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Dicas de Revenda

Compra por atacado: 4 motivos para apostar nessa ideia

Já considerou investir na compra por atacado? Selecionamos 4 razões para você apostar nessa ideia e lucrar com a sua loja de bolsas e acessórios!

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Revender bolsas e acessórios é uma ótima oportunidade de negócio para quem deseja empreender. Com esta finalidade, é possível alcançar os seus altos volumes, já que o segmento vive aquecido. O retorno é tão satisfatório que os compradores acabam investindo na compra por um – uma modalidade pra lá de quente para o consumidor que fica ainda mais dinheiro.. Mas, nós garantimos: as vantagens da modalidade são diversas para os lojistas. Maior economia e maior margem de lucro, o estoque sempre é grande e a variedade de produtos são algumas delas.

Que aproveitar para conhecer as vantagens de comprar no atacado? Pensando nisso, criamos este post como principais razões para você apostar nessa ideia e turbinar sua marca na cidade. Confira abaixo!

1. Redução no valor unitário dos produtos

Todos os benefícios de fazer uma compra pelo preço, certamente, o maior valor ao preço dos produtos. Quando compramos em grande escala, o valor unitário dos itens é muito menor do que no varejo.

Essa diferença é justamente para o plano de compra e venda de uma boa quantidade de mercadoria. Ou seja, quem compra em pé faz um grande investimento inicial e, no fim, acaba gastando muito menos. Após a compra, você pode estabelecer um excelente valor para os produtos de sua loja e, consequentemente, não ter nenhum fechamento da caixa. Quer vantagem melhor do que essa?

E tem mais: na hora de fechar negócio, ainda é possível ter descontos na entrega dos produtos. Você não tem este mesmo material. Recebendo uma mercadoria diretamente em sua loja, você terá muito mais comodidade, podendo economizar seu tempo para se dedicar às vendas.

2. Boas opções de pagamento

Em geral, os atacadistas disponibilizam mais de uma forma de pagamento, com uma intenção de obter uma compra por atacante. Como opções mais usadas pelos fabricantes, podemos destacar as seguintes:

  • Boleto: muitas marcas solicitam o pagamento com boleto bancário antecipado em 01 parcela;
  • Cartão de débito: pagamento à vista, sendo maior nas lojas físicas;
  • Cartão de crédito: o método mais prático e rápido para realizar uma compra. Com essa alternativa, também há uma possibilidade de parcelar seu envio. Alguns fornecedores têm uma opção de parcelamento em até 5x sem juros.

Quer outra boa notícia? O mais comum é que os atacadistas entreguem os pedidos em todo o território nacional. Portanto, se a sua loja está localizada em uma cidadezinha do centro urbano e você está em uma situação difícil, você pode encontrar um estoque completo!

3. Maior acesso às últimas tendências de moda

A comprar os produtos da sua loja por atacado, é mais importante para as tendências do universo fashion. Isso mesmo! As vendas e o público satisfeito, o mercado de trabalho e os recursos de vida precisam ser executados antes do lançamento de todo o mundo para a sua loja.

Esta é uma excelente maneira de se destacar entre as companhias e oferecer uma ampla variedade de acessórios para seus clientes. Sabe aquele modelo de bolsa que está bombando nas ruas? Você pode exibir na sua vitrine . Os consumidores vão enlouquecer!

Anote uma carta : antes da compra, atualização do CNPJ ou MEI estão ativos e regularizados. Muitos atacadistas realizam como vendas para clientes com estes documentos cadastrados.

4. Disponível sempre com uma compra por atacado

A fazer compras em grande escala, o seu estoque Mas, para garantir isso, é preciso que você invista em um excelente planejamento – tal cuidado possibilita maior participação nas vendas, evita o acúmulo de itens e nunca deixa um cliente insatisfeito com os produtos fora do estoque.

Para a sua tarefa, há uma série de programas e aplicativos que possibilitam o gerenciamento on-line do seu acervo. Essa é uma dica altamente valiosa para você não sofrer com prejuízos .

Como vimos, o que não faltam são as vantajosas para quem é capaz de realizar uma compra por atacado. Ficou tentado a investir nessa modalidade de fazer negócio? Então, não deixe de conferir os produtos exclusivos da Loja Birô – no site you serve bolsas, cintos, carteiras e mais uma série de acessórios para todos os estilos e idades. Aproveite!

