vai elaborar a resposta. Por exemplo: “Como poderíamos melhorar o atendimento da loja?”.

Vantagens de conhecer a satisfação de seu cliente

São vários os benefícios que podem ser gerados por meio dessa iniciativa. Entre eles, se destacam:

1. Entender as expectativas do cliente

Saber o que os clientes esperam dos seus produtos é extremamente importante para que você possa atender e até superar as expectativas. Ao compreender a necessidade de seu público, fica muito mais fácil garantir a sua satisfação.

2. Identificar falhas e pontos passíveis de melhoria

Descobrir onde estão seus erros facilita o processo de oferecer uma melhor experiência para seu cliente.

No dia a dia da gestão da sua loja, alguns pontos podem acabar passando despercebidos por você – mas, certamente, não pelo cliente!

Nas pesquisas, ele ajudará a detectar esses pontos e a melhorar ainda mais a sua loja.

3. Medir a lealdade do cliente

Um cliente leal é aquele que não troca facilmente sua loja pela do concorrente –  e isso acontece se a experiência de compra dele for diferenciada e, claro, se você comercializar um bom produto. Alguns dos maiores indicadores de satisfação do cliente são: satisfação geral, recompra e probabilidade de recomendar a marca para outra pessoa.

5 métodos para medir a satisfação do cliente

Com o avanço da tecnologia, ficou muito mais fácil medir a satisfação do cliente, e são várias as ferramentas que podem ajudar a sua loja a crescer e ter ainda mais sucesso. Entre elas, temos:

1. CRM

O Customer Relationship Management, mais conhecido como CRM, além de registrar dados precisos sobre o cliente, permite o compartilhamento de informações entre áreas. Assim, é possível trabalhar alinhado, com direcionamento certo para atender às expectativas do consumidor e gerar indicadores de sua satisfação.

2. Pesquisa de satisfação

Como vimos, a pesquisa de satisfação é um ótimo meio de garantir o feedback do cliente. Depois de vender, se dedique ao pós-venda e descubra se o seu produto agradou o cliente. Esse contato pode ser feito presencialmente, pelo telefone, e-mail ou, ainda, por plataformas como o Typeform, Wufoo, SurveyMonkey, entre outras.

3. Chat online

Resposta rápida é algo que, certamente, seu cliente espera quando faz uma sugestão, crítica ou elogio. Criar um chat online para receber essas contribuições é uma boa maneira de medir a satisfação do cliente. Esse chat pode ser implementado no seu site e, inclusive, é possível usar as mensagens instantâneas das redes sociais.

4. NPS (Net Promoter Score)

Dados quantitativos são importantes e rápidos de ser respondidos e avaliados. Crie perguntas dentro de uma escala de 0 a 10, sendo que, entre 0 e 6, a probabilidade de o cliente voltar a fazer negócio com você é praticamente nula. Entre 7 e 8, os clientes são considerados neutros, e já aqueles que avaliam com mais de 8 pontos são os promotores, clientes fidelizados.

5. Ouvidorias

É importante que a sua loja tenha um canal próprio para receber um feedback direto do consumidor. Esse tipo de serviço tem como objetivo assegurar a melhoria da comunicação entre a empresa e o cliente.

Sua loja já utiliza alguma ferramenta para medir a satisfação do cliente? Como esse indicador é visto em seu negócio? Deixe sua mensagem nos comentários e até a próxima. 

Continue Reading

Trends Tops

Biroshop | BRW MODAS LTDA - EPP | Rua Julio Ribeiro, 243 Loja 515 - CEP: 03010-030 | São Paulo - SP Brasil | CNPJ:17.235.967/0001-55