Connect with us

Dicas de Revenda

5 dicas para gerir a sua loja

Published

on

O principal motivo para uma pessoa abrir uma loja é a familiaridade com o produto escolhido para ser vendido, certo? Mas só conhecer bem o produto ofertado não é o suficiente para ter sucesso no empreendimento, os desafios que surgem no processo de gestão e venda dificultam a vida dos menos experientes! Mas calma, hoje vamos te dar 5 dicas valiosas para tornar esse caminho mais suave.

Uma das coisas que mais assustam e perturbam 80% dos empreendedores são os mesmos:  má administração  financeira, troca troca de funcionários, produtos que custam a serem vendidos, ou pior, produtos de baixa qualidade e a falta de organização.
Calma, para alivio geral, tudo isso tem solução! Basta ter bastante determinação em seguir as 5 dicas que iremos dar a seguir!

1. Não seja o chefe, seja o líder


Toda empresa não importa o tamanho ou segmento, ela sempre dependerá da capacitação e qualidade do serviço prestado pelos seis funcionários. Quando falamos em loja a importância e dependência é muito maior do que imaginamos, pois são os vendedores, caixas e gerentes que estão frente a frente com os clientes, ou seja eles são a cara da sua empresa!
Mesmo que a sua empresa seja pequena e não tenha um setor dedicado a contratação de funcionários, é preciso ter atenção na hora de contratar e gerenciar as necessidades da sua equipe.
Alguns cuidados devem ser tomados na hora de contratar a sua equipe, pois tudo que começa certinho tende a dar certo!
Na hora da contratação, preste atenção nestes detalhes:

  • experiência é fundamental!
  • procure oferecer um salário e benefícios compatíveis ao mercado
  • procure sempre motivar a sua equipe com metas e bonificações
  • um ambiente organizado trás prazer para a convivencia
  • respeite as leis, afinal você não quer problemas trabalhistas

Saber gerencias a sua equipe é fundamental para o sucesso da sua empresa, afinal são os seus colaboradores que irão te ajudar a fazer a sua empresa funcionar.
Equipe motivada e feliz  significa bom atendimento!

2. Procure parceiros e não fornecedores


Fornecedores não devem ser apenas fornecedores, eles devem ser parceiros, por isso seja criterioso na escolha. Veja quais são as empresas que além de boa qualidade, poderá te oferecer material para trabalhar a divulgação, ou aquele que oferecerá  boas condições de pagamento ou alguma exclusividade para que você possa oferecer aos seus clientes.
Uma dica valiosa é pesquisar a reputação dos fornecedores para não ter surpresas desagradáveis.
Um lugar legal para conhecer novos parceiros são feiras, porque além de conhecer fornecedores, você poderá conhecer as novas tendências de mercado, fazer networking, trocar experiências com outros lojistas ou até mesmo descobrir algo a mais para oferecer aos seus clientes.

3. Compre com planejamento e tenha um estoque eficiente


Gerenciar de pertinho o seu estoque é vital para o sucesso do seu empreendimento! Uma boa gestão interfere diretamente a lucratividade.
O estoque ideal deve estar em equilíbrio com o faturamento, mas atenção, quando dizemos isso queremos dizer que o estoque nunca deve operar baixo ou acima do faturamento da sua loja.
Sabe por que? Porque quando o seu estoque opera abaixo do ideal, o seu estabelecimento corre o grande risco de perder clientes para os concorrentes por falta de mercadoria. E quando o seu estoque esta com muitas mercadorias parada, a sua empresa fica descapitalizada.
O melhor termômetro para analisar qual é a quantidade ideal é analisar a fundo os últimos dados de vendas dos meses anteriores, pesquisar quais datas comemorativas você vende mais, quais são os fornecedores que vendem mais, qual é o prazo de entrega deles e acima de tudo: fiscalizar o seu estoque!

4. Analise os dados


Como gestor, é sua responsabilidade ficar de olho nos números da sua empresa! Quando falamos de números não é só das despesas e do caixa que estamos falando, estamos falando no indicativos de vendas, ou seja, quais foram os produtos mais vendidos, quantos novos clientes você teve, quantos clientes nunca mais apareceram…
Esses dados são fundamentais para você traçar estrategias inteligentes de vendas e promoções.

5. Vamos aos números

Mesmo vendo rotina na vida de um comerciante, a gestão financeira normalmente não é tão bem realizada. Isso é pra lá de grave, pois a má administração do dinheiro pode impactar em dívidas ou até mesmo o fim do seu negócios.
O controle do fluxo de caixa tem como regra básica manter sempre atualizado os dados de entrada e saída de dinheiro em seu negócio. Para ajudar neste processo, tenha uma planilha com todos os dados das despesas fixas e ocasionais, dos valores a receber e dos rendimentos.
Com esse controle será possível traçar um planto de ação positivo para planejar investimentos futuros ou até mesmo para não ser pego de surpresa com alguma despesa.

