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Hoje temos idéias simples para inspirar você a criar estratégias baratas de marketing e criativas para você divulgar e fidelizar  os seus clientes, e é claro, aumentar as suas vendas!

aumentar vendas
Em tempos de crise, é preciso inventar e surpreender o consumidor, certo? Mas como fazer isso sem gastar muito, ou melhor como fazer isso não gastando nada?
Confira 5 dicas preciosas para você arrasar nas vendas:
 #1 WhatsApp – Hoje em dia com a correria quem é que tem tempo para dar uma “passadinha”  e dar aquela “olhadinha” em lojas?  Quase ninguém certo? Enquanto ao celular, todo mundo anda grudadinho 24hs com ele, certo? Então por que não usar essa ferramenta maravilhosa para informar os seus clientes sobre promoções e novidades?  Não custa nada, basta ter um pouquinho de criatividade!
 #2  Parcerias –  Entre em contato com estabelecimentos do seu bairro e proponha uma promoção para os clientes deles que forem até a sua loja.  Ofereçam descontos ou até mesmo um “brinde”  É bom para todos!
#3 Esteja listado em plataformas de GPS e mapas – Alguns GPS e mapas online oferecem a listagem de negócios e empresas locais. Com o fim do outdoor em algumas cidades e até mesmo pelos preços elevados deste tipo de anúncio, essa opção pode ser uma opção barata, simples e de longo prazo para ajudar quem utiliza este tipo de serviço a encontrar seu negócio.
#4 Dê algum “mimo” para as pessoas –   Sucos, água, café, chocolate quente… Por exemplo: se a sua loja dfica perto de uma academia você pode oferecer aos sábados água gratuita para quem esta treinando por alí. Um ótimo convite para conhecer seu espaço, não?
#5 Promova sorteios –  Todo mundo gosta de ganhar algo, ainda mais se ele envolve uma promoção! Concursos do tipo: quem tirar a melhor foto do look e marcar na foto o perfil da sua loja no Instagram ou quem fizer o melhor depoimento na sua fanpage ganha uma bolsa.
 
Gostaram das dicas? Então não deixe para manhã, comece agora mesmo e potencialize as suas vendas 😉
 
 
 
 
 
 

Como Vender Mais

10 acessórios femininos atraem os clientes para sua loja

Os acessórios femininos são versáteis, indispensáveis para compor os looks e, ainda, fáceis de ser adquiridos pelos lojistas!

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Precisa atrair mais clientes para sua loja? Então, os acessórios femininos podem ser a solução. Afinal de contas, eles são peças que fazem parte da lista de necessidades e desejos das mulheres e, ainda por cima, muitos têm preços bem atraentes, o que estimula a compra de várias unidades, aumentando o ticket médio da sua loja.

Para lhe ajudar a aumentar as vendas, no post de hoje vamos dar dicas de 10 acessórios femininos para você incluir em seu estoque:

1. Cintos

Nas últimas temporadas de moda, os cintos têm voltado com força nos looks – ainda bem!

O que antes eram peças apenas para ajustar uma roupa, agora, os cintos são verdadeiros acessórios femininos que compõem os mais diferentes looks, inclusive os de festa.

Então, quanto mais opções de uso, mais eles podem ser procurados em sua loja, não é mesmo? Neste link temos diferentes cintos para você ter uma ideia da variedade deles no mercado.

2. Bolsas são acessórios femininos que não podem faltar

Se a sua loja tem como público-alvo as mulheres, então, não deixe de oferecer bolsas para vender.

Afinal de contas, elas realmente são acessórios femininos indispensáveis no armário das clientes, independentemente de seus perfis.

Nesse caso, você pode investir na variedade de cores e modelos para agradar a todas as clientes, tais como bolsas de festa, de trabalho, de passeio, de viagem, etc. Outra sugestão é também oferecer bolsas infantis em sua loja, para aumentar o ticket médio.

3. Carteiras

As carteiras nunca saíram de moda; pelo contrário, são acessórios femininos que sempre estão se reinventado.

Das clássicas às mais inusitadas, elas são excelentes opções de acessórios para vender, porque não ocupam muito espaço na loja e, ainda, você pode compor kits junto com bolsas e sapatos, por exemplo, para aumentar o faturamento.

4. Bijuterias

Nem é preciso dizer que, de uma forma geral, as mulheres amam bijuterias, não é mesmo? E o melhor é que esses acessórios femininos estão sempre se reinventando e novas tendências surgem todo o momento – o que aumenta ainda mais o faturamento da loja.

Portanto, invista em bijuterias de diferentes modelos, como brincos, colares, pulseiras, braceletes, gargantilhas e anéis. Capriche na disposição das peças, na divulgação dos produtos e pronto!

