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Como Vender Mais

Como identificar uma tendência de moda

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Como prever ou descobrir qual é a bolsa, a roupa e o sapato que vão sair das passarelas para conquistar as ruas de todo o mundo? Não precisa ser nenhum coolhunter para aprender a identificar quais são as tendências que irão bombar na estação. No post de hoje vão dar dicas básicas para você acertar na hora de comprar o mix da sua loja.

Você já parou para pensar: Como é que as grande marcas sabem o que produzir para atender a procura de um hit fashion? Ou você já reparou que quem tem uma tendência em sua loja antes que todo mundo vende muito mais, do que alguém que compra depois?
Sim, o mundo da moda as coisas são assim: rápidas! Quem vende ou lança uma tendência primeiro que todo mundo vende mais e fideliza seus clientes, pois eles sabem, que se está na loja é porque está ou estará na moda. Hoje iremos dar 3 dicas preciosas para você aprender a identificar uma tendência antes que todo mundo!

1-  Aprenda identificar uma Macro tendência e uma micro tendência

Antes de tudo, você sabe o que é uma macro tendência? Pra quem não sabe, macro tendência nada mais é do que aquela moda que é em comum no mundo todo e que dura por várias estações. Por exemplo, referências ligadas aos  anos 90 apareceu em diversas marcas de diversos países em diversas temporadas. É a partir das macro tendências que nascem a micro tendência. Vamos para um exemplo prático:
A moda dos anos 90 é uma macro tendência que influenciou a moda, beleza e comportamento. A volta dos cabelos coloridos é uma micro tendência, pois dentro de todos os comportamentos ligados aos anos 90 o cabelo colorido era uma delas e ela durou apenas 1 temporada.

2- Quem é o consumidor desta tendência?

Como já sabemos, existem vários tipos de consumidores de moda, que consomem produtos completamente diferentes um do outro. Por exemplo, os anos 90 é uma macro tendência, entre as micro tendência ligadas a ele, temos o uso dos cabelos coloridos e do xadrez. Uma senhora de meia idade dificilmente usará os cabelos azuis e facilmente usará algo com a padronagem xadrez.
É essencial saber quem é o seu público para saber o que ele iria consumir.

3- Olhar afiado

Agora que já aprendemos o básico é preciso treinar o olhar! Durante as semanas de moda, editoriais de revistas, em programas de  TV e até mesmo nas redes sociais, devemos ter um olhar minucioso, para identificar as micro tendências que têm haver com o nosso público.
É essencial ficar de olho em quais são os matérias usados, as cores, os tipos de roupas que se destacaram, qual o shape, acessórios e  acima de tudo: como eles estão sendo combinados entre si.

Depois destas dicas é a hora de sair por aqui “caçando” as tendências para ter em sua loja! Tudo pronto? Então corre para a loja virtual do Birô e leve os trends que estão bombando para a sua loja, clicando aqui.

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Business

4 dicas para alavancar as vendas da loja

Não sabe como alavancar as vendas da loja? Confira o nosso post e descubra dicas imbatíveis para ser um sucesso no mercado!

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Alavancar as vendas da loja é o sonho de todo empresário, mas nós sabemos que, muitas vezes, não é fácil decidir qual caminho seguir para alcançar o tão merecido sucesso.

 

E essa tarefa se torna ainda mais difícil quando o seu negócio faz parte do setor de varejo. Isso porque esse segmento é um dos mais concorridos e exige uma certa diferenciação para atrair os clientes e aumentar o número das vendas. É então que surge a dúvida: quais são as estratégias poderosas para vender mais, encantar o público e vencer os concorrentes?

Para responder a essas perguntas e solucionar de vez o problema, preparamos dicas que farão toda a diferença no desempenho da sua marca. Vamos lá?

1. Invista em estratégias para as redes sociais

O modo tradicional de fazer publicidade já caiu no ostracismo. Hoje em dia, grande parte dos consumidores tem perfis nas redes sociais e, diariamente, acompanham as novidades da moda nesses canais de comunicação.

Facebook, Instagram e Twitter são algumas das plataformas mais acessadas pelos usuários no Brasil. Sendo assim, que tal aproveitar essa transformação para marcar a sua presença na internet e conquistar um público diferenciado?