Prontos para por essas dicas em prática? Então mãos a obra!

Dicas de Revenda

Dicas básicas para montar uma loja de bolsas femininas de sucesso

Published

on

O público feminino é uma grande parcela de possíveis compradores de bolsas e acessórios. As mulheres são consumidoras natas e investir no mercado de moda é uma aposta que pode gerar bastante dinheiro. Montar uma loja de acessórios pode ser um negócio lucrativo apesar da grande concorrência de mercado, porém o necessário para abrir qualquer novo empreendimento é um plano de negócios.

O plano de negócios te ajuda a visualizar as possibilidades e os seus desafios, assim como as áreas que requerem mais atenção e investimento. É necessário que você tenha planejado e organizado tudo nos mínimos detalhes para aumentar as suas chances de sucesso, porque em qualquer negócio imprevistos acontecem, e você precisa estar preparado para suprir as demandas.

Escolher seu público alvo é de extrema importância, por isso se você optar por abrir uma boutique que é uma loja de venda de produtos específicos como bolsas, saiba que você pode alcançar um público mais requintado e com maior poder aquisitivo.

O ramo de bolsas é bem abrangente e pode atingir um público com diversas faixas etárias, porém o público feminino é bem exigente e necessita de variedade e novidades constantes, é necessário estar preparado para atender a demanda.

O local onde será aberta a loja também está nas principais coisas que você precisa analisar antes de iniciar um novo negócio. O ideal é escolher um lugar movimentado que tenha outras lojas que vendem para o mesmo público alvo que você, assim mesmo que a sua marca não seja tão conhecida você acaba fazendo contatos e mostrando aos consumidores seus produtos.

A gestão de uma loja de acessórios pode ser feita de duas formas: você pode vender produtos de apenas uma marca ou de várias marcas. É necessário avaliar a localização e o poder aquisitivo dos seus futuros clientes para fazer uma compra adequada, e também ficar ligado nas tendências de moda e os produtos desejos que são lançados nas novelas e redes sociais, e também conhecer seu produto é essencial para ter argumentos de venda.

Uma das áreas de maior investimento é o marketing e a divulgação de uma loja, fazer a sua marca ser conhecida é primordial para vender mais. Atualmente o marketing digital e as redes sociais, e vendas por instagram e whatsapp é o que geram mais vendas. Criar um conteúdo para as redes sociais é bem importante, com qualidade e informação de moda agregando seu produto nas tendências atuais e adquirindo seguidores.

A divulgação constante é essencial através de várias ferramentas como email, redes sociais e mensagens. Deixar o cliente sempre informado das novidades e promoções é cada vez mais necessário em um ambiente onde os consumidores querem cada vez mais coisas novas a todo o momento. O desafio é grande mas nada que um bom planejamento de negócios para te ajudar a tirar os seus planos do papel.

 

 

Continue Reading

Dicas

Carnaval: Como manter as vendas dos seus negócios

Published

on

Uma das principais dicas para vender mais no carnaval é entrar no clima de festa e ganhar a atenção do seu cliente para que ele venha comprar na sua loja, para alavancar as vendas, invista em estratégias de marketing e vendas temáticas. Faça uma preparação prévia com o tema que reflita a identidade da data, com e-mails especiais, banners e redes sociais. Faça um planejamento antecipado pois a maioria dos clientes podem estar de férias, então certifique-se de eles receberão todas as novidades.
Uma possibilidade é a criação de produtos temáticos e personalizados com o tema do carnaval, e para atrair os consumidores ainda mais é interessante criar promoções, cupons de desconto ou até frete grátis, todos relacionados com o evento. O início do ano já é uma época conhecida de baixa no comércio, conhecer o seu público alvo é sempre importante assim como entender o comportamento dos seus consumidores, esses serão seus aliados na hora de criar conteúdo que pode gerar vendas.
Fazer uma pesquisa sobre o produto mais vendido nessa época em anos anteriores é importante porque você pode deixar essas peças em destaque para que ela fique mais visível e mais fácil de comprar. Os descontos devem ser aplicados naqueles produtos sazonais, que só vendem em determinadas épocas do ano, como peças de verão, para queimar o seu estoque, é a hora de aproveitar e vender esses produtos de época.
Caso você tenha peças que em sua loja que poderão ser compradas para serem usadas no carnaval certifique-se que elas realmente chegarão a tempo, esse será mais um recurso para fidelizar o seu cliente, garantindo que a compra chegue exatamente quando ele espera. E tenha uma carta na manga para aproveitar essa data comemorativa e conquistar os clientes recém adquiridos, como por exemplo um cupom de desconto específico para quem comprou nessa data e pode usar até uma data limite estipulada, assim você consegue também atrair esse público para a volta as aulas.
A área de marketing que é encarregada da divulgação deve estar a atenta e produzir materiais relacionados a data comemorativa, assim como as redes sociais também precisam estar prontas para o tema, mesmo que a sua loja não venda produtos que podem ser usados especificamente no carnaval. As redes sociais são sempre grandes aliadas quando o assunto é divulgação para as grandes massas. Estar conectado as tendências e palavras chaves e mais buscadas das redes é primordial para saber o que está acontecendo e qual caminho seguir. A sua loja precisa estar inserida em tudo que está acontecendo, ligada ao que todos estão comentando, assim fica mais fácil criar engajamento e identificação com a sua marca, e ela sempre será lembrada mesmo em outras épocas.

