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Como identificar uma tendência de moda

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Como prever ou descobrir qual é a bolsa, a roupa e o sapato que vão sair das passarelas para conquistar as ruas de todo o mundo? Não precisa ser nenhum coolhunter para aprender a identificar quais são as tendências que irão bombar na estação. No post de hoje vão dar dicas básicas para você acertar na hora de comprar o mix da sua loja.

Você já parou para pensar: Como é que as grande marcas sabem o que produzir para atender a procura de um hit fashion? Ou você já reparou que quem tem uma tendência em sua loja antes que todo mundo vende muito mais, do que alguém que compra depois?

Sim, o mundo da moda as coisas são assim: rápidas! Quem vende ou lança uma tendência primeiro que todo mundo vende mais e fideliza seus clientes, pois eles sabem, que se está na loja é porque está ou estará na moda. Hoje iremos dar 3 dicas preciosas para você aprender a identificar uma tendência antes que todo mundo!

 

1-  Aprenda identificar uma Macro tendência e uma micro tendência

Antes de tudo, você sabe o que é uma macro tendência? Pra quem não sabe, macro tendência nada mais é do que aquela moda que é em comum no mundo todo e que dura por várias estações. Por exemplo, referências ligadas aos  anos 90 apareceu em diversas marcas de diversos países em diversas temporadas. É a partir das macro tendências que nascem a micro tendência. Vamos para um exemplo prático:

A moda dos anos 90 é uma macro tendência que influenciou a moda, beleza e comportamento. A volta dos cabelos coloridos é uma micro tendência, pois dentro de todos os comportamentos ligados aos anos 90 o cabelo colorido era uma delas e ela durou apenas 1 temporada.

2- Quem é o consumidor desta tendência?

Como já sabemos, existem vários tipos de consumidores de moda, que consomem produtos completamente diferentes um do outro. Por exemplo, os anos 90 é uma macro tendência, entre as micro tendência ligadas a ele, temos o uso dos cabelos coloridos e do xadrez. Uma senhora de meia idade dificilmente usará os cabelos azuis e facilmente usará algo com a padronagem xadrez.

É essencial saber quem é o seu público para saber o que ele iria consumir.

3- Olhar afiado

Agora que já aprendemos o básico é preciso treinar o olhar! Durante as semanas de moda, editoriais de revistas, em programas de  TV e até mesmo nas redes sociais, devemos ter um olhar minucioso, para identificar as micro tendências que têm haver com o nosso público.

É essencial ficar de olho em quais são os matérias usados, as cores, os tipos de roupas que se destacaram, qual o shape, acessórios e  acima de tudo: como eles estão sendo combinados entre si.

 

Depois destas dicas é a hora de sair por aqui “caçando” as tendências para ter em sua loja! Tudo pronto? Então corre para a loja virtual do Birô e leve os trends que estão bombando para a sua loja, clicando aqui.

 

 

 

 

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