5. Óculos de sol

Não é à toa que, em grandes lojas de departamentos ou em pequenos empreendimentos, os óculos de sol têm tido um espaço garantido para as vendas.

Esses acessórios femininos também vêm sendo destaque nas últimas temporadas e nos looks de modelos e digital influencers nas redes sociais – e eles, verdadeiramente, são capazes de destacar qualquer look.

6. Relógios

Mesmo que os relógios tenham perdido a sua função principal – a de informar as horas, já que temos os smartphones – eles continuam sendo acessórios femininos desejados por proporcionar um charme a mais no look.

Você pode, inclusive, compor kits de relógios com pulseiras para atrair ainda mais atenção de suas clientes – aliás, esses kits podem ser até opções para que elas comprem para presentear.

7. Chapéus

Chapéus são acessórios femininos para vender na loja, e podem ser um bom diferencial competitivo, dependendo do seu público-alvo.

Por exemplo, se você vender moda praia, eles podem ser opções bem interessantes para ser oferecidos junto com as bolsas de praia e aumentar o lucro da loja.

8. Lenços

Os lenços são acessórios femininos muito versáteis e que agradam a vários estilos. Afinal de contas, eles podem ser usados no pescoço, na cabeça, como cinto e, ainda, para dar um charme a mais nas bolsas.

E já que eles são opções com ótimos preços, novamente, pode ser interessante compor kits para aumentar o ticket médio do seu negócio.

9. Sapatos

Nem é preciso dizer que os sapatos também são acessórios femininos queridos pelas mulheres, não é mesmo?

Mesmo que você não tenha muito espaço em sua loja para vender diferentes modelos, considere oferecer determinados tipos para nichos específicos. Por exemplo: chinelos e rasteirinhas para moda praia; sapatos infantis; etc.

10. Meias

E por último, mas não menos importante, temos as meias, que também fazem parte dos acessórios femininos.

Afinal de contas, existem diferentes modelos e finalidades, que certamente atraem público para a compra e aumentam o faturamento da loja.

Entre os modelos de meias para serem vendidas, temos:

  • Meia soquete;
  • Meia calça;
  • Meias para sapatilha e sandália;
  • Meia arrastão;
  • Meias específicas para atividades físicas (como pilates e hidroginástica).

São muitas opções de acessórios femininos, não é mesmo? Então, por onde começar a definir o que pode ser vendido em sua loja?

Nesse caso, entre em contato com a Birô! Temos vários acessórios femininos, como bolsas e cintos, que você pode comprar no atacado a preços bem acessíveis para aumentar o lucro da sua loja. Até a próxima!

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Como Vender Mais

Como não ter um estoque parado em sua loja?

Estoque parado na loja é sinônimo de perda de dinheiro, por isso, fique atento!

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Estoque parado é sinônimo de prejuízo, pois ele significa dinheiro que foi investido em determinada mercadoria que não circulou, segue dentro da empresa e com chances de permanecer lá sem gerar lucro para o lojista. Entretanto, há muitas maneiras de fazer com que esse estoque parado possa circular e, assim, minimizar o prejuízo. Para isso, estratégias devem ser pensadas e colocadas rapidamente em prática.

Cabe destacar que, no momento em que há estoque parado, expressões como “queima de estoque”, “liquidação” e “compre 1 e leve 2” comumente são as primeiras a surgirem em mente. No entanto, além dessas, há outras maneiras de promover o giro do estoque e ter retorno sobre o investimento feito com os fornecedores.

A seguir, confira algumas dicas de como evitar um estoque parado e que gere prejuízo para sua loja.

1. Faça um diagnóstico do problema

Antes de pensar diretamente na maneira de queimar o estoque parado, é preciso entender o que o levou a ficar estagnado.

Antes de realizar uma compra para a sua loja de bolsas e acessórios, é preciso fazer uma pesquisa de mercado e entender o nicho que você está atendendo para comprar as peças certas, que irão agradar o seu público. Agir no impulso, apenas à base do feeling, só vai aumentar as chances de que o estoque fique cada vez mais cheio – e você sem entender o que está acontecendo.

2. Reveja seu planejamento de compras

Muitas vezes, sobretudo para aproveitar um desconto maior junto ao fornecedor ou para garantir que nada falte na véspera de datas comemorativas (como Dia das Mães, Dia dos Namorados, Natal, etc.), alguns lojistas acabam gerando uma alta expectativa de vendas e comprando itens em quantidade acima da necessária para compor o seu estoque.

Agir baseado em “achismo” pode gerar graves efeitos para o seu negócio. O estoque parado, além de representar seu dinheiro imobilizado, também gera dificuldades e custos extras para a armazenagem, e pode até mesmo levar à perda de peças por conta de mofo, por exemplo.

