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Dicas de Revenda

5 dicas para gerir a sua loja

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O principal motivo para uma pessoa abrir uma loja é a familiaridade com o produto escolhido para ser vendido, certo? Mas só conhecer bem o produto ofertado não é o suficiente para ter sucesso no empreendimento, os desafios que surgem no processo de gestão e venda dificultam a vida dos menos experientes! Mas calma, hoje vamos te dar 5 dicas valiosas para tornar esse caminho mais suave.

Uma das coisas que mais assustam e perturbam 80% dos empreendedores são os mesmos:  má administração  financeira, troca troca de funcionários, produtos que custam a serem vendidos, ou pior, produtos de baixa qualidade e a falta de organização.
Calma, para alivio geral, tudo isso tem solução! Basta ter bastante determinação em seguir as 5 dicas que iremos dar a seguir!

1. Não seja o chefe, seja o líder


Toda empresa não importa o tamanho ou segmento, ela sempre dependerá da capacitação e qualidade do serviço prestado pelos seis funcionários. Quando falamos em loja a importância e dependência é muito maior do que imaginamos, pois são os vendedores, caixas e gerentes que estão frente a frente com os clientes, ou seja eles são a cara da sua empresa!
Mesmo que a sua empresa seja pequena e não tenha um setor dedicado a contratação de funcionários, é preciso ter atenção na hora de contratar e gerenciar as necessidades da sua equipe.
Alguns cuidados devem ser tomados na hora de contratar a sua equipe, pois tudo que começa certinho tende a dar certo!
Na hora da contratação, preste atenção nestes detalhes:

  • experiência é fundamental!
  • procure oferecer um salário e benefícios compatíveis ao mercado
  • procure sempre motivar a sua equipe com metas e bonificações
  • um ambiente organizado trás prazer para a convivencia
  • respeite as leis, afinal você não quer problemas trabalhistas

Saber gerencias a sua equipe é fundamental para o sucesso da sua empresa, afinal são os seus colaboradores que irão te ajudar a fazer a sua empresa funcionar.
Equipe motivada e feliz  significa bom atendimento!

2. Procure parceiros e não fornecedores


Fornecedores não devem ser apenas fornecedores, eles devem ser parceiros, por isso seja criterioso na escolha. Veja quais são as empresas que além de boa qualidade, poderá te oferecer material para trabalhar a divulgação, ou aquele que oferecerá  boas condições de pagamento ou alguma exclusividade para que você possa oferecer aos seus clientes.
Uma dica valiosa é pesquisar a reputação dos fornecedores para não ter surpresas desagradáveis.
Um lugar legal para conhecer novos parceiros são feiras, porque além de conhecer fornecedores, você poderá conhecer as novas tendências de mercado, fazer networking, trocar experiências com outros lojistas ou até mesmo descobrir algo a mais para oferecer aos seus clientes.

3. Compre com planejamento e tenha um estoque eficiente


Gerenciar de pertinho o seu estoque é vital para o sucesso do seu empreendimento! Uma boa gestão interfere diretamente a lucratividade.
O estoque ideal deve estar em equilíbrio com o faturamento, mas atenção, quando dizemos isso queremos dizer que o estoque nunca deve operar baixo ou acima do faturamento da sua loja.
Sabe por que? Porque quando o seu estoque opera abaixo do ideal, o seu estabelecimento corre o grande risco de perder clientes para os concorrentes por falta de mercadoria. E quando o seu estoque esta com muitas mercadorias parada, a sua empresa fica descapitalizada.
O melhor termômetro para analisar qual é a quantidade ideal é analisar a fundo os últimos dados de vendas dos meses anteriores, pesquisar quais datas comemorativas você vende mais, quais são os fornecedores que vendem mais, qual é o prazo de entrega deles e acima de tudo: fiscalizar o seu estoque!