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Dicas

Carnaval: Como manter as vendas dos seus negócios

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Uma das principais dicas para vender mais no carnaval é entrar no clima de festa e ganhar a atenção do seu cliente para que ele venha comprar na sua loja, para alavancar as vendas, invista em estratégias de marketing e vendas temáticas. Faça uma preparação prévia com o tema que reflita a identidade da data, com e-mails especiais, banners e redes sociais. Faça um planejamento antecipado pois a maioria dos clientes podem estar de férias, então certifique-se de eles receberão todas as novidades.
Uma possibilidade é a criação de produtos temáticos e personalizados com o tema do carnaval, e para atrair os consumidores ainda mais é interessante criar promoções, cupons de desconto ou até frete grátis, todos relacionados com o evento. O início do ano já é uma época conhecida de baixa no comércio, conhecer o seu público alvo é sempre importante assim como entender o comportamento dos seus consumidores, esses serão seus aliados na hora de criar conteúdo que pode gerar vendas.
Fazer uma pesquisa sobre o produto mais vendido nessa época em anos anteriores é importante porque você pode deixar essas peças em destaque para que ela fique mais visível e mais fácil de comprar. Os descontos devem ser aplicados naqueles produtos sazonais, que só vendem em determinadas épocas do ano, como peças de verão, para queimar o seu estoque, é a hora de aproveitar e vender esses produtos de época.
Caso você tenha peças que em sua loja que poderão ser compradas para serem usadas no carnaval certifique-se que elas realmente chegarão a tempo, esse será mais um recurso para fidelizar o seu cliente, garantindo que a compra chegue exatamente quando ele espera. E tenha uma carta na manga para aproveitar essa data comemorativa e conquistar os clientes recém adquiridos, como por exemplo um cupom de desconto específico para quem comprou nessa data e pode usar até uma data limite estipulada, assim você consegue também atrair esse público para a volta as aulas.
A área de marketing que é encarregada da divulgação deve estar a atenta e produzir materiais relacionados a data comemorativa, assim como as redes sociais também precisam estar prontas para o tema, mesmo que a sua loja não venda produtos que podem ser usados especificamente no carnaval. As redes sociais são sempre grandes aliadas quando o assunto é divulgação para as grandes massas. Estar conectado as tendências e palavras chaves e mais buscadas das redes é primordial para saber o que está acontecendo e qual caminho seguir. A sua loja precisa estar inserida em tudo que está acontecendo, ligada ao que todos estão comentando, assim fica mais fácil criar engajamento e identificação com a sua marca, e ela sempre será lembrada mesmo em outras épocas.

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Dicas de Revenda

Produtos femininos com maior sucesso de venda

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O mercado de moda feminino vive em constante mudança. Para saber o que vai ser tendência é necessário acompanhar o que está na moda e ficar por dentro das novidades.  

Um dos principais pontos que o dono de um negócio deve se preocupar é em oferecer produtos de boa qualidade e ter um plano de divulgação empenhado em resultados. Escolher o seu público alvo e conhecê-lo profundamente é de primordial importância, pois só dessa forma será possível realizar ações específicas e obter melhores resultados.  

Atualmente uma das principais formas de venda no universo feminino é a digital, através de lojas virtuais e redes sociais como o Instagram e Whatsapp que são ferramentas importantes para criar conteúdo, atrair os consumidores e fechar vendas. 

O sucesso desse tipo de comércio é determinado por alguns pontos chaves como: produtos tendência que causam desejo nos consumidores, uma boa divulgação visando o público que você quer alcançar e não ter medo de arriscar em inovações.  A estratégia com influenciadores é cada vez mais usada pelas grandes marcas para atrair um público que está sempre conectado em busca de novidades.  

Um dos produtos com maior sucesso de venda no mercado feminino são: roupas, cosméticos e maquiagens, sapatos, lingerie, bolsas e bijuterias e semijoias. Segue abaixo detalhado cada um deles. 

Roupas 

Continua sendo o segmento mais rentável, sendo os itens mais comprados pelos consumidores. Para iniciar a revenda desses produtos é necessária uma análise de mercado para chegar exatamente no seu público alvo e definir qual será o tipo de roupa que você quer vender.  

Cosméticos e Maquiagens 

Empreender nesse ramo é bem lucrativo. Cosméticos e maquiagens são itens indispensáveis no dia a dia das mulheres, sendo um nicho que só cresce. Alguns produtos são comprados mensalmente e gera uma grande facilidade de revenda. 

Sapatos Femininos 

Os sapatos são um dos itens mais vendidos do guarda roupa feminino, devido a sua popularidade. Muitos modelos são importados e vendidos diretamente pela internet onde a procura é alta devido a facilidade de venda. 

Lingerie 

Um produto de alto lucro e grande procura entre as mulheres. Dependendo do fornecedor que você for adquirir as peças é possível lucrar em cada uma mais de 100%. É um ramo onde existe enorme possibilidades de modelos e públicos para atingir.  