Por isso, é importante realizar um bom fluxo de caixa e utilizá-lo como suporte para o momento de planejar suas compras. Assim, você terá um histórico de suas vendas e poderá basear sua projeção de estoque levando esse dado em consideração.

3. Negocie com seus fornecedores

Um dos fatores mais importantes para o sucesso de uma loja é contar com bons fornecedores, que ajam como parceiros de seu negócio.

Assim, é importante selecioná-los e optar por aqueles que estejam abertos a negociar e a ajudá-lo a vender mais. Por isso, ao detectar que você poderá enfrentar o encalhe de peças, entre em contato com seus fornecedores. Eles têm experiência de mercado e podem ser boas fontes de sugestões para lidar com o problema, além de oferecer alternativas e negociações favoráveis ao seu negócio.

4. Desenvolva uma exposição atrativa dos produtos

Agora, se você conhece o seu público e comprou aquelas bolsas e acessórios que sabe que seus clientes não irão resistir, é preciso, também, fazer com que as pessoas saibam que você tem esses produtos na loja.

De que forma fazer isso? Transformando a vitrine em um espaço atrativo, com destaque para aqueles produtos que irão encher os olhos de seus clientes.

Bolsas e acessórios que combinem 100% com o seu público-alvo precisam estar bem à mostra na vitrine, assim como eventuais promoções, a fim de atrair mais pessoas para conhecer a variedade de sua loja.

Lembre-se: produto que não circula é dinheiro que não entra! Por isso, capriche em sua vitrine e a utilize como uma grande aliada para conquistar clientes e vendas para sua loja.

5. Avalie realizar ações de “venda casada” para evitar o estoque parado

Há alguns produtos que, mesmo com um preço atrativo, acabam não gerando, sozinhos, um grande apelo de venda junto ao público. Entretanto, ao constarem em promoções, a situação pode mudar. Por exemplo, você pode criar uma promoção por meio da qual, na compra de uma bolsa, o cliente ganhe x% de desconto na compra de um cinto ou de uma carteira – um super incentivo às vendas, certo?

6. Para fazer seu estoque girar, ofereça incentivos na forma de pagamento

O estoque representa capital investido. E qual investidor quer ver seu capital parado, ainda mais em momento de instabilidade?

Por isso, além de ações promocionais, outro incentivo para vender os produtos parados em estoque é oferecer condições atrativas de pagamento ao seu cliente.

Avalie, por exemplo, oferecer a opção de pagamento em mais vezes no cartão de crédito ou um desconto maior nas compras feitas à vista.

7. Não esqueça de manter sua equipe bem informada

Seus vendedores podem ser os melhores aliados para incentivar o giro de produtos em sua loja. Por isso, os mantenha bem informados sobre as peças que precisam circular com mais agilidade e os atrativos que elas têm para os clientes. É possível, ainda, criar um plano de metas e bonificar os vendedores que venderem mais desses itens.

E então, pronto para colocar essas dicas em prática e evitar o estoque parado em sua loja? Compartilhe suas dúvidas e experiências nos comentários e até a próxima. 

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Como Vender Mais

Quais fatores prejudicam o faturamento da loja?

O faturamento da loja é um dos ativos mais importantes para a sustentabilidade do negócio.

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Você trabalha com afinco, mas percebe que o faturamento da loja está aquém do esperado? Infelizmente, essa é a realidade de muitos negócios, e isso ocorre por influência de fatores internos (que dependem de sua gestão) e externos (trazidos pelo mercado).

Entretanto, saiba que, com planejamento e um plano de ação, é possível eliminar ou reduzir significativamente o impacto desses fatores que prejudicam o faturamento de sua loja.

Quer saber como? Confira nossas dicas a seguir!

6 fatores internos que prejudicam o faturamento da loja

1. Misturar verba pessoal com a da loja

Muitos lojistas têm o hábito de tratar seus recursos e custos financeiros de modo errado, não diferenciando o que é de cunho pessoal e o que é empresarial.

Essa prática, que parece inofensiva, na verdade, tende a comprometer bastante o faturamento da loja. Isso porque você nunca saberá exatamente se sua empresa está tendo lucro ou não, se está atuando no vermelho, qual verba está, de fato, disponível para investir em inovações no seu negócio, etc.

Portanto, é fundamental que a loja tenha uma conta bancária em nome da pessoa jurídica e que você tenha uma conta particular para comportar seus gastos pessoais. Com isso, você conseguirá acompanhar precisa e continuamente suas finanças e ter um quadro real da saúde financeira de seu negócio.

2. Ter um controle financeiro deficiente

Sabemos que administrar uma loja é uma tarefa que exige tempo e dedicação, no entanto, é preciso reservar momentos em sua rotina para desenvolver e acompanhar seu controle financeiro.