A nossa primeira dica é turbinar a página da sua marca na web. Trabalhe uma boa logomarca, insira as informações de contato da loja e crie posts exclusivos para o seu público-alvo. É fundamental produzir conteúdos que sejam curtos, objetivos e façam parte dos interesses dos seus seguidores.

Para que as publicações alcancem o maior número de pessoas possível, você ainda pode utilizar as hashtags (#) ou criar anúncios pagos — uma excelente maneira de divulgar o seu negócio. Com esse modelo de publicidade, você poderá:

  • definir o seu objetivo de negócio;
  • alcançar os clientes certos para a sua loja;
  • definir um orçamento para investimento;
  • incluir fotos ou vídeos para deixar o anúncio ainda mais atraente.

2. Monte vitrines chamativas

A vitrine é o primeiro contato que o cliente terá com a sua loja, e, como você já deve ter ouvido por aí “a primeira impressão é a que fica”, certo? Portanto, se você deseja alavancar as vendas da loja, é fundamental ter todo o cuidado e atenção na hora de montar a vitrine.

É importante que a disposição dos acessórios transmita realmente o espírito da sua marca. Mas afinal, como alcançar esse efeito? Veja alguns pontos que fazem toda a diferença:

  • Mostre somente o que há no estoque – jamais exiba o que não está disponível na sua loja;
  • Inspire-se em temas diferentes – construa a vitrine de baseada em variados assuntos, como a mudança de estação, um esporte específico ou uma data comemorativa. Use a sua criatividade;
  • Deixe tudo limpo – semanalmente, limpe os vidros por dentro e por fora e mude a decoração mensalmente.

3. Faça promoções e sorteios para os clientes fiéis

A fidelização dos clientes é a grande chave para o sucesso de uma loja de bolsas e acessórios. Quando um consumidor é conquistado, aumentam as chances de alavancar as vendas da loja e a propaganda pelo famoso “boca a boca”.

O método mais eficaz para criar um exército de fãs é fazer promoções exclusivas, que podem ser de diferentes maneiras. A primeira delas é o tradicional cartãozinho fidelidade: com ele, você oferece um brinde ou recompensa assim que o cliente atingir uma meta de compras.

Há, ainda, a possibilidade de apostar em outras alternativas igualmente eficazes, como:

  • Cartão de desconto: envie um vale-presente para incentivar a compra dos clientes antigos;
  • Aniversariantes: disponibilize promoções exclusivas para os aniversariantes do mês;
  • Descontos por indicação: ofereça valores especiais para os clientes que indicarem a sua loja para alguém que efetivar a compra.

4. Ofereça um excelente atendimento para alavancar as vendas da loja

Já imaginou entrar em uma loja e ser completamente ignorada pelos vendedores? Sem dúvida, essa situação pode ser extremamente desagradável e, até mesmo, fazer você desistir de uma compra. Não importa se o atendimento é feito pessoalmente, por telefone ou via internet — é extremamente importante oferecer um serviço de qualidade em todos os canais para alavancar as vendas da loja.

Os consumidores estão cada vez mais exigentes e, além disso, querem ser ouvidos e bem tratados. Um bom atendimento deve ser baseado no diálogo com o público – com empatia, procure entender as necessidades e os anseios da pessoa que está sendo atendida.

Ouça o que o público tem a dizer! Um bom método para receber feedbacks é investir nas pesquisas de satisfação, que podem ser feitas pessoalmente ou via e-mail.

Seguindo essas dicas, você terá mais facilidade para alavancar as vendas da loja e alcançar o tão sonhado reconhecimento no mercado! Ainda está com dúvidas sobre o assunto? Escreva pra gente pelos comentários e até a próxima. 

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Como Vender Mais

Como tornar a sua vitrine atraente: aprenda a expor Bolsas

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Seja na vitrine ou no interior de sua loja, as bolsas quando expostas da maneira correta, bem exposta, torna-se  atraente e chama a atenção,  despertando o desejo de quem o vê.
Vamos aprender  com dicas simples como expor as suas bolsas Birô para atrair não só olhares, mas para atrair  e seduzir a sua clientela?
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Os 5 maiores erros cometidos no atendimento ao cliente e como não faze-los!

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Criar e sustentar um bom relacionamento é uma das chaves para um “caso de sucesso” e um falha por menor que seja pode colocar tudo a perder, pode parecer dramático mas essa é uma verdade que ninguém quer que aconteça e para ajudar você a prevenir esse mal, nós preparamos um guia com dicas valiosas, confira.

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