4. Analise os dados


Como gestor, é sua responsabilidade ficar de olho nos números da sua empresa! Quando falamos de números não é só das despesas e do caixa que estamos falando, estamos falando no indicativos de vendas, ou seja, quais foram os produtos mais vendidos, quantos novos clientes você teve, quantos clientes nunca mais apareceram…
Esses dados são fundamentais para você traçar estrategias inteligentes de vendas e promoções.

5. Vamos aos números

Mesmo vendo rotina na vida de um comerciante, a gestão financeira normalmente não é tão bem realizada. Isso é pra lá de grave, pois a má administração do dinheiro pode impactar em dívidas ou até mesmo o fim do seu negócios.
O controle do fluxo de caixa tem como regra básica manter sempre atualizado os dados de entrada e saída de dinheiro em seu negócio. Para ajudar neste processo, tenha uma planilha com todos os dados das despesas fixas e ocasionais, dos valores a receber e dos rendimentos.
Com esse controle será possível traçar um planto de ação positivo para planejar investimentos futuros ou até mesmo para não ser pego de surpresa com alguma despesa.

Prontos para por essas dicas em prática? Então mãos a obra!

Como Vender Mais

10 acessórios femininos atraem os clientes para sua loja

Os acessórios femininos são versáteis, indispensáveis para compor os looks e, ainda, fáceis de ser adquiridos pelos lojistas!

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Precisa atrair mais clientes para sua loja? Então, os acessórios femininos podem ser a solução. Afinal de contas, eles são peças que fazem parte da lista de necessidades e desejos das mulheres e, ainda por cima, muitos têm preços bem atraentes, o que estimula a compra de várias unidades, aumentando o ticket médio da sua loja.

Para lhe ajudar a aumentar as vendas, no post de hoje vamos dar dicas de 10 acessórios femininos para você incluir em seu estoque:

1. Cintos

Nas últimas temporadas de moda, os cintos têm voltado com força nos looks – ainda bem!

O que antes eram peças apenas para ajustar uma roupa, agora, os cintos são verdadeiros acessórios femininos que compõem os mais diferentes looks, inclusive os de festa.

Então, quanto mais opções de uso, mais eles podem ser procurados em sua loja, não é mesmo? Neste link temos diferentes cintos para você ter uma ideia da variedade deles no mercado.

2. Bolsas são acessórios femininos que não podem faltar

Se a sua loja tem como público-alvo as mulheres, então, não deixe de oferecer bolsas para vender.

Afinal de contas, elas realmente são acessórios femininos indispensáveis no armário das clientes, independentemente de seus perfis.

Nesse caso, você pode investir na variedade de cores e modelos para agradar a todas as clientes, tais como bolsas de festa, de trabalho, de passeio, de viagem, etc. Outra sugestão é também oferecer bolsas infantis em sua loja, para aumentar o ticket médio.

3. Carteiras

As carteiras nunca saíram de moda; pelo contrário, são acessórios femininos que sempre estão se reinventado.

Das clássicas às mais inusitadas, elas são excelentes opções de acessórios para vender, porque não ocupam muito espaço na loja e, ainda, você pode compor kits junto com bolsas e sapatos, por exemplo, para aumentar o faturamento.

4. Bijuterias

Nem é preciso dizer que, de uma forma geral, as mulheres amam bijuterias, não é mesmo? E o melhor é que esses acessórios femininos estão sempre se reinventando e novas tendências surgem todo o momento – o que aumenta ainda mais o faturamento da loja.

Portanto, invista em bijuterias de diferentes modelos, como brincos, colares, pulseiras, braceletes, gargantilhas e anéis. Capriche na disposição das peças, na divulgação dos produtos e pronto!

5. Óculos de sol

Não é à toa que, em grandes lojas de departamentos ou em pequenos empreendimentos, os óculos de sol têm tido um espaço garantido para as vendas.

