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A importância de manter a fidelização com o cliente

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A importância de manter a fidelização com o cliente

O bom relacionamento com o cliente é a chave para o sucesso de qualquer negócio. Você já parou para pensar que todo sucesso em qualquer área da vida se dá por meio de relacionamentos entre pessoas? Em uma loja, essa regra não é diferente. O bom relacionamento com o cliente é a chave para o sucesso de qualquer negócio.

Para conseguir sucesso nas vendas, antes de qualquer coisa, é preciso existir um relacionamento entre quem vende e quem compra. Separamos alguns tópicos para te ajudar no processo de fidelização de clientes.

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Simpatia é fundamental

Atender os clientes de uma maneira simpática é um item simples que pode fazer toda a diferença. Educação nunca é demais e está ao alcance de todos. Os vendedores que fazem questão da cordialidade têm mais chances de realizar e até mesmo fidelizar as vendas.

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Entenda o que está acontecendo

Os vendedores precisam estar prontos para lidar com eventuais situações complicadas. Eles precisam se colocar no lugar dos clientes em todos os momentos, a fim de encontrarem a melhor solução. Paciência e calma são itens primordiais para a excelência no atendimento.

Dê atenção a quem merece

Deixar o cliente esperando é um erro que acontece com frequência. A demora no atendimento pode fazer com que a pessoa desista da compra e procure a concorrência. Lembre-se que sem cliente não há lucro. Dê toda a atenção que ele merece e tire todas as suas dúvidas.

Passe uma imagem positiva

Além da educação e da cordialidade, o positivismo faz toda a diferença durante um processo de vendas. Se o produto que o cliente deseja não está disponível por algum motivo, não o desanime dizendo apenas não. Procure por produtos semelhantes, ofereça promoções, enfim, dê motivos para que ele saia satisfeito e se torne um cliente fiel.

Presenteie seus clientes

Mimar os clientes é dar ótimos motivos para que eles voltem a comprar com você. Brindes personalizados, coquetéis de lançamento e até mesmo um vale compras são exemplos positivos de fidelização.

Uma alternativa que vem sendo bastante utilizada em estabelecimentos em geral é o cartão fidelidade. Através dele, o cliente pode acumular pontos e, dentro do período de validade pré-estabelecido, a pontuação adquirida pode ser resgatada e trocada por produtos ou desconto.

O envio de convites através de e-mail marketing, mensagens via SMS ou WhatsApp também podem fazer com que seu cliente se sinta especial.

Por fim, acredite em sua equipe e transforme seus vendedores em verdadeiros gerenciadores de relacionamentos. Certamente se surpreenderá com os resultados.

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Boas vendas!

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