Bolsas 

As bolsas se tornaram itens de luxo para as mulheres principalmente aquelas de marcas famosas. Devido ao desejo de compra que essas peças causam nas mulheres, é fácil obter um ótimo resultado de vendas. Há também um nicho a ser preenchido nessa mesma área com as bolsas mais simples e básicas para atender o consumidor que não tem condições de adquirir peças mais caras.  

Bijuterias e semijoias 

Nesse ramo de bijuterias e semijoias você consegue atingir dois públicos distintos, como o consumidor que quer comprar peças mais baratas e o outro que quer peças mais sofisticadas. O nível de aceitação no mercado é muito alto devido ao tipo de peça ser bem procurado. Para quem quer ser revendedor é possível começar com poucas peças e ir aumentando gradativamente e alcançando resultados expressivos.  

E aí? Com quais desses produtos você trabalha? 

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Business

Como calcular o faturamento da sua empresa?

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Se você tem negócio próprio, certamente, a saúde financeira da empresa deve ser uma das suas maiores preocupações. Afinal, não é novidade que esse fator é determinante para o crescimento ou declive da sua loja – de fato, conforme dados do Sebrae, as taxas de mortalidade de novas empresas no Brasil, com dois anos de funcionamento ou mais, chega a quase 25%, e uma das principais causas disso é a má gestão financeira. Por isso, é fundamental se organizar e entender algumas questões-chave nesse processo, como calcular o faturamento.

A seguir, confira dicas para calcular o faturamento de sua empresa sem erros. Acompanhe!

O que é faturamento?

O faturamento é a soma de todos os valores que entram no caixa em um determinado período, geralmente medido mês a mês, devido à sua atividade comercial. Aqui, é importante entender a diferença entre faturamento e lucro: o segundo conceito é o valor que sobra depois do pagamento de todas as despesas. Isso significa que faturamento alto não é sinônimo de lucro alto!

Para ficar mais claro, vamos supor que você vendeu 10 bolsas no mês, por R$ 50 cada. Seu faturamento mensal será de R$ 500. É perceptível que o faturamento está diretamente ligado ao preço e à quantidade de vendas realizadas. Já seu lucro serão esses R$ 500 menos suas despesas para funcionamento (taxa de locação, pagamento de salários, compra de insumos, etc.).

Como calcular o faturamento?

Aqui, é importante diferenciar e saber calcular o faturamento bruto e o líquido.

– Faturamento bruto

O faturamento bruto é o valor que a empresa recebeu pelas suas vendas em um determinado período. Ele aumenta sempre que há uma nova venda – independentemente se é parcelada ou não, o valor será contabilizado de forma integral.

Assim, se você tem uma empresa que vende bolsas e acessórios femininos e comercializou 1.000 unidades no último mês a R$ 100, o seu faturamento bruto será:

Faturamento Bruto = R$ 100 X 1.000 = R$100 mil.

– Faturamento líquido

Já no faturamento líquido, é preciso retirar as deduções das vendas, o que corresponde a vendas canceladas e mercadorias devolvidas, além de impostos incidentes sobre elas, como o IPI.

Supondo que temos apenas um imposto, o ICMS, que, nesse caso, será de 18%. Levando em consideração que 18% de R$ 100 mil = R$18 mil, então:

Faturamento Líquido = R$100 mil – R$18 mil = R$82 mil

Dicas para fazer sua estimativa de faturamento

Fazer a projeção financeira do seu negócio é extremamente vantajoso para uma gestão mais segura e otimizada, e para reduzir perdas financeiras. Confira algumas dicas para elaborar sua projeção financeira:

  • Seja realista na hora de elaborar seu planejamento financeiro, sempre se baseie no seu fluxo de caixa.
  • Avalie seus custos e projete suas vendas de acordo com o desempenho anterior e as variações do mercado, nunca vá pelo “achismo”.
  • Para facilitar esse processo, analise o custo do produto, a média mensal do que é vendido e o valor gasto por venda.
  • As informações do fluxo de caixa devem estar sempre atualizadas.
  • Estime o valor de caixa uma vez por mês, não se esqueça de incluir obrigações fiscais, retiradas e despesas fixas.
  • Faça um estudo das perdas e dos lucros dos últimos anos, esse controle lhe ajudará a prever o que vai acontecer nos próximos meses, bem como a repetir sucessos e não cometer os mesmos erros.

Não se esqueça: suas metas devem ser empolgantes, mas sempre realistas!

E então, pronto para calcular o faturamento de sua loja? Tem alguma outra dúvida sobre o tema? Deixe sua mensagem nos comentários!

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