Esses acessórios femininos também vêm sendo destaque nas últimas temporadas e nos looks de modelos e digital influencers nas redes sociais – e eles, verdadeiramente, são capazes de destacar qualquer look.

6. Relógios

Mesmo que os relógios tenham perdido a sua função principal – a de informar as horas, já que temos os smartphones – eles continuam sendo acessórios femininos desejados por proporcionar um charme a mais no look.

Você pode, inclusive, compor kits de relógios com pulseiras para atrair ainda mais atenção de suas clientes – aliás, esses kits podem ser até opções para que elas comprem para presentear.

7. Chapéus

Chapéus são acessórios femininos para vender na loja, e podem ser um bom diferencial competitivo, dependendo do seu público-alvo.

Por exemplo, se você vender moda praia, eles podem ser opções bem interessantes para ser oferecidos junto com as bolsas de praia e aumentar o lucro da loja.

8. Lenços

Os lenços são acessórios femininos muito versáteis e que agradam a vários estilos. Afinal de contas, eles podem ser usados no pescoço, na cabeça, como cinto e, ainda, para dar um charme a mais nas bolsas.

E já que eles são opções com ótimos preços, novamente, pode ser interessante compor kits para aumentar o ticket médio do seu negócio.

9. Sapatos

Nem é preciso dizer que os sapatos também são acessórios femininos queridos pelas mulheres, não é mesmo?

Mesmo que você não tenha muito espaço em sua loja para vender diferentes modelos, considere oferecer determinados tipos para nichos específicos. Por exemplo: chinelos e rasteirinhas para moda praia; sapatos infantis; etc.

10. Meias

E por último, mas não menos importante, temos as meias, que também fazem parte dos acessórios femininos.

Afinal de contas, existem diferentes modelos e finalidades, que certamente atraem público para a compra e aumentam o faturamento da loja.

Entre os modelos de meias para serem vendidas, temos:

  • Meia soquete;
  • Meia calça;
  • Meias para sapatilha e sandália;
  • Meia arrastão;
  • Meias específicas para atividades físicas (como pilates e hidroginástica).

São muitas opções de acessórios femininos, não é mesmo? Então, por onde começar a definir o que pode ser vendido em sua loja?

Nesse caso, entre em contato com a Birô! Temos vários acessórios femininos, como bolsas e cintos, que você pode comprar no atacado a preços bem acessíveis para aumentar o lucro da sua loja. Até a próxima!

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Dicas de Revenda

Como escolher o melhor fornecedor para a sua loja?

Encontrar o melhor fornecedor para o seu negócio é fundamental para crescer e conquistar a confiança do cliente.

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Quem está envolvido com o varejo já deve ter notado que encontrar o melhor fornecedor não é uma tarefa tão simples quanto parece. Isso porque, além do preço dos produtos, há outros fatores igualmente importantes na hora de definir com qual empresa você firmará uma parceria.

Ao longo dessa jornada, você deve conhecer a fundo o perfil dos seus consumidores, priorizar a qualidade da mercadoria e, claro, pesquisar muito.

A boa notícia é que, nesse post, nós mostraremos todos os passos que você precisa seguir para acertar em cheio na escolha do melhor fornecedor. Preparada? Então, acompanhe e descubra como tornar a sua loja um verdadeiro sucesso em vendas!

Identifique o seu público-alvo

Fica difícil encontrar o melhor fornecedor sem conhecer bem as necessidades dos seus clientes. Além de identificar o tipo de produto com que você deseja trabalhar, é fundamental traçar o perfil do seu público. Isso significa que você deve considerar os seguintes fatores:

  • Gênero;
  • Faixa etária;
  • Interesses;
  • Formação acadêmica;
  • Estilo.

Vamos imaginar que você deseja trabalhar com acessórios, como as bolsas. Nesse caso, será preciso detalhar o tipo de cliente para quem você vai vender. As suas bolsas serão mais descoladas ou tradicionais? Os modelos são específicos para festas ou para o dia a dia? Pense em todas essas questões antes de buscar pelo melhor fornecedor.