Se você ainda acha que essa tarefa é desnecessária, saiba que, de acordo com o Sebrae, uma das principais causas de fechamento de empresas em seus anos iniciais é a má gestão financeira.

Por isso, tenha em mente que esse controle é um fator crucial para o seu sucesso, pois é por meio do acompanhamento dos seus registros que é possível compreender os pontos fracos do seu negócio e implementar ações para melhorá-los – já que isso ajuda a mapear desperdícios, gastos duplicados e custos que podem ser reduzidos de modo a gerar um melhor faturamento da loja.

3. Não fazer fluxo de caixa

O fluxo de caixa é, basicamente, um controle de entradas e saídas de recursos financeiros da sua loja. Esse é um instrumento que possibilita que o lojista antecipe com um bom detalhamento o que acontecerá com o caixa da empresa no futuro.

Com isso, por exemplo, é possível identificar boas e más sazonalidades com antecedência e elaborar ações administrativas ou comerciais para lidar com a situação, de modo a garantir uma melhora no faturamento da loja.

Um bom fluxo de caixa, além de considerar as saídas de recursos – para as despesas do dia a dia, contratação de pessoas, etc. – e as entradas no caixa, deve estar alinhado com o planejamento de seu negócio no médio e longo prazo.

E saiba que a tecnologia está aí para ajudar nessa tarefa – não é preciso um alto investimento para contar com essas soluções! Há softwares, como o oferecido pelo Sebrae, e aplicativos, como o Mobills, que são de uso gratuito.

3. Não variar o mix de produtos

Seja por meio de revistas, de referências da TV ou da internet, o fato é que os clientes estão cada vez mais bem informados sobre o que é tendência no mundo da moda. E se seu comércio não atualiza periodicamente seu mix de produtos, e deixa de oferecer o que o público está buscando, você certamente está perdendo clientes e tendo o faturamento da loja prejudicado.

Por isso, para atrair mais público e fidelizar o já existente, é fundamental variar e atualizar seu catálogo de produtos constantemente.

4. Não oferecer variadas condições de pagamento

Seu comércio só aceita dinheiro ou cheque? Saiba que isso pode estar prejudicando bastante o faturamento da loja! Para atrair o público e facilitar as vendas, é importante trabalhar com diferentes meios de pagamento e bandeiras de cartão.

5. Escolher mal seus fornecedores

Muitos comerciantes, a fim de reduzir seus custos e aumentar a margem de lucro, acabam escolhendo os fornecedores apenas com o critério do menor preço. Sem dúvidas, ter um parceiro que ofereça produtos com valor competitivo é essencial, entretanto, não se deve abrir mão de optar por itens de qualidade.

No caso de produtos de valor agregado, como bolsas e acessórios, o cliente busca por itens que tenham boa durabilidade, beleza, estilo, funcionalidade e um valor condizente. Por isso, na hora de escolher um fornecedor, dê preferência para aquele que oferece o melhor custo-benefício para você e para seus clientes.

6. Não oferecer um bom atendimento ao cliente

Hoje, diante de tantas possibilidades de consumo, se um cliente se sente mal atendido, é comum que ele abra mão da compra e procure um de seus concorrentes. Não caia nesse erro que prejudica sua reputação e o faturamento da loja!

Conforme uma pesquisa realizada pelo Sebrae, o cliente de pequeno varejo valoriza mais o bom atendimento do que fatores como o preço do produto.

2 fatores externos que impactam negativamente no faturamento da loja

1. Concorrência com ofertas mais interessantes

Como vimos, o cliente atualmente tem amplas opções para encontrar o produto que procura – e se o seu mix é muito restrito ou desatualizado, seu público não hesitará em ir para a concorrência.

Por isso, faça pesquisas de tendências, busque novidades para seu catálogo e esteja sempre de olho no que seus concorrentes diretos estão oferecendo aos clientes.

2. Crise econômica

Infelizmente, mesmo tendo um excelente planejamento interno, nenhum negócio está livre de sofrer com os impactos de uma crise econômica. Mas você já ouviu a máxima de que “na crise, enquanto uns choram, outros vendem lenços”?

A verdade é que o que faz mesmo diferença é sua preparação para momentos como esses. Para lidar com eles e não prejudicar o faturamento da loja, é preciso se adequar, oferecer promoções, condições facilitadas, diferenciais e atrativos para que seu cliente permaneça com você também nesses momentos.

E então, pronto para começar a ajustar os fatores que estão prejudicando o faturamento de sua loja? Tem alguma outra dificuldade que você vivencia e que não abordamos aqui? Compartilhe suas dúvidas e experiências nos comentários e até a próxima. 

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