Continue Reading

Dicas de Revenda

Produtos femininos com maior sucesso de venda

Published

on

O mercado de moda feminino vive em constante mudança. Para saber o que vai ser tendência é necessário acompanhar o que está na moda e ficar por dentro das novidades.  

Um dos principais pontos que o dono de um negócio deve se preocupar é em oferecer produtos de boa qualidade e ter um plano de divulgação empenhado em resultados. Escolher o seu público alvo e conhecê-lo profundamente é de primordial importância, pois só dessa forma será possível realizar ações específicas e obter melhores resultados.  

Atualmente uma das principais formas de venda no universo feminino é a digital, através de lojas virtuais e redes sociais como o Instagram e Whatsapp que são ferramentas importantes para criar conteúdo, atrair os consumidores e fechar vendas. 

O sucesso desse tipo de comércio é determinado por alguns pontos chaves como: produtos tendência que causam desejo nos consumidores, uma boa divulgação visando o público que você quer alcançar e não ter medo de arriscar em inovações.  A estratégia com influenciadores é cada vez mais usada pelas grandes marcas para atrair um público que está sempre conectado em busca de novidades.  

Um dos produtos com maior sucesso de venda no mercado feminino são: roupas, cosméticos e maquiagens, sapatos, lingerie, bolsas e bijuterias e semijoias. Segue abaixo detalhado cada um deles. 

Roupas 

Continua sendo o segmento mais rentável, sendo os itens mais comprados pelos consumidores. Para iniciar a revenda desses produtos é necessária uma análise de mercado para chegar exatamente no seu público alvo e definir qual será o tipo de roupa que você quer vender.  

Cosméticos e Maquiagens 

Empreender nesse ramo é bem lucrativo. Cosméticos e maquiagens são itens indispensáveis no dia a dia das mulheres, sendo um nicho que só cresce. Alguns produtos são comprados mensalmente e gera uma grande facilidade de revenda. 

Sapatos Femininos 

Os sapatos são um dos itens mais vendidos do guarda roupa feminino, devido a sua popularidade. Muitos modelos são importados e vendidos diretamente pela internet onde a procura é alta devido a facilidade de venda. 

Lingerie 

Um produto de alto lucro e grande procura entre as mulheres. Dependendo do fornecedor que você for adquirir as peças é possível lucrar em cada uma mais de 100%. É um ramo onde existe enorme possibilidades de modelos e públicos para atingir.  

Bolsas 

As bolsas se tornaram itens de luxo para as mulheres principalmente aquelas de marcas famosas. Devido ao desejo de compra que essas peças causam nas mulheres, é fácil obter um ótimo resultado de vendas. Há também um nicho a ser preenchido nessa mesma área com as bolsas mais simples e básicas para atender o consumidor que não tem condições de adquirir peças mais caras.  

Bijuterias e semijoias 

Nesse ramo de bijuterias e semijoias você consegue atingir dois públicos distintos, como o consumidor que quer comprar peças mais baratas e o outro que quer peças mais sofisticadas. O nível de aceitação no mercado é muito alto devido ao tipo de peça ser bem procurado. Para quem quer ser revendedor é possível começar com poucas peças e ir aumentando gradativamente e alcançando resultados expressivos.  

E aí? Com quais desses produtos você trabalha? 

Continue Reading

Trends Tops

Biroshop | BRW MODAS LTDA - EPP | Rua Julio Ribeiro, 243 Loja 515 - CEP: 03010-030 | São Paulo - SP Brasil | CNPJ:17.235.967/0001-55