Faça uma boa pesquisa na internet

Como você já sabe, o Google é considerado o rei da informação. Nesse portal, é possível pesquisar sobre absolutamente qualquer assunto. E em sua busca pelo melhor fornecedor, ele não ficaria de fora.

A nossa recomendação é que você dedique alguns minutos do seu dia a essa tarefa. Não se contente com os primeiros resultados e vá fundo nessa busca. Fuja dos sites antigos, sem muitos dados sobre a empresa, fotos ou informações sobre os produtos.

Para facilitar essa tarefa, faça a busca digitando algumas palavras-chave, como “revendedor” “fornecedor + nome do produto”, “distribuidor” ou “venda por atacado”.

Após pesquisar bem sobre a empresa e garantir que ela é uma opção de confiança, basta realizar os pedidos e esperar que eles cheguem na sua casa. Fácil e prático!

Valorize a qualidade do produto

Pagar barato é bom, mas melhor ainda é adquirir um produto de qualidade por um preço justo. Afinal, de nada adianta escolher aquele fornecedor com o preço mais em conta se a mercadoria pode dar prejuízos no futuro. Ou até pior: um produto de má qualidade é capaz de espantar sua clientela e fazer com que a sua loja receba inúmeras reclamações. Chato, né?

Portanto, sempre desconfie das empresas que trabalham com valores muito abaixo do mercado e, em vez disso, analise a qualidade dos itens.

Dica de ouro: se ainda estiver com dúvidas, vale colocar o nome da empresa em sites exclusivos para avaliar o nível de satisfação dos clientes — o Reclame Aqui é um deles.

Conheça os mercados fixos

Você já ouviu falar nos mercados fixos? Basicamente, alguns segmentos possuem pontos fixos no varejo, como é o caso das lojas de atacado.

Vamos aos exemplos? O Brás é uma região de São Paulo bastante conhecida por contar com uma enorme oferta de fornecedores, principalmente, no segmento de moda e acessórios.

Lá, você encontra uma série de empresas dispostas a atender às suas necessidades. Se você tiver um tempo livre na agenda, considere a ideia de visitar esses locais, fazer pesquisas e conhecer de perto os métodos e produtos oferecidos.

Peça recomendações para escolher o melhor fornecedor

Uma boa indicação pode valer ouro! Seguindo esse pensamento, é possível conversar com pessoas que atuam no mesmo segmento que o seu e pedir recomendações de bons fornecedores.

No início, essa estratégia pode parecer um verdadeiro desafio, já que não é fácil encontrar pessoas dispostas a passar informações para a concorrência. Mas acredite: essa conversa pode ser realmente valiosa para a sua loja.

Converse com donos de outras empresas que já estão no ramo há um tempo, troque conhecimentos e peça dicas para encontrar bons parceiros. Com isso, você terá não somente o contato de fornecedores confiáveis, como, também, mais experiência e entendimento sobre o seu setor de atuação.

Fala a verdade: com essas dicas se torna muito mais fácil encontrar o melhor fornecedor e fazer com que a sua loja seja um sucesso, não é mesmo? Aproveite a leitura e dê uma olhada no nosso site. A Birô Shop conta com uma ampla variedade de produtos para todos os gostos e idades que podem aumentar ainda mais as vendas da sua loja! Até a próxima!

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Dicas de Revenda

Por que você deve comprar na Biroshop?

Comprar na Biroshop é ter a certeza de agradar os seus clientes e ter ainda mais benefícios.

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Você sempre foi a consultora de moda de amigas e familiares? Seu olhar clínico ajudou a montar produções que deixaram todo mundo com aquele ar de aprovação (e um pouquinho de inveja)? O seu talento para moda e o sonho de conquistar a estabilidade financeira e profissional guiaram seu caminho até aqui e, hoje, você é dona de uma loja de roupas e acessórios femininos? Então, está na hora de conhecer as vantagens de comprar na Biroshop!

Para que a sua loja cresça e seja lucrativa, é preciso contar com bons fornecedores. Temos certeza de que você está sempre procurando as melhores opções para oferecer para os seus clientes, então, a seguir, vamos dar uma ajudinha com uma super dica! Comprar na Biroshop é ter a certeza de que sua loja estará sempre suprida com novidades que acompanham as tendências.

Conheça os principais motivos para começar essa parceria ainda hoje!

1. Preço competitivo no mercado

A Biroshop está no mercado desde 1997 e todos esses anos de atuação e experiência ajudaram a consolidar a empresa e a torná-la a maior atacadista de bolsas e cintos. Ao longo do tempo, passamos por inúmeros processos de modernização, ampliando a participação no setor de bolsas e acessórios.

Tudo isso, somado aos esforços da Birô em estabelecer parcerias, importar produtos e participar de grandes eventos, permite que você possa comprar com preços acessíveis e ótimas condições de pagamento.

São mais de 2 mil modelos de bolsas e cintos com um preço super competitivo no mercado, para que você trabalhe com uma grande variedade de produtos e lucre com a revenda de grandes marcas, como Sabrina Sato, Lucas Lucco, Larissa Manoela, Fernanda Lacerda, entre outras.

Está querendo dar aquele up no seu negócio e fugir do estoque parado? Com a Biroshop, você pode fazer isso de forma simples, rápida e fácil. E sabe do melhor? Com um preço justo!

2. Comprar na Biroshop é a melhor maneira de oferecer produtos que são tendências de moda

Quem trabalha nos segmentos da beleza e da moda sabe da importância de oferecer produtos que estejam de acordo com as tendências.

Comprar na Biroshop é ter a certeza de que as bolsas e acessórios seguem as principais novidades do mercado. Estamos sempre de olho no que há de mais moderno para oferecer opções super exclusivas, que vão deixar os seus concorrentes para trás.

Todo esse cuidado reflete na produção das mercadorias, que são diferenciadas, funcionais e inovadoras, e que vão deixar suas clientes babando.

Não é para menos que as bolsas do Birô são um sucesso entre as principais blogueiras de moda do país, não é mesmo?

3. Equipe treinada para atender com excelência

Além de ser altamente capacitada, nossa equipe ama moda! Por isso, nossos atendentes terão prazer em dar dicas, apresentar soluções para qualquer dificuldade e tirar suas maiores dúvidas sobre sua compra.

Quer saber mais sobre um produto? Ficou com dúvida sobre o frete? Quer saber a tendência da estação? Está com dúvida sobre a estampa oficial do verão? Não tem problema! Basta entrar em contato, ficaremos felizes em ajudar! Estamos à disposição via SAC, WhatsApp, Televendas e em quatro lojas físicas.

Motivos não faltam para comprar na Biroshop! Não fique de fora dessa! Vem espiar nosso catálogo e planejar o seu pedido!

Cuidamos de cada detalhe para garantir uma experiência segura, com condições especiais de pagamento, frete e entrega – isso sem falar em todo o atendimento e suporte dos nossos atendentes.

Que tal contar com produtos bonitos, diferenciados e de alta qualidade, que são o segredinho para vender o ano inteiro, sem ficar dependendo da sazonalidade ou sofrendo com as oscilações da economia? O ramo da moda não para de crescer, permitindo que você revenda itens com uma margem de lucro bastante atrativa.

Depois dessa chuva de vantagens, é só você escolher os produtos que vão embelezar as vitrines da sua loja! Entre em contato e venha comprar na Biroshop!

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Biroshop | BRW MODAS LTDA - EPP | Rua Julio Ribeiro, 243 Loja 515 - CEP: 03010-030 | São Paulo - SP Brasil | CNPJ:17.235.